Erros
O amor não guarda uma listinha de erros ou defeitos... Ele prefere ver as coisas que não são como se já fossem.
Frase do dia 17/09
Às vezes paro e penso se não escrevo muito sobre erros do passado, e acabo cometendo os mesmos no presente.
Não existem relacionamentos perfeitos sem brigas, sem erros, ou só alegria. Os conflitos dentro de uma relação são excelentes professores, nos ensinam a perceber o verdadeiro valor do nosso parceiro, fortalecem a relação e fazem com que dure para sempre"
De todas as vezes que criticava quem cometia erros graves, estava a criticar o meu Eu futuro sem sequer o imaginar.
"No passado só penso os erros
que não devo voltar a cometer,
em um futuro de prosperidade penso plenamente"...
Me perdoem os erros de português nos meus futuros textos, geralmente escrevo no final de um dia cansativo e uso para relaxar .
Este ambiente está adaptado para receber palavras de um amor platônico de uma universitária encantada.
"Enquanto as pessoas não tiverem humildade para assumir e reconhecer seus erros, infelizmente serão incapazes de evoluir."
Não me julguem por erros de Português passados, sei que muitos porquês (até esse) estão errados, não sabia diferenciar mais/mas ou mal/mau mas passei por um constante aprendizado. E não tenho vergonha de deixar os erros. Aprendi com eles.
A garganta queima o coração sangra... O que nos faz perder a trilha não são nossos erros e sim a estrada que escolhemos. A essência sempre será nossa melhor parte... Não se pode olhar o SER como um "todo'",somos fragmentos de um universo dividido e sem fronteiras chamado AMOR e DOR...
Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.
""As armadilhas que me fazem cair nos mesmos erros, também me ensinam a levantar e sacudir a poeira""
Ás vezes cometemos erros extremo, mas acredito que todo o ser humano seja falho, porém sempre carreguei comigo um dito – “Pior que errar é não reconhecer e querer concertar”. Sei que muitas vezes machucamos pessoas que não deveria ser magoada de forma alguma, sei que muitas vezes criamos expectativas em algo e no final esse algo da errado, acho que de verdade não devemos nos importar, pois todo erro tem um acerto, toda magoa tem um bem que a sare, e toda expectativa tem um jeito de que aconteça do jeito que se espera.
Ás vezes criamos coisas que estão fora de cogitação de acontecer, coisas que realmente vai abalar muitas pessoas boas que estão do nosso lado, acredito que todo o esforço precisa ser valido, todo esforço precisa ser reconhecido.
Ás vezes vezes acreditamos que o tempo cura muita coisa, mas na verdade nada é curado, só nos acostumamos com a dor.
Ás vezes colocamos a culpa em quem sempre quis nosso bem, mas não foi culpa dele, pois ele te dá as duas opções e cabe a nós sabermos qual será a escolha.
Ás vezes o amor maltrata e precisamos ser forte para amar, mas é preciso ser mais forte ainda para não deixar que o amor morra mesmo depois de ser ferido, quando se tem amor a gente releva, a gente aceita. A gente briga, mas logo se ajeita. Quando é amor a vontade de ficar por perto é maior do que o erro que se comete.
O mundo é muito grande e sempre haverá um alguém que nos desperte um sentimento parecido com o amor, mas só uma pessoa que pode nos dá o verdadeiro amor, e despertar em nós o verdadeiro amor.
A vida de todos são feitas de momentos, a vida é a união de muitos momentos, e nenhuma união é feita de apenas momentos felizes,todos nós decolamos no avião do destino onde os ventos nos levam oscilando pelo nosso caminho.
Essas sãos a únicas coisas que devemos agarrar com firmeza e não deixar de acreditar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases sobre Errar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Poemas sobre Erros e Acertos
- Erros e acertos