Erro e Condenação
Ninguém vai te elogiar pelos seus acertos, mas todos irão te condenar por seus erros. No fim, nossa luta é solitária, por isso não devemos temer nos apegar a verdade, aquele que conhece sua condição humana, não se cobra além do necessário.
...Tão condenável quanto um "mal testemunho" é o ato de usar os erros alheios como justificativa para continuar afastado de Cristo.
Vejo pessoas apontando os erros do outros e pior os condenando, mas essa mesma pessoa vai lá e faz pior do que aquele que ele apontou, que criticou e repúdiou. De vez em quando é bom se colocar no lugar do outro e aprender de verdade com os erros!!!
Lentos para perdoar e rápidos para setenciar, somos capazes de condenar uma pessoa por um único erro, e incapazes de reconhecer e enaltecer todas suas virtudes.
O passado é o pior tempo de todos, porque um simples erro que cometer nele, lhe condenará no futuro.
O passado não pode me condenar daquilo que eu não vivi, mas pode me absolver dos erros que eu cometi!
Eu sou o culpado por tudo o que eu fiz, meus erros são apenas meus, fiz o que fiz e mereço a condenação, e eu aceito, pois é justo, mas cara...Deus realmente é lindo e justo.
A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.
Não tolerar, julgar e condenar. A cada dia que passa eu descubro que esse é o jeito mais errado de fazer o que é certo, e o jeito mais certo de fazer o que é errado.
Muitos dos nossos erros aconteceram quando, apenas, buscávamos ser felizes. Creio que isto não deveria ser motivo de condenação, mas de acolhimento e ensino. O CONDENAR nunca deveria vir antes do COMPREENDER.
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
CONDENAÇÃO
Fala afiada
Corte profundo
Que cala e abala
Julga e espeta
Violenta emoção
Perde a razão
Parecendo certeira
Sentença rasteira
Esvazia o sentido
Sem eira nem beira
Transforma em bandido
Quem pensa diverso
Malvado, perverso
Proclama assim
Bate o martelo
Em rude pancada
Culpa arranjada
Faz parte do homem
Dispara e some
Vergonha acanhada!
Todos meus erros são eternos, não há como esconder o que eu fiz, não há como esquecer a podridão que meu ser experimentou, não importa o quanto Deus me vista de luz eu sempre serei um pecador, estou manchado eternamente com o pecado e por toda a eternidade me lembrarei dos meus pecados e nunca conseguirei me perdoar.
