Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 116016 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

As vezes a Vida te dá uma oportunidade, de você demonstrar o quão idiota você é ou o quão brilhante você pode ser. Muitas pessoas reclamam que não tem sucesso, e colocam sua infelicidade culpando outras pessoas. O único culpado de não ser feliz e ter sucesso é você mesmo, que aceitou com que a vida fizesse isso com você. O bom as vezes não é o suficiente, o suficiente as vezes na basta. Quer impressionar alguém, quer ser mais ou quer mais. Vai além, faça diferente e se surpreenda o quão brilhante, forte e genial você pode ser.

#Arlindo Martins de Jesus Júnior

Inserida por ArlindoMartins

Desafios para acertar

Na vida temos desafios, você muda para aceitar alguma coisa. Nesta regra precisamos ser humilde e reconhecer o erro. Mas quando averígua e sabe que faz certo, e outros concordam, mas diz pra você tirar proveito da situação, cometer algum erro, todo mundo erra e ainda te explica dizendo “o mundo é assim, você não vai mudar o mundo. E te reprime dizendo: Aceite isto”! Eu vou dizer com muito orgulho: Não aceito, sei, eu não vou conseguir mudar o mundo, nem vou morrer tentando. Mas eu não vou deixar o mundo me mudar. Eu acredito que a maioria sonha com um mundo mais justo. E lembre-se disto, hoje realmente somos poucos visto como loucos, caminhando sozinhos. Mas tem muita gente chegando para fazer uma diferença, não para ser mais um na multidão e sim fazer o é certo, vamos ser luz deste espaço escuro, iluminar este caminho e mostrar onde estão os buracos, serão menos tropeços, chegaremos mais forte na outra etapa.
Vamos juntos reivindicar o que é nosso, com sabedoria.
Fazer justiça sem medo! Quem não deve não teme. O povo precisa ter consciência dos seus atos

Nós não podemos deixar o mundo fazer o que quer em nossa vida. Reflita nisto!

Inserida por BetinhodoJornal

ARCO DE FOGO
O mundo é como um arco de fogo, as pessoas são como o leão na selva
A vida é um jogo perigoso e deixa marca num futuro imprevisível
Você aos pouco se percebe que estar só, para enfrentar uma multidão
Sabe que não vai conseguir lutar contra todos, pois vão te fazer em pedaços
Você tem que agir rápido se quiser ser o herói.
Nunca renunciar, mas controle o emocional e diga algo ciente que estar na mente
Tente chamar atenção de todos, provavelmente ninguém vai querer te escutar
Não desista, mas recue para ter outra chance, pois para fazer um rei pular um arco de fogo, leva tempo, paciência e muita inteligência, mas no final seus objetivos serão atingidos.

Inserida por BetinhodoJornal

VIOLÊNCIA É CULTURA NA COMUNIDADE
A violência na comunidade faz vitimas as pessoas de bem .
Hoje as crianças no beco brincam com armas, crescem com raivas da policia. Infelizmente a maioria das músicas de Rap e Funk, ás induzem para isto.
A maioria dos policias, por outro lado, tem ódio dos jovens do beco e neste sentido, essa cultura criminosa alimenta rancor, produzindo o mal na comunidade, fazendo nós, nos matar uns aos outros.
Um homem de bem na comunidade passa a vida inteira trabalhando, no final da vida, fica doente não consegue atendimento, porque nos hospitais públicos, a prioridade é baleados, acidente automobilismo, etc.
Reduzir a menor idade para 16 anos, não vai mudar nem resolver nada, e sim deve piorar, pois os criminosos vão atualizar e os alvos serão os menores de 16 anos.
O sistema carcerário já não é suficiente e ainda nunca resolveu nada.
Os políticos vêm sempre com a mesma frase, ”Quando a ordem é de cima, ninguém muda”
As autoridades articulam votos descartam quem pode acertar, pois estes não têm voto, por este motivo a comunidade que sustenta é a maior vitima deste processo, precisamos nos unir, se entender e fazer a diferença.
Não podemos aceitar o exemplo de cultura que o mundo joga na comunidade, temos que mudar isto, valorizar nossa cultura e mostrá-la como exemplo para o mundo.

Inserida por BetinhodoJornal

Amor, substantivo abstrato.
Dois, numeral.
Pessoas, plural.
Planos, sujeito indeterminado.
Sentimentos, singular.
Nós, sujeito oculto.
Eu, metáfora.
[...]

Inserida por Robkenede

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Mundo solitário, espera.
Pessoas sombrias, aguarda.
Um futuro brilhante, fracassa.
Palavras bonitas, palavras.
Momentos difíceis, contínuo.
Pretérito vivido, valeu.
Presente áspero, futuro.
Futuro desejado, aquém.
Eu lírico, eu.
Exclama, interrogação.
[...]

Inserida por Robkenede

O auge das suas vivências está nas coisas que estão ao seu redor:
Na relva que se estende diante de sua casa.
Na rosa em cima de sua mesa..
Na música que você ouve.
No silêncio que você se concede
As belezas estão todas aí...
Você só precisa percebê-las.
Cika Parolin - Fevereiro de 2014

Inserida por CikaParolin

Ama a todos. Não queira mal os que não te querem bem...
Tome as roseiras como exemplo... elas tomam chuva, sofrem com o frio, o vento e o sol inclemente, no entanto, continuam florindo e dando ao mundo o seu melhor.
Cika parolin

Inserida por CikaParolin

Não tenho mágoas no coração, não desejo mal a ninguém...
aprendi muito cedo que manter o espírito livre de sentimentos
negativos traz serenidade ao coração, nos permite usar o tempo de forma saudável e abranda os pensamentos menos nobres a nós dirigidos.
‎Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Sente-se, vamos tomar um café?
Por aqui, senhor, por aqui...
Luz dilacerante no olhar
Som encantador dos trilhos quentes
Olhar de despedida...

Embarques e desembarques
Aglomerados, dispersos, sonhadores
Orvalho dos olhos nos dedos
Marcam uma história sem segredo

Malas cheias, tudo pronto
Deixando para trás um cordel de ilusões
Arrependimento? Medo? Que nada!
Na próxima estação, novas ilusões virão

Banco macio, janela aberta...
Pai? Mãe? Vocês aqui?
Ora! O próximo trem só na outra vida.

Inserida por aarthurvinicius

Hoje, eu quero amor como um prêmio, alegrando e enfeitando o meu coração, o meu caminho...
Que, por onde eu passar, que transpareça, em mim, o fidedigno e puro amor, não o amor apócrifo...Marilina Baccarat -escritora brasileira.
Esse frase está no livro "Sempre Amor"

Inserida por MarilinaBaccarat

"Meu amor, eu estou tão solitária. Recorro aos anjos para que me enviem seu amor eterno. Sou como a virgem diante de ti, mas a carência me corrói por dentro. Porque me olhas tanto? Não vê que o fogo da paixão percorre os meus olhos com rapidez. Passos lentos, eu estou sentindo o perfume das flores. Sentindo a tua falta por demais até.
Penso que percorro as mãos em tua nuca, os meus lábios o mais doces que tu beijaste. Eu estou delirando agora, nunca estive tão feliz.
Ilusão minha, passagem idiota.
Quando mais tarde me levar ao quarto, a cama terá lençóis frios, brancos e limpos. No outro dia me abandonará dormindo mais tarde. Esquecerei o teu nome, a vida é assim.

Inserida por MaduSouza

O amigo sabe a arte de fazer sorrir e tem o dom de consolar.
O amigo lê a alma, conhece o outro pelo olhar.
É amigo quem passa no teste de reconhecimento de fraternidade pelo DNA:
o Dom Natural da Amizade.
Amigo é um irmão por escolha do coração.

Inserida por leilalanca

Mãe, amiga especial.

Todas as pessoas
Que Deus colocou em meu caminho
Todas são importantes pra mim
Mas há alguém que está sempre comigo

Se está tudo bem
Se tudo está mal
É quem me deseja sempre o melhor

Minha mãe, minha amiga especial
Meu amor por você não vai acabar
Nem a distância vai nos separar

Agradeço por tudo o que fez por mim
Pelo carinho e os cuidados seus
Conte comigo todo momento

Mamãe, você é um presente de Deus
Sei que sou criança
E ainda vou crescer,
Mas comigo vai crescendo
Meu amor por você

Inserida por leilalanca

Enquanto as pessoas se preocupam
com a opinião das outras sobre elas,
deixam de usufruir momentos preciosos de vida,
esforçando-se para desfazer uma imagem que,
absolutamente, não corresponde ao que de fato são.
Energia e tempo desperdiçados, apenas isso...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A minha andorinha nunca será presa em uma gaiola; Eu a amarei tanto que nunca surgirá no coração dela o desejo de partir, apesar de ser livre para ir;
Quem ama jamais aprisiona;
Quem ama conquista a pessoa amada todos os dias.

Inserida por admilsonfilho

Amigos Irmãos
Não me sinto sozinho nesse mundo por que tenho vocês e somos amigos, juntos dividimos alegrias tristezas e nossos percalços da vida.
Passamos por momentos inimagináveis inexplicáveis e inesquecíveis, mas onde quer que eu esteja vocês estão no meu coração e quero agradecer a Deus e pedir saúde para todos que nos mantenha unidos como somos.
Amigos seremos para sempre.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Recomeçar é uma escolha...

contidas nos calabouços da mente
nossas emoções são como vulcões,
intensas energias forçando uma saída,
assim como as águas a contornar obstáculos
e que não se permitem parar,
nos exprimimos ora de forma suave e saudável
ou de maneira rude e desequilibrada,
desnudando a ignorância de nós mesmos,
nos assemelhamos aos cataclismos da natureza,
que não acontecem de súbito,
pois que vivos e em constante evolução,
razão para o entendimento de quem somos,
tarefa de toda uma vida,
com uma única afirmação possível,
recomeçar traz aprendizado e é uma escolha diária,
a cessar de vez após um último olhar,
findando-se num breve e lento suspirar,
amargo ou de paz...

Inserida por pauloafonsobarros57

Amar é amar...

Quanto exige de nós o amar?

Quando amamos bloqueamos outros pensamentos que nos fazem mal e entramos numa sintonia que permite acessarmos cantinhos secretos que são nossos, ainda pouco conhecidos e não explorados.

Já nos descobrimos imperfeitos e sensíveis por demais quando não gostamos de ouvir o que precisamos ou quando permitimos ao outro, que não nos faz bem, nos infelicitar.

É saboroso e saudável sentirmo-nos amados e correspondidos, embora o amor verdadeiro não exija trocas.

Amar é uma escolha pelo conhecer-se a cada oportunidade da vida.

Quanto exige de nós o amar?

Não acredito em quantificar o amor, amar é amar, o quanto nos exigimos para amar é livre e sem custos.

Amar é amar.

Inserida por pauloafonsobarros57

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp