Errar Tentando
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
Wendy: Você provavelmente vai fazer a coisa certa. E quando tomar a decisão errada vai ser bom também.
Taylor: Por que vou perceber que sou mortal e não é tão ruim?
Wendy: Porque vai ser horrível e você vai fazer tudo que puder para evitar sentir isso de novo.
Os dois maiores erros que cometemos, é achar que nunca os erros terão domínio sobre nós e achar que um dia teremos domínio sobre eles.
A regra é simples, apenas quem faz muito por consequência erra muito.
E quem não faz nada, NUNCA erra.
Os erros nos trazem um importante aprendizado: o de fazer diferente da próxima vez... E fazer melhor, melhor e melhor, até acertar.
Alcançar a sabedoria é um caminho sem volta!
Os erros apenas existem para nos inserir nesse percurso.
"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".
Não meça novos amigos com a mesma régua usada para medir quem já lhe fez mal.
A probabilidade de você errar será maior do que possa imaginar.
Vamos caminhando
Em busca dos sonhos
Da liberdade
Da paz
Da consciência elevada
Da amizade
E do amor
E assim
Somos todos peregrinos
Nessa terra que nos Abraça
Oferecendo oportunidades diversas de evolução
Somos homens
Nao deuses
E nem anjos: agora...
Caimos
Levantamos
Recaidas
Tropeços
Escorregões
Derrapadas...
Mas
Sempre em busca da regeneração
Do progresso
E assim caminhamos
Levantando
Sacudindo a poeira
Das imperfeições
E buscando sempre
Fazer o melhor
Para todos
Para nós
Para o nosso coração
Para podermos viver em paz
Com paz
No💓
Esse é o registro
Que sempre devemos ter
Alcançar
E buscar:
Paz💓
Ame!!!...
Que a consciência universal
Esteja sempre
Em nós.
🙏🙌🤝
Porque o que nos une
São os laços
Os fluídos de luz
Os sentimentos da alma
De nossas teias
Que nos envolve
E que nunca
Jamais
Nos separaram
Mesmo que queremos
Porque a evolução
Nunca cessa
Porque tudo
Tem que se unir ao todo
A consciência
De Deus.
Amém🙏🙌🤝💞
Peregrino Corrêa
Como é possível alguém perder, quase que por ímpeto, ao mesmo tempo a fé, a poesia, a intensidade e a alegria?
Como pode um amor apagar, o carinho sumir, a força de vontade se esvair e só restar a necessidade de sobrevivência?
Em que momento nós somos capazes de depositar tanto sentimento nos nossos planos, nas atitudes que julgamos corretas, desperdiçando o conhecimento e tempo e o trabalho com aqueles incapazes de observar o outro, cujos egos impedem a intenção de ser humano, ver o humano e fazer valer a justiça?
Onde acaba tudo isso?onde começa o outro lado? Por que continuar? Para que reiniciar?
O que significa o recomeço senão uma nova chance de errar e perder?
Eu não concordo que é "errando que se aprende", pois se for assim apenas nos tornamos especialistas no erro; mas é o arrependimento e a correção desse erro que nos libertarão desse ciclo vicioso. Evolução é mais que o abandono do mal, é o exercício do bem. Evolução é mais que não errar, mas, principalmente, acertar.
Assumir um erro é uma ação.
Uma atitude de capacidade moral de maturidade.
Somos uma ação de naturalidade.
O aprendizado e a correção, será a reconstrução dos nossos atos.
Afinal errar é humano.
É um dom de sermos capazes de corrigir.
O que determina seu caráter não é sua capacidade de nunca cometer erros, mas sim a capacidade de corrigir os erros cometidos.
Erre, erre muito... Mas erre porque aqueles que te cercam são melhores do que você, aí tu estará no caminho certo para ser um vencedor.
Dizem que a sabedoria da experiência baseia-se no erro. Mas essa fórmula está incompleta. A sabedoria constitui-se em errar e eliminar o erro na próxima tentativa. É por isso que nem sempre a experiência e a velhice geram sábios, porque muitos passam a vida inteira sem pôr em prática a segunda parte.
O maior pesar da vida
não é a morte
mas sim
não poder reparar erros cometidos em vida.
Para a morte não haveria, não há,
e não haverá solução.
Para os erros haveriam tantas.
Agora viva e morra com isso.
