Escola Poema de Rubem Alves
O acaso nunca fabricou nenhum alfinete, nunca conquistou o pódio e nem fez uma pós-graduação. Um agente sempre estará presente nas realizações da vida. A ação gera o produto.
A Bíblia é um livro de respostas, afirmações e imposições. Ela responde o necessário, afirma o que é seguro e impõe o que é imprescindível.
Não viva de qualquer forma, pois a graça de Deus é um assunto sério que custou a morte do seu Filho.
O pintor que não enxergar antecipadamente sua tela concluída, nem adianta preparar os pincéis. Assim é tudo na vida.
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
O batismo é símbolo de algo que foi operado dentro do coração do homem que foi regenerado, que crê no Evangelho por obra do Espírito Santo.
As frases de efeito geram pouco ou nenhum proveito. Elas são passatempo dos cérebros que estão à procura de saídas fáceis.
Ninguém é bem-sucedido sem a contribuição da mão de obra especializada ou de alguém dos bastidores. Cale sua boca, orgulho!
Na Crucificação Jesus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, transformando-a extraordinariamente a partir de então.
O amigo digno não é o que diz estar conosco para o que der e vier, mas aquele que nos ajuda a dar os passos acertados.
Se amizades do presente precisam de lembranças do passado para se manterem vivas, é porque não são mais amizades.
Mudar as amizades quando elas não estão evoluindo é sinal que você está evoluindo.
Não é sob a forma de lembrança que o fato esquecido reaparece, mas sob a forma de ação. O doente repete sem saber se tratar de uma repetição. Esse é um princípio psicanalítico de Freud.
A angústia existencial é perceber-se livre, autônomo e soberano, é ter que transformar infinitas possibilidades de vida em uma só. Se existem 100 possibilidades e você precisa escolher uma, a única certeza que você tem a priori é que desperdiçou 99 possibilidades que agora não serão vividas.
A desigualdade é fruto da liberdade. Individuais iguais não são livres e individuais livres não são iguais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp