Erros
Conquista é alcançar algo por esforço ou merecimento, é atrair a consideração, a empatia ou o amor de alguém. Grandes românticos da nossa história fizeram conquistas memoráveis, lembro de Dom Juan e suas histórias incríveis em Veneza, conquistador de mulheres casadas, e fugiu das masmorras com ajuda delas. Não podemos esquecer de alguns líderes como Napoleão Bonaparte e desbravadores atrás de novas terras como Cristovão Colombo e Pedro Alvarez Cabral. Não importa se a conquista era romântica, para conseguir uma supremacia ou novas terras, todos tinham algo em comum, sonhavam. Quem não sonha não almeja conquistas. Se deixar viver sem os sonhos provavelmente nos levará a derrota, é desistir mesmo antes de tentar.
O certo é traçar objetivos e partir para luta com determinação e amor. Mesmo que lágrimas sejam derramadas, que se passe por fracassos, tudo isso faz parte de nossa existência, conquistar algo depende de persistência. A vitória somente chegará se você pensar de forma positiva, “eu vou alcançar” “eu vou conseguir”. Conquistar por merecimento é uma condição essencial para sobrevivência do ser humano, é uma parte de nossa vida, do nosso corpo. Seja fiel aos seus sonhos, quem deseja, persiste, aprende com as adversidades e leva para frente seus ideais, a probabilidade que dê certo é muito maior, enfim um dia conquistar. Encerrando mais um dia, boas conquistas a todos e um merecido descanso.
Você alcançará tua maturidade quando deixar de lado sua prepotência e resignar-se diante seus próprios equívocos.
Somos todos imperfeitos e estamos sempre correndo o risco de errarmos vez ou outra, isto é o que nos faz humanos.
Porém erramos muito mais nos eximindo destes erros e muitas vezes, querendo até transferir aos outros tais responsabilidades.
O que nos faz íntegros é o fato de reconhecermos nossos erros e até nos desculpamos por isto.
(Teorilang)
"O homem não é medido por quanto tem no bolso ou por quantos bens ele tem, mas pelo caráter de reconhecer quando tá errado e pedir perdão pelos erros cometidos!"
Aplaudir e admirar uma pessoa pelo seu cargo e posição social, não importando a loucura espiritual que essa pessoa viva. Acredito que esse seja um dos grandes erros morais que vivemos nos dias de hoje.
Nem sempre o senso comum está correto. As vezes é preciso abaixar a cabeça e analisar, poderia o mundo inteiro estar errado e só você estar certo?
A vida se tornou uma grande propaganda que se passa em pequenas telas.
São vidas perfeitas, relacionamento mágico, pessoas maravilhosas, tudo perfeito.
Mas fora dessa tela muitos estão chorando.
Aprenda a ver a vida com todos os seus erros.
Sempre tento ver o melhor das situações, mesmo quando todas as lembranças me fazem querer morrer. Tento me convencer dizendo a mim mesma: “ah, olha, pelo menos você aprendeu alguma coisa.’’, mas estou cansada de repetir essa frase, não quero tomar tantas decisões imprudentes. Preciso me refazer, ser a melhor pessoa que eu puder ser. Ser quem eu sempre quis ser. Alguém mais corajosa que isso, que faça tudo com segurança e convicção. Que não tenha erros para esquecer, mas boas memórias para lembrar.
Ou talvez, eu esteja cobrando muito de mim mesma. Talvez eu só precise seguir com a cabeça erguida, lembrar que sou um ser humano falho, que ninguém pode ser perfeito. Que todos estamos condicionados a viver uma vida repleta de erros. Que todos os momentos de insegurança fazem parte, uma vez que ninguém nasce sabendo tudo. Talvez ser alguém vencedor não esteja condicionado somente aos incontáveis números de acertos, mas sim aos realmente incontáveis números de falhas superadas.
Espero ser corajosa o suficiente para superar meus medos e assumir uma postura da qual poderei me orgulhar.
#Se #o #meu #coração #ainda #insiste...
Em bater nesse peito...
Descompassado e sem jeito...
Por ti, ainda existe...
Te quer bem e não desiste...
Não reclama, nem lamenta...
A tudo suporta e aguenta...
Mas saiba de uma coisa...
Uma hora vai parar...
Não mais lamente...
Quando esse tempo chegar...
Seus carinhos hoje negados...
Nossos erros passados...
Pois sempre lhe avisei...
Que assim um dia...
Seria...
Depois de muito esperar...
Em um dia como outro qualquer...
Uma nova oportunidade de ser feliz...
Aparecerá...
O amor não sabe esperar o dia amanhecer...
Quer sempre agora...
Quer sempre se fazer acontecer...
Não sei o que Deus me reserva...
Se terei outras auroras...
No compasso e descompasso...
Vejo findar as horas...
Me ame agora com paixão...
Esquecendo do mundo lá fora...
Junte sua mão a minha mão...
Minha alma revigora...
Não vale a pena sofrer, meu amor...
Como se nada tivesse acontecido...
Todo esse tempo de dor...
Jamais deveria ter existido...
Um dia, quando você menos esperar...
Sentirá a falta desse amor perdido...
Sofrerá por não mais encontrar..
Em meu coração seu abrigo...
Sandro Paschoal Nogueira
Nunca troque amigos verdadeiros por amigos de momentos, balada, noitadas, essas coisas passam, consequências são para sempre, pois a vida é feita de escolhas, jamais culpe os outros pelos seus erros, culpe a si mesmo por não saber dar valor as coisas que realmente são importantes para você em sua vida.
Na cabeça ingrata das pessoas, o quanto você se sacrifica para ajudar, não faz parte de quem você é.
Apenas seus erros participam da pesagem...
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
De repente não doía mais, tudo passou e as marcas ficaram como aprendizado.
Servem de lembrete para não cometer os mesmos erros.
Ei você... Sim você mesmo...
O melhor de sua vida está logo adiante...
Acredite em tudo de melhor que existe dentro de você, dentro de cada um de nós, sem esquecer o quanto pode usar os erros do passado para fazer um futuro melhor.
Pense.. Sejamos apena felizes...
Portanto... ANIME-SE!!
"Mentira tem perna curta! não importa o quanto você corra, a verdade sempre vai te alcançar, as vezes é cedo às vezes é tarde, mas um dia você vai ter que pagar o preço pelos teus erros"
O erro.
Errar, quebrar a cara, sofrer, chorar, faz parte do dom, chamado: vida.
A vida é um escola e nós somos apenas alunos de passagem. As decepções por mais doídas que sejam, nos ajudam. Elas nos mostram a verdadeira face do outro, e compreender onde nós erramos e não devemos cometer o mesmo erro novamente.
Os erros nos ajudam a ser alguém melhor, a não fazer com os outros o que fizeram com a gente.
Tudo é um aprendizado. E você precisa enxergar no problema, uma oportunidade para refletir e mudar.
O personagem "errador" foi eu, porém devido as circunstâncias eu não seja culpado, mas fui culpado, pela incapacidade de uns não admitirem seus proprios erros.
Chega de libertinagem! Tolo é o homem e mulher que confunde liberdade com libertinagem. Liberdade é responsabilidade, é o bom senso de agir dentro dos seus direitos sem ferir aos direitos alheios. As "coisinhas sem importância" para um, podem gerar grandes transtornos para outros, por isso meu direito termina onde começa o seu. É tempo de trazer a própria conduta a um exame profundo de consciência, é tempo de renunciar ao que aflige o espírito e abala a moral, é tempo de transição. Na natureza nada se perde, tudo se transforma, esse é o maior poder que Deus concedeu ao ser humano: a própria TRANSFORMAÇÃO... E isso demanda renúncias.
A quem mais é dado, mais é cobrado e a vida cobra sério. Pobre daquele puritano que se julga superior às falhas alheias e não se dá ao direito de aprender com elas, mas tem facilidade de se colocar no lugar de julgar e condenar a quem quer que seja. Frente aos erros e acertos de meus amigos, renuncio aos erros e me abraço aos acertos, porque sei o bem que já me fizeram e sei que somos todos sujeitos a falhas. Um quadro branco com algumas manchas pretas, continua sendo um quadro branco.
A vida bate, irmão. Mas quando bate, ensina!
Não são as companhias que levam as pessoas a fazerem coisas erradas, e sim a cabeça de cada uma que não sabe diferenciar o certo do errado.
