Errar
É sensato compreender que não se trata de nunca errar e sim de buscar acertar o máximo possível, por mais difícil que seja, aprender com os erros, ainda que o certo seja mal visto, pouco praticado e ser contrariado ou não compreendido é um risco aceitável, pequenodiante de um grande danoque graças a Deus
pode ser felizmente evitado.
Errar atrai críticas; acertar, questionamentos. Independentemente do resultado, sempre haverá quem questione. Faça, portanto, o que você considera melhor, pois seja qual for a sua escolha, a crítica estará presente.
Errar é inerente à natureza humana — somos feitos de acertos e tropeços. No entanto, reconhecer os próprios erros exige coragem, e aprender com eles, sabedoria. Nem todos estão dispostos a esse caminho, mas é nele que reside o verdadeiro crescimento. Só evolui quem aceita rever suas atitudes e transformar falhas em lições.
Tenho aprendido que errar é parte de quem somos. Mas reconhecer os próprios erros e tentar aprender com eles é um exercício diário - difícil, porém necessário. É assim que amadurecemos, um passo de cada vez.
É natural do homem errar demais? E não entender o próprio caminho? Afinal, é sábio pensar nas duas coisas?
O erro mora muitas vezes, em não ter a consciência de que, para se alcançar sucesso, deve-se errar muitas vezes, até acertar os alvos.
