Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 117098 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

⁠Tanto mais caminhou em direção aos homens,
mais se distanciou de Deus.
E ao se distanciar, mais se confundiu, mais se
iludiu, mais se perdeu.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Semeando e Colhendo - Amigos!
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro
Eclesiastes 6:14

A amizade, assim como o amor, é da essência de Deus. Os amigos surgem e cruzam o nosso caminho pelo agir de Jesus a nosso favor; porque Ele é o Bom Amigo. Mais que amigo: o nosso único mediador, conciliador, intercessor, junto ao Pai - 1 Timóteo 2:5

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Olhe firmemente bem nos olhos do seu grande amor, tire pelo ao menos alguns segundos para dar atenção à quem você realmente ama. Mostre que ele ou ela é especial pra você, mostre que você tem tempo pra ele ou ela, e que você se importa com o mesmo. Tente ver o brilho nos olhos.


Márcio de Medeiros
22/12/2024

Inserida por marciodemedeiros

⁠A terra é o lago de fogo,
onde está preso o diabo da carne...

A terra é o lugar onde os anjos ardem por dentro em um corpo sentenciado a morte...

A terra é o abismo profundo onde está o inferno
de covas, cercado de flores,
gemidos e lágrimas...

A terra é a casa dos mortos e vivos...

Inserida por FranciscoPensador

Só tem duas formas de encarar a vida.
Uma é chorando. A outra é rindo.
A segunda pelo menos é mais divertida. ⁠

Inserida por andreerotidesarruda

⁠Natal
Na tal da hipocrisia
Não fala com a pessoa
Mas abraça e aperta a mão tão somente neste dia.

Natal
Na tal da glutonaria
Comer e beber desordenadamente
Tão somente por causa desse dia

Natal
Na tal da porfia
Gastar por conta se endividar
Para se apresentar melhor no dia

Natal
Na tal da ilusão magia
Achar que tudo é feito para Jesus
Mas negar em tudo a eficácia da cruz.

Que Jesus O Cristo tenha um natal genuíno em muitos corações onde Ele ainda precisa nascer.

⁠Encontros
Contos
Encantos e desencontros

Aquela tarde de verão foi bem convidativa para sair e caminhar.
Encontrar e desencontrar pensamentos, ou talvez o encantador de canções nas beiras das esquinas, realmente eu gosto muito.
De vez e outra me trombando no meio da multidão, desencontros.
Meus contos e meus encantos e novamente te reencontro.
By: Dri Rezende

Inserida por DriRezende

⁠Minha vida passa velozmente diante dos meus olhos...
Dia desses corria pelos campos,roubava frutas, pegava passaros, na inocencia dos meus primeiros anos..
O amor dos nossos pais,dos nossos irmaos,tios,avós...
Veio a adolecencia do anos sonhos,das amizades perpetuas, e dos primeiros amores . Bons tempos que passaram rápido , e ficaram sómente na memoria afetiva.
Ah como é rapida a vida aqui na terra...
Como eu queria completar 18 anos para ficar " de maior" e ter minha independencia..
Os primeiros empregos , as promeiras conquistas..... A dura realidade da vida adulta, fez com que o relogio do tempo andasse ainda mais acelerado.
Hoje, no outouno da vida ,relembro tudo com nostalgia e , mais maduro , tomo conciencia de quanto é tão rapida e bela a nossa vida.
Concessao divina para o nosso crescimento, mas poucos sabem o valor do tempo....

23/11/24
Toque de luz

Inserida por toquedeluz

Cada pensamento, cada ação, tem resultados reais na construção do nosso caráter.

Na argamassa dos nossos sentimentos estão agregados os materiais sólidos da chama divina em nossos corações.

Para se ter uma casa moral sedimentada na rocha cristã, é preciso os aditivos do bem, do amor e da caridade.

Se, em vez disso, cimentarmos nossa casa mental no egoísmo, no orgulho e nos apelos materialistas, nossa estrutura será frágil, pois está erguida sobre as areias das ilusões passageiras.

A base solidificada no amor ágape , na renúncia e na abnegação, será o alicerce firme, onde será construído o nosso edifício espiritual , para alcançarmos os pavimentos superiores da divindade, onde residem as grandes almas.

Tijolo por tijolo, dia após dia, séculos sem fim, perseveremos nesse propósito firme de nossa construção interior.

09/11/24
TL

Inserida por toquedeluz


Eu não sinto saudades... É, não sinto. Porque quem realmente importa está junto a mim e de alguma forma se torna presente. E de quem se foi e realmente importou, ah para essas pessoas, a saudade é eterna.
Saudade é diferente de se importar. Me importo com quem se importa comigo. De quem eu não lembro, e não faz questão de ser lembrado, que fique claro que não me importo mesmo
Não entenda isso como frieza. É amor próprio.

Inserida por Elaine1973

⁠A vida é um sopro, e a morte, uma certeza. Mas entre esses dois momentos, a chance de fazer a diferença é imensa.

Com cada ato de solidariedade, existe a possibilidade de transformar o sofrimento em esperança,levando ajuda a quem mais precisa.

Essa é a minha missão, e eu a cumprirei com paixão e dedicação.

Ninguém fica para trás !

@fernandosamu192

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠⁠Nesse novo capítulo da vida que se inicia, desejo que as bênçãos caiam como uma suave chuva, a felicidade inunde nossos dias, a esperança guie nossos passos e os sonhos brilhem como estrelas no céu.

Que a paz seja nosso refúgio, o amor nosso norte e a resiliência nossa força para superar qualquer tempestade.

Feliz Ano Novo !

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠A imaginação é mais importante que o conhecimento, mas neste caso, eu tenho ambos!

Vitor Ferreira de Paula.

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠Tenho saudades de tudo aquilo que me dá saudade.
Tenho saudades até das saudades que não construi, e já tenho saudades
das saudades que amanhã terei.

Inserida por joaquimcesario

⁠Sabe quantas vezes pensei em te deixar?
Várias, inúmeras vezes.
Hoje sei que nunca vou te deixar, mas é a vida que, um dia, vai nos deixar.

Inserida por joaquimcesario

⁠CARROSSÉIS

Minha neta está desenvolvendo o processo da fala, já com um pouco de autonomia.
Sempre nos surpreende com palavras e frases certamente aprendidas na creche, nos desenhos da televisão, na observação de terceiros diferentes dos familiares.
Seus pais a levaram, pela primeira vez, a um parque de diversões, aquele mundo de máquinas maravilhosas, cheias de luzes, cores, sons, movimentos.
Pelas fotos e vídeos, pudemos vê-la nos brinquedos, com os olhos reluzentes e os sorrisos empolgantes.
Minha Nora nos contou seu comentário, na hora do retorno para casa, sentada na cadeirinha do carro, olhando aquela imagem fantástica, com a roda gigante, o tobogã, as coberturas coloridas. Ela disse: - Foi legal!
Nem precisava ter pronunciado essa frase inédita, dados os registros visuais que não canso de apreciar!
Vendo-a no carrossel, me lembro da música “O Caderno”, do Toquinho:
“Quando surgirem seus primeiros raios de mulher,
A vida se abrirá num feroz carrossel...”
E imagino seu futuro, entre temeroso e confiante!
Também olho para o meu passado, me lembrando dos tantos giros vividos nos carrosséis dos anos. Foram de todos os tipos: musicais, silenciosos, barulhentos, rápidos, lentos, felizes, tristes, inoportunos, violentos, trágicos.
Alguns contrariaram as regras da Física, pois apresentaram mais baixos do que altos.
Vários foram mais parecidos com um trem-fantasma, cheios de curvas fechadas e sustos!
Agora, quase na hora de ir embora, repito o seu sorriso no espelho, ao constatar sua existência, coroando a minha.
Em função disso, digo para mim mesmo: - Foi legal!
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2025

Inserida por SergioFreitas

⁠Do que é o amor
feito da dor que me rasga sem pudor

o que é a morte que a vida traz sem sorte
partiremos com a morte

Inserida por FranciscoPensador

⁠Estou atravessando o "mar", não me diga nada, por que dizer algo agora que sei nadar?
Estou no caminho das cobras mas não me fale nada agora, tarde demais, porque não me ensinou a tirar o veneno delas?
Trilhei 38 anos o caminhos dos pombos, mansos e tolos, agora me tornarei prudente como uma serpente!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Eu estarei pronto pra ti vencer, pode ter certeza, eu vou ti vencer, não duvide...eu fui capaz de matar meus desejos, prendi meus sonhos, matei o medo, destrui a culpa e agora vou soltar todos eles na sua direção.

Assassinei a sangue frio o meu ego, então nada do que me disser vai importar...eu vou ti vencer, eu não desisto, eu nasci pra morrer.

Eu vou ti vencer...pode vir, lobo em pele de cordeiro e se se for um demônio usando roupa de anjo com a biblia na mão, vou ti "destruir" usando o que você segura como arma...

Inserida por FranciscoPensador

⁠⁠Não diga que me tornei mau, apenas entenda que aos seus olhos nada basta, nada é suficiente, eu preciso do seu veneno, pra quando você me morder nada acontecer.

Fui como um pombo, agora tome cuidado comigo, estou no ninho das cobras, dali só saiu quando me tornar prudente como elas. Sempre busquei ser sabio e agora entendi porque não havia conseguido, fui envenenado!

Inserida por FranciscoPensador