Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Quatro passos para você melhorar de vida, crescer, conquistar seus objetivos.
1 - Diminua aos poucos ou elimine as futilidades inferiores, verdadeiras armadilhas para te desviar do caminho e te atrasar.
2 - Esqueça a crença de que o que deseja vai cair do céu. Para conquistar algo na vida você precisa BUSCAR. Tenha METAS! Pesquise IDEIAS!
3 - Cultive no pensamento a FÉ e o OTIMISMO.
4 - Siga a regrinha básica:
ESTUDO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO...
Mas lembre-se de que o corpo físico precisa descansar e a mente "respirar".
Boa Sorte.
O coração é traiçoeiro e faz-me lembrar das alamedas, por onde um dia andei...Trilhas desfeitas do meu ser...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO"
A vida se desenha em planos, metas e esperanças. A morte, por sua vez, não pede licença — ela se infiltra nas brechas, nos instantes de descuido, nas curvas do acaso. Não é arquiteta, é oportunista. Não constrói, apenas interrompe.
Altair Monte da Silva
'O Amor e o Tempo”
Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.
A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.
A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.
— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.
Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.
Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.
Pensas que eu sou um caso isolado
Não sou o único a olhar o céu
A ver os sonhos partirem
À espera que algo aconteça
A despejar a minha raiva
A viver as emoções
A desejar o que não tive
Agarrado ás tentações
E quando as nuvens partirem
O céu azul ficará
E quando as trevas abrirem
Vais ver, o Sol brilhará
Desistir ou resistir: só dependerá de quão nítido está seu sonho, seu projeto, seu alvo a sua frente. Pense nisso.
É olhando como fomos, o que fizemos, quanto aprendemos, as pessoas que conhecemos, que seremos capazes de mensurar quanto, de fato, evoluímos.
Quanto mais nos preocupamos com o mundo físico, material, mais perdemos a essência que nos faz seres humanos: a preocupação com nosso próximo.
Quando achamos que já sabemos tudo, que não precisamos mais aprender, decretamos falência intelectual. Sinal de que estamos próximos de sermos substituídos.
A diferença entre indivíduos que alcançam a realização pessoal e profissional e aqueles que apenas ficam esperando pela sorte, pela oportunidade certa, pelo governo, por exemplo, e nada realizam, é simplesmente a qualificação. Esta, sim, nos aproxima daquilo que almejamos.
Só nos aperfeiçoamos, só nos melhoramos, só nos lapidamos, ao trazermos para dentro de nós o melhor das pessoas com quem convivemos.
Nós amamos tanto nosso povo, que eles [os brancos] acham que odiamos aqueles que estão infligindo injustiça contra ele.
(Malcolm X)
Eu considero todo o nosso povo como amigo. E, geralmente, aqueles que agem de forma hostil estão apenas refletindo o veneno que alguém colocou neles.
(Muhammad Ali)
O trabalho do mensageiro não é discutir ou explicar a vida pessoal dele. O trabalho é entregar a mensagem.
