Escola Poema de Rubem Alves
A ação não é o motor, é a propulsão. O motor é a vontade, o desejo ardente de voar, de realizar, de seduzir.
Quando uma porta se fechar, transcenda, procure abrir um portal, mas não faça como aquele que para abrir portas anda fechando portais.
O Inconsciente é a mente do universo incerto, é o germe em estado latente do princípio consciente agregador da matéria.
Existe uma partícula indivisível que não é o átomo, nem o éter, nem o íntimo, nem o ótimo e nem o último: é a substância prima da Causa.
A fórmula da matemática é pura lógica, mas a matemática é um conceito que produz a ciência de nos conscientizar do infinito dentro do finito.
Peço-te que em minha presença nunca digas que sabe tudo sobre alguém, pois eu desconheço essa assertiva. Ninguém conhece os pensamentos alheios, ninguém sabe o que se passa nas mentes humanas, nem mesmo imaginam que atitudes as pessoas podem tomar em momentos de fúria ou calmaria... Se um dia vieres até mim com tal certeza somente lhe interrogarei se conheces a si mesmo!
A experiência é um campo de batalha onde, vencidos e vencedores, são contemplados com a posse do conhecimento.
A virtude, não é a medida certa do amor, nem da justiça, nem medida justa ou justa medida. A virtude é como o brilho das estrelas.
Os caminhos do sagrado são difíceis, cortados por rios infestados de crocodilos e montanhas colossais, que nos ensinam a arte da superação.
A gente precisa aprender a se reinventar quando a nossa capacidade de criar se perder nas curvas do caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp