Escola Antiga da Antiga Mestra
O conhecimento Matemático vem sendo construído por várias pessoas por séculos, exigir que o aluno domine a disciplina em poucas aulas não é coerente! Mas é o que fazemos!
Nem todos precisam ser tratados com gentileza, mas alguns merecem. Nem todos merecem ser tratados com gentileza, mas são todos esses que precisam. Resumo: SEJA GENTIL COM TODOS!
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” (Ditado árabe) . Antigamente demorava de 80 a 100 anos para colher os frutos! Eu cultivo tâmaras de conhecimento em parceria com meus alunos, no futuro alguém se beneficiará do fruto de nosso trabalho!
ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.
Saber que ainda hoje existe gente que debocha do biotipo físico dos outros é algo estarrecedor. Acho que nem mesmo os pré-históricos faziam esse tipo de coisa. Isso é bullying. E, se não me engano, isso é um problema de baixa autoestima, é psicológico. Deve existir tratamento, ou não?
" Talvez não seja do interesse dos mais ricos a diminuição das taxas de natalidade e nem mesmo o investimento em educação, pois têm a 'vantagem' da mão de obra barata."
"Nos tempos velozes e competitivos de hoje, talvez fosse bom que fizéssemos uma pequena alteração em um dito popular: 'Cabeça mal informada, corpo padece'. "
"Chega um momento em nossa vida que paramos de dar tantas explicações. Chega um certo momento em que o que o outro pensa, não nos importa mais. Chega uma hora em que, simplesmente, trocamos o 'não foi isso que eu quis te dizer' por 'entenda como você quiser'."
"A corrupção, no Brasil, sempre existiu, não é isso exclusividade do PT. Não é de hoje que famílias inteiras, gerações completas e continuas (de trambiqueiros), vem enriquecendo às custas do dinheiro público, acumulando verdadeiras fortunas, quantias milionárias, provenientes de roubo político. A única diferença é que agora vemos o que quase nunca 'ninguém via'."
"Não se engane, cidadão brasileiro. Em outros tempos roubavam muito mais do que hoje; havia muito mais político gatuno do que hoje, mas nem sempre divulgavam, porque as falcatruas eram quase geralmente escondidas a sete chaves nas gavetas dos poderes, e, ninguém, ou muito, muito poucos ficavam sabendo. Mas, felizmente, as gavetas antes trancafiadas, agora são cada vez mais abertas ou totalmente escancaradas."
"Muitas empresas, aqui no Brasil, ainda adotam a máxima da ditadura: manda quem pode; obedece quem tem juízo. Muito pior que isso. Obedece quem precisa. Quem obedece, nesse caso, é o trabalhador que necessita manter o seu emprego e quem manda é o seu contratante. Todos sabem que, dependendo do patrão, um pedido é mais que uma ordem, e ignorá-la pode, muitas vezes, colocar em risco o salariozinho no fim de cada mês. Portanto, não nos venham com essa de que empregadores e funcionários poderão negociar livremente as condições de trabalho. Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para enxergar onde está o bem e onde está o mal nessa reforma escravatista. É o assalariado vivendo cada vez mais sob estado de sítio."
📝✏
"De uns tempos para cá tenho reparado muitos posts decorrentes de internautas criticando e até zombando das pessoas que escrevem errado e cometem os chamados erros de português. A meu ver, criticar o Português ou outra língua de alguém que mora num país onde a educação cada vez mais é desvalorizada e desprezada, é uma atitude não apenas cruel, mas absolutamente incivilizada, revoltante e involutiva. Se, hoje em dia, percebe-se professores, mesmo licenciados, escrevendo errado, escrevendo tão mal que muitas vezes nem dá para decifrar o que eles escrevem – ou, pior ainda, não escrevem nadica de nada – quem dirá os alunos, seus aprendizes. É talvez muito mais fácil zombar do Português do que compreendê-lo."
Esta é uma sociedade vulgar, na qual as pessoas cada vez mais se apegam às futilidades, então só resta a escola oferecê-las.
Por aqui, alunos infrequentes são assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque jogam bem? Que alguém me explique: Alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física!
Eu te amo
porque te amo,
essa é a única explicação!
o meu amor sempre proclamo
sob as ordens do coração ...
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- Amizade Antiga
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de aniversário para amiga antiga que expressam carinho e admiração
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola