Ernesto Sábato

Cerca de 11 frases e pensamentos: Ernesto Sábato
Ernesto Sabato (1911-2011) foi um premiado escritor argentino, tendo sido vencedor de uma edição do Prêmio Cervantes de Literatura. Algumas de suas obras são: "O túnel" (2000), "Sobre heróis e tumbas" (2002), "O escritor e seus fantasmas" (2003), "A resistência" (2008) e "Abadon, o exterminador" (2013).

A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência, uma coisa que merece que se lute por ela?

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança.

A vaidade é um elemento tão subtil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade!

Os best-sellers estão para a literatura como a prostituição está para o amor.

Estamos próximos mas estamos a uma distância incomensurável, estamos próximos mas estamos sós.

Quem sabe se o que nós fizemos até agora é, simplesmente, supervalorizar a sensatez que, com frequência, é simples mediocridade?

Quando me param na rua, em uma praça ou no trem para me perguntar quais livros ler, eu sempre respondo: “Leia aquilo que te apaixona, essa será a única coisa que te ajudará a suportar a existência.”

Minha cabeça é um labirinto escuro. Às vezes, há relâmpagos que iluminam alguns corredores. Eu nunca termino de saber por que faço certas coisas.

A expressão “Não há nada como os bons e velhos tempos” não significa que menos coisas ruins aconteceram antes, e sim que, felizmente, as pessoas tendem a esquecê-las.

Inserida por pensador

Nossa vida inteira seria uma série de gritos anônimos em um deserto de estrelas indiferentes?

Inserida por pensador

Viver consiste em construir memórias futuras.

Inserida por pensador