Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 114134 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

Adormece a noite ...
... em festa

no céu, bailam ...
... pequenos grãos-cometas

e naquele olhar...
... brilham estrelas!

Inserida por katia_de_souza

Tô esvaziando as malas
soprando sutilezas
colhendo brisas
soltando poemas
em letras aéreas

Inserida por katia_de_souza

Tem hora que na vida a unica vontade que se tem é chorar.
É quando você perceber que aprendeu a ser mais forte que você mesma. Foram tantas quedas e tantos joelhos ralados, que as feridas cicatrizaram. E você percebe que não esqueceu de nada tudo está presente na memoria. A tristeza passa, a fé te move e o amor Deus te protege!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

sobre os cansaços
pousados entre as narinas
suspirei clareiras e vi
vestidas de cravos
as flores dos teus olhos
soprei levezas
acolhi em pétalas
meu campo conhecido
o teu jardim ...

Inserida por katia_de_souza

Oh! ouvido este que se amplia,
infinitos tons em ti acolhes,
quando a Vida em si permites ...
... ouves o Todo, sinfonia!

Inserida por katia_de_souza

Quando estamos bem, sem problemas, deixamos de viver por, pudores, tabus, línguas, mentalidades, religião. Enfim, em qualquer situação deixamos sempre de viver como gostaríamos para viver o pensar alheio.
E quando temos, não seria pelo problema que se apresenta no momento, seria em todo tempo a vigilância do não viver por isso ou aquilo.
A situação do momento passa a ser a desculpa que faltava para justificar sua estagnação.
E se tratando de saúde ou ausência dela, precisamos estar atentos para o controle e estabilidade, caso contrário, desfrutem...

Inserida por Pepita50

Quando estamos apaixonados por nós, nos permitimos viver e fazer algo que gostamos e a muito queremos, sem correr o risco de nos ferir. Passamos a cuidar do nosso coração, descobrindo nossas necessidades, nossas limitações e o prazer de viver um grande amor.
Se apaixone por você!
Apaixone se por você !

Inserida por Pepita50

ENLUTADO

Enlutado. Pela morte da memória, pela morte das lembranças que hoje sepulto sem saudades. A morte da tolice, a morte da maldade, a morte do engano e da vaidade, hoje sepulto o mistério, a magia, a idolatria, o feitiço, hoje sepulto a traição e a desonestidade. Sepultamento sem morte, sem dor, sem lágrima, sem sangue, mas com muita sinceridade. Sepulto o fracasso e o fracassado, sepulto a incapacidade, a tristeza a vergonha a imoralidade. Sepultamento sem túmulo, sem flores, no chão duro, no monturo, no chão seco sem qualquer vitalidade, sepulto no pântano, na lama fria e suja, no lugar mais desprezado. Para ser esquecido, desfragmentado, deletado, apagado. Hoje sepulto "O PASSADO".

Inserida por Aquino2014

São os momentos que definem, como conduzir cada situação duradoura para nossa vida.
Mais ainda há quem prefere conviver apenas de momentos.
Abdicando da finalidade deles
Lembre-se
Há momento de rir e Chorar,
Falar e se calar,
Agir e se aquietar,
Parar e prosseguir.
Há momentos até de recuar durante uma guerra.
Mais, nao existe melhor momento do que poder desfrutar de cada escolha certa da nossa vida
Porque o momento em que pensamos, que deveriamos ter tentado e não o fizemos, esse sim, vamos carregar para sempre até o momento que a morte vem nos visitar.

Inserida por Helvis21

Procuráva-te sem saber bem onde e como te encontrar. Vieste no Verão, inadvertivamente, como frescura de Outono. Olhaste-me e sorriste.
Tudo mudou em mim quando chegáste. Deixámos escapar alguns segredos e houve encanto nas palavras : amáste-me para que eu pudesse renascer. Gosto do que és e do que me fazes ser através de ti.
O sentimento de perda se esconde na magia de cada encontro!

Inserida por ruth_dos_santos

O LIVRO

Foi o livro na mão ou o ar enternecido ?
Pediste perdão e sem esperar resposta
Estavas sentado, no banco de jardim
Num ar decidido, olhando para mim.

Falavas como quem não espera resposta
De quem por dentro se ilumina
Com entusiasmo e paixão, e eu
Embevecida,vi que era um livro de poesia.

Fico em silêncio a ouvir, cativada
Untas-me a alma, o corpo se arrepia
Estranho aquele casual momento
Uma estrêla filante caída no meu firmamento.

Amo tanto o teu rosto inclinado para o meu
Expressivo, ousado, seduzindo com palavras lidas
Afago-o jà com mãos invisíveis, decido ler-te
Mostrar que a tua poesia não é o livro - sou eu !

Inserida por ruth_dos_santos

O sono me abandonou mais uma vez. Eu acho que ele não gosta de mim. Já escrevi centenas de linhas de códigos, apaguei outras centenas e o sono não vem.

Resende, 05 de julho de 2018.

Inserida por meuspensamentosBruno

Quem quiser medir a profundidade de uma pessoa, basta que olhe para as tarefas mais simples para as quais ela se dedica, são elas que demonstram o que há dentro das pessoas.
Quem usa tempo dedicando-se ao mínimo, com certeza, dedicar-se-á a coisas maiores e mais valiosas e isso inclui as pessoas que tocam, os corações que decidem cuidar e os sentimentos que escolhem cultivar.
Escolha essas pessoas e nunca se arrependerá, a medida delas é tão profunda que, quando resolvem se dedicar a algo, têm a sua alma e tudo de bom que existe dentro delas revelado por um simples toque.

Inserida por paty_souza

Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.

Inserida por paty_souza

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.

Inserida por paty_souza

Nos dia atuais existem dois mundos o real e o virtual,muitos tem duas vidas nesses mundos!a maioria mostra no mundo virtual o que nao tem ou nao eh no mundo real.o mundo virtual parece o tao prometido paraiso para alguns!
Algumas pessoas vivem vidas tao ruins que usam o mundo virtual para fugir da sua realidade,eu comparo isso a um vicio qualquer como o de cigarros,bebidas,ansioliticos e drogas ilicitas....
Alguns buscam o mundo virtual atras das mais variadas coisas!logo este mundo virtual estara tao fundido ao real que nao saberemos qual eh qual,aliás,o que eh real?real eh no que seu cerebro acredita!entao temo que para alguns ja seja tarde demais pois alguns individuos acreditam tanto no mundo virtual que o real ja nao existe mais.......

Inserida por paulo_carvalho

" Vergonha é olhar a carteira no meio do mês e se perguntar : Como irei fazer?
vergonha é ter uma pátria amada, idolatrada que suga e sempre quer mais
vergonha é ver os poderosos negociando liberdades, descontos em impostos e todos os tipos de benesses
vergonha é ter uma população carceraria que cresce vertiginosamente e as autoridades pouco fazem para combater o mal pela raiz
vergonha é ter uma elite soberba e nojenta
vergonha é saber que temos tanto e usufruímos de quase nada
vergonha é ter um sistema que tira dos pobres o que aos ricos sobra
vergonha é ter professores sendo massacrados em praça pública, quando apenas reivindicam melhorias
vergonha é ver policiais humilhando gente inocente.
vergonha é ter corruptos em todas as esferas do poder
vergonha é levantar cedo com poucas esperanças
mas tem uma coisa que dá orgulho
eu tenho orgulho de ser brasileiro
e sei que tudo isso um dia irá mudar
para melhor, espero!!!

Inserida por OscarKlemz

E a luz se fez no coração dos homens
transbordando o que "é", calando os lábios,
sustentando os passos e orientando os gestos!

Inserida por katia_de_souza

Sou o que teu sopro traduz
no silêncio que me cobre
E na segurança do que só eu sei
em mim sou o inalcansável
aos teus dedos tão longe de ti!

Inserida por katia_de_souza

No crepúsculo de um sorriso
o brilho de um olhar se faz presente
quando presente está a segurança
confiança dos passos em Verdade
vestida além das letras
afinal, são estas apenas reflexos
das noites acolhidas pelas manhãs
orvalhadas sintetizam a fluidez
sentimentos que são poesias
contornadas pelas sombras de um poema!

Inserida por katia_de_souza