Erros
Tantas vezes confundimos erros com almas gêmeas, lições com
amores, e ao mesmo tempo, parceiros de vida valiosos com encontros de uma noite.
Todos nós começamos a pagar pelos erros cometidos,antes de morrer,é a lei da vida sem distinção de cor.
Esse é o fardo de ter um pai. Eles não têm a menor ideia do que estão fazendo, e todos os erros que cometem nos decepcionam. Quando vamos envelhecendo, temos que juntar os pedaços. Nós podemos culpá-los, mas a questão é essa: eles são humanos. Eles cometem erros.
Recomece, reviva, mude, ame... todos os dias, que sejam 365 de novos erros e vitórias, e vivemos sem arrependimentos porque a vida não espera
Reúno incontáveis defeitos e ainda cometo muitos erros, mas falta de caráter e de humildade para reconhecê-los não é um deles.
Na vida vão te condenar muito pelos seus erros; e agradecer pouco pelos acertos.
Mas não se preocupe, a humanidade é assim mesmo.
(C.F)
Admiro os pecadores que reconhecem seus erros e pedem perdão, do que os religiosos que não conseguem demonstrar compaixão de perdoar.
As pessoas podem nos pedir perdão e compreensão de seus erros, das falhas, ignorâncias, equívocos, precipitação, etc., porque todos estão sujeitos ao erro, e o nosso dever, (pelo menos deveria ser principalmente para quem se diz ser cristão), como pessoa, é ser pacífico, misericordioso, perdoador, compassivo, etc, porém, essas atitudes tem que ser, ou pelo menos deveria, ser recíprocas, ou seja, hoje eu posso estar na condição de quem erra e de quem falha, e que quando reconhece o erro, solicita o perdao e compreensão, porém amanhã posso estar na posição de vítima, ou seja, pode ser que alguém erre comigo, e ela solicite a mim que também devo perdoar.
Qual seria sua atitude? Perdoaria ou não?
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)