Escola Poema de Rubem Alves
Só os covardes e os preguiçosos não sabem suportar o mal nem recuperar o bem. Limitam-se a desejá-lo e a energia de sua pretensão lhes é tirada por sua própria covardia
O critério infalível para identificar um idiota é que ele fala da espécie humana com ares de superior desprezo olímpico.
Ela teve uma vida solitária, mas se esforçou ao máximo para viver. Sempre com um sorriso, determinada a ser feliz.
Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.
'" A madrugada é assim, companheira do poeta e do bebado, dos amores perdidos e dos que acordam cedo...""
Não adianta se lamentar pelo que passou, apenas entenda que a saudade é a maior prova de que valeu a pena.
Não quero transformar aquele carinho em ódio, Aquele beijo em lembranças, aquele doce em algo amargo, A companhia em solidão.
Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade!
As mulheres que são apenas mulheres, choram, arrufam-se ou resignam-se; as que têm alguma coisa mais do que a debilidade feminina, lutam ou recolhem-se à dignidade do silêncio.
O meu amor não se esquece ele apenas adormece, até que apareça um novo amor e o faça reviver mais forte; sempre esperando que desta vez seja por alguém que o merece...
Dizem que quando lágrimas rolam pela face de pessoas puras, a vida está sendo injusta, mas que justiça há em nós? Pense em justiça apenas quando souber o que é justiça, não reclame se a vida lhe fizer chorar. Nas lágrimas está a felicidade de saber que você ainda tem sentimentos!
