Erros e acertos
Em meus devaneios me perco por completo, lembranças de uma passado feliz. Dizem os antigos que recordar é viver, creio que esta frase carrega consigo um punhado de morte a cada flashback.
Não que signifique arrependimentos em sua totalidade, jamais, porém, aquele que em algum âmbito da vida não tiver aquela vontade de mudar um virgula do lugar, verdadeiramente, não sabe o que significa viver.
Viver não é um emaranhado de acertos, de convicções lucrativas, viver verdadeiramente é errar, cair, chorar, mas fundamentalmente, é aprender com todos esses fatores.
Hoje o que são lagrimas, amanhã serão sorrisos, onde ontem caiu, hoje se levanta e até mais firma do que jamais estaria ou sentiria estar. A vida é um arranjado de confusões, que ao longo do tempo, vai por si só, sendo organizado, basta ter força, fé e ter aquela pitada de ousadia.
E ouso dizer com firmeza, aquela a que dedico este texto, aprenda e entenda, e até sugiro que anote minhas palavras, a felicidade não erra de porta e não bate mais de duas vezes, pode até ter demorado, mas chegou, não a deixemos escapar, lutemos e firmemos nossa força, e verá que nenhuma luta será vã.
"Tudo na vida, de bom ou ruim, se arrependendo ou não, querendo ou não... Mais cedo ou mais tarde servira de lição! Não ha acerto, se não houver erro!"
Eu fico tentando imaginar uma forma de fazer as pessoas enxergarem suas próprias vidas, seus medos, indecisões, suas alegrias e tristezas. Bom, pense comigo. Imagine que legal seria você se ver de uma forma que você não consegue enxergar. Saia do seu corpo, observe as palavras que você pronuncia, suas decisões, seus julgamentos, seus erros, suas conquistas, seus fracassos, e tente observar os mínimos detalhes, aqueles que passam despercebidos por nós, mas não aos olhos dos outros. Faça a experiencia de olhar para dentro de você. Sente em um lugar calmo, que se sinta bem, relaxe, e comece rodar um filme em sua mente, como se estivesse assistindo sua própria vida, sua própria história. Nesse filme, perceba aquilo que você tem de valioso, aquilo que faz bem a si próprio e aos outros também. Observe aquilo que te entristece, e que faz o outro sentir mais ódio, medo, e rancor de você mesmo. Olhar para o outro, e apontar o que de bom e ruim ele tem, todo mundo faz (e a todo momento), mas olhar para si próprio e apontar os seus próprios defeitos e qualidades, quase ninguém consegue. Reflita sua vida, tire a venda dos olhos, e encare tudo aquilo que você ainda não conseguiu, porque ainda não teve coragem.
Gosto de pensar que estou no lugar errado fazendo a coisa certa para que um dia eu esteja no lugar certo e não faça o que é errado.
A história é longa e contínua, mas nesse ínterim embora eu tivesse ciência das possíveis falhas que de fato se confirmaram, o anseio principal de cunho pessoal como eu previa tem se concretizado em sequência. Não pense que não foi planejado.
Às vezes, a vida é como jogar poker. Vestimos nosso moleton, nos isolamos do mundo lá fora e aprendemos a dizer “não” mais frequentemente. Em meio às cartas da existência, arriscamos apostar todas as fichas naquilo que verdadeiramente nos faz felizes, mesmo cientes de que a felicidade é um jogo intrínseco.
É como se estivéssemos na mesa, sentindo o prazer de sermos nós mesmos, sabendo que não há regras fixas, apenas o que é ideal para aquele momento. Cada decisão é uma aposta, cada passo é uma carta virada. Não há certo ou errado, apenas a busca pelo que se encaixa no jogo da vida, no momento presente. E, assim como no poker, a arte está em aproveitar cada mão que a vida nos distribui, seja ela um blefe ou um caminho autêntico.
Não posso esperar que os outros melhorem para que eu melhore. Se meu parâmetro for sempre os pecados dos outros, eu não sairei do lugar. Provavelmente o grande inimigo do crescimento humano seja a infeliz ideia de se justificar erros com outros erros.
Quiçá, eu já esteja acostumado
com a tua dualidade,
apesar da dificuldade
de compreender-te de verdade
com as tuas mudanças
repentinas de ânimos,
quase sempre, um mistério
a ser desvendado,
minha mente é perturbada,
sinto-me instigado,
os sorrisos e outras reações intensasque tenho provado
mostram que tenho acertado
mais do que errado
tanto que, mesmo com meus erros,
tu mostras interesse,
a tua intensidade é evidente
e eletrizante,
mantém a chama
da minha vontade acesa,
sei que é arriscado,
mas tem sido minha agradável surpresa.
Esquecemos que somos obrigados
a andarmos na linha do tempo,
queremos tudo do nosso jeito,
então, somos contrariados,
tudo é no momento certo,
há tanto pra agradecermos,
entretanto, nunca estamos saciados
e demonstramos o nosso defeito
de lamentamos sem nenhum resultado,
depois, contudo, também aprendemos,
transformamos os erros em acertos
um mal, temporariamente, necessário.
Acertar não tem fará maior
Errar não te tornará pequeno
Ambos são parte do processo
que te levarão a melhor versão
de si mesmo
Não espere recompensa ou reconhecimento por ser honesto e leal, as pessoas têm a necessidade de julgar muito mais os seus erros que, os seus acertos.
Diariamente, antes de dormir, tire alguns minutos para fazer uma meditação sobre tudo que você fez durante o dia.
Então, aprenda mais com os seus acertos ou erros.
Orar, costuma fazer bem!
Leve contigo apenas as coisas boas e que foram positivas em sua vida.
Coloque no esquecimento todos os ressentimentos e todas as mágoas.
Se houveram erros, procure os acertos.
Sua saúde agradece!
A lei do retorno costuma cobrar suas dívidas no momento em que você está mais perto de crescer ou subir na vida. Portanto, continue errado, se quiser atrasar seu sucesso e suas conquistas.
Fragmentos
Você me faz pensar em você ...
Me faz escrever sobre você ...
Todos os dias, antes de dormir eu ...
Aqui fico (re) fazendo mais um texto ...
O que faz meu coração de tão importante que tropeça sem querer ....
Você é a primeira coisa que eu penso quando me falam: "faça um pedido ....
Te prometo cada batida do meu coração ...
E se eu fecho os olhos.. Se eu fecho os olhos ....
Eu quero você. Eu quero tudo de você, sempre ...
Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca .... nada é muito quando é demais.
Porque, no meio dos meus erros, o meu acerto foi você. ...e quando te perco, me perco também.
.
.
..
..
.
🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
