Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
TITULO:
VOCÊ ERA FELIZ E NÃO SABIA ...
******************************
NOS SEUS TEMPOS DE CRIANÇA,
VOCÊ, MENINA , BRINCAVA DE RODA, PULAR CORDA E RODAVA BAMBOLÊ,
E VOCE, MENINO , JOGAVA BOLA NA RUA, BOLA DE GUDE,
BRINCAVA DE PIQUE E PEGA LADRÃO,
VOCÊ, MENINA, BRINCAVA DE BONECA, DE CASINHA,
E VOCE MENINO ,SOLTAVA PIPA E RODAVA PIÃO !
VOCÊ VIA NATIONAL KID. SPEED RACER,
E NÃO VIA NOVELAS NÃO...
VOCE QUANDO ERA ADOLESCENTE,
VIVIA SEMPRE CONTENTE,
MENINA E MENINA, SORRIDENTE,
NAMORAVA NA RUA,
BAILES ,HI-FI AO SOM DE WISKY A GO GO..
VOCÊ ERA FELIZ E NÃO SABIA .
VOCÊ, MENINO E MENINA FOI CRESCENDO,
E NA VIDA AMADURECENDO,
OUVINDO BEATLES OU ROLLING STONES,
MAS HOJE, DAS COISAS DE CRIANÇA foi ESQUECENDO,
E EM MEIO AS LEMBRANÇAS QUE CAUSAM SAUDADES E DOR,
HOJE É REFÉM E PRISIONEIRO DO SEU COMPUTADOR,
NAMOROU, NOIVO E CASOU..
ALGUNS TIVERAM FILHOS E UMA BELA FAMILIA,
MAS PARECE QUE TUDO NO PASSADO FICOU..
A PAIXÃO ACABOU,
O AMOR ESFRIOU,
O CASAMENTO TERMINOU..
VOCÊ ERA FELIZ...
VOCE FOI FELIZ E NÃO SABIA .....
AS CRIANÇAS QUASE NÃO BRINCAM NA RUA E NEM JOGAM MAS BOTÃO..
VOCÊ, EU , NÓS , ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS !
“Olhos, sorriso e cabelos o que acha? Concordo com você, nessa mesma ordem, o que tem de mais lindo em você. Transparente eu? Isso é porque você não sabe o que seus olhos andam me contando.”
É incrível a capacidade do ser humano, de querer viver de faz de contas, camuflar a realidade, viver uma realidade provisoria, negar suas origens, sua morada, seus familiares, ingressar em um conto de fadas, por um dia, por uma noite, por algumas horas, ficar alucinado por alguns minutos, minutos que terão consequências para vida, mesmo assim, insiste naquilo, qual motivo para isso? O que se passa na cabeça dessas pessoas? Por que um momento vale mais que todo o resto da vida?
Humanos, impossível de entender, obrigados a aceitar.
Só vc faz com que eu me sinta assim, nas nuvens, às vezes até em outro planeta, ou como na maioria das vezes, no inferno. E confesso, às vezes o inferno pode ser o começo do céu!
Sem stress, sem preocupação, sem aperreio e com muita curtição é assim que eu vivo minha vida, e dela eu não tenho doque reclamar não!
Sempre quis
Lá no fundo, sempre sonhei com tal dia
Em que alguém me faria usar da ousadia
Para agir e realizar o que nunca faria
Esperava que existisse em algum lugar
Alguém que tivesse vontade de mudar
E ir além do que poderíamos pensar
O que quero é simples, não é fantasia
Agora não posso tocar, mas sei que brilha
Igual faz a lua nessa noite fria...
Mil palavras pra dizer “EU TE AMO!”.
É com imenso amor que me pus a descrever meus sentimentos nessa carta... Aqui tentarei te convencer que mereço seu amor, muitos pensam que não penso mais em você, mas na verdade estou tentando não deixar transparecer esse amor que sinto por ti, meu corpo está em constante conflito, quanto mais minha cabeça insiste em te esquecer, meu coração discorda e a cada dia vai se tornando cada vez mais seu, você pode ate pensar que eu sou louco, ingênuo, mas isso tudo é por conta desse sentimento que está aqui, sentimento esse em mim se tornou indestrutível, é inútil tentar vencê-lo e é por isso que te quero, te desejo...
Nunca desisti dos meus ideais pra ser feliz e fazer feliz quem esta ao meu lado, se hoje estou onde estou fazendo o que faço é porque nunca desisti diante do primeiro obstáculo, e não será agora que desistirei.
Aprendi muito cedo que podemos ser machucados pelas pessoas que mais amamos ainda que estas não tenham a intenção de machucar nosso coração, aprendi também que podemos nos apaixonar pelo jeito, pelo sorriso de uma pessoa ainda que saibamos pouco sobre ela.
Aprendi que quando se têm objetivos não perdemos o foco, que mesmo que tenhamos distrações chegaremos ao final, pois o desejo maior é de vencer, aprendi que algumas vezes deve-se acreditar nos sonhos que temos, pois eles podem se tornar reais desde que estejamos preparados para realizá-los.
Aprendi que o amor pode surgir em qualquer situação, mais aprendi também que o cupido é malvado e atira as flechas quase que sempre em direções erradas, aprendi que ninguém pode pedir pra ser amado por outra pessoa e sim tem que deixar-se amar e oferecer seu amor sem esperar retribuições por isso eu aprendi que quando se abre o coração para o amor você estará sujeito a duas situações: poderá encontrar o amor da sua vida ou poderá encontrar pessoas que irão habitar nele por um tempo e mais tarde partirão sem se quer dizer “Adeus”.
Aprendi que enquanto não quebramos a cara continuamos tentando até que isso aconteça, aprendi que quando algo nos é proibido, maior é o desejo de ter, aprendi que muitos irão duvidar desse amor e dos projetos que tenho em mente, mas há aqueles que me ajudaram quando precisei, aprendi que nos momentos de desespero o melhor é dar risada mesmo com o coração pulsando, isso é melhor que chorar na frente dos outros, bem aprendi ainda que não devo sair por ai dizendo que amo você, ninguém vai poder me ajudar mesmo a não ser eu ou você, isso se diz respeito ao que sinto e como você vai corresponder, aprendi que por vezes me sentir um fracasso diante de um ato não realizado mais entenda que o fracasso serve apenas para projetar alguém em busca da realização plena, aprendi que em alguns momentos temos que abrir mão de algo para priorizar outro mais importante, bem eu já me esqueci da minha vida para priorizar o que sinto por você, isso mostra o tamanho desse sentimento, será que ele é grande, será que ele merece uma chance de demonstrar o que sente?
Mas sabe o que aprendi melhor?
Aprendi que posso amar alguém com um amor que até eu mesmo desconheço,
Aprendi que posso aceitar o ser amado com todos os defeitos e atributos que tiver,
Aprendi que não posso tentar mudar alguém, se gosto tenho que aceitar suas particularidades,
Aprendi que jamais posso exigir o amor de alguém, se tiver que me dedicar a esse amor tenho que conquista-lo todos os dias,
Aprendi que por mais que inúmeras provas de amor sejam dadas haverá momentos em que a duvida surgirá,
Aprendi que corro o risco de me machucar e chorar ao entregar meu coração a alguém,
Aprendi que o amor surge de onde menos se espera, da onde não se imagine mais quando ele surge nos surpreende e enche nossa vida de alegria...
Aprendi a dedicar amor a você em tão pouco tempo que tenho ate medo de um dia te perder,
Aprendi e estou aprendendo a amar você, quando te digo que não é tão fácil apagar-te dos meus pensamentos é porque essa é a mais pura verdade, você esta nos meus pensamentos e no meu coração... Se você encontrar uma maneira de fazer com que eu te esqueça, me diz, mais se ela não funcionar ai eu já não saberei mais o que fazer...
Sei que você vai achar tudo isso talvez muito meloso mais é como já havia dito só escrevo para alguém em duas situações, talvez nada disso vá te fazer mudar de ideia ou de opinião mais há coisas que devem ser ditas para que nada passe sem que se viva, não tenho medo de arriscar pois isso é o melhor... Pior é quando desistimos e entregamos os pontos sem se quer tentar e depois nos martirizamos pelo fracasso de não ter tentado.
Eu amo você e não sei mais o que fazer pra tentar te esquecer, você está em meus pensamentos durante as vinte e quatro horas do meu dia, já chorei tentando compreender esse meu amor, já tive noites sem dormir tentando entender como fui me apaixonar por você, o que foi que me cativou... Mais até agora não encontrei a resposta...
Deve ser por que você já está no meu coração, e é como já dizia o poeta não adianta tirar da cabeça o que não sai do coração...
Te amo como nunca amei ninguém, você não imagina com quanto sentimento te escrevi tudo isso, quantas lagrimas foram derramadas, o quanto meu coração bateu forte, é tanto amor que não tenho palavras para descrever, por você, desse coração e dessa mente sairia muito mais palavras, mas um toque vale mais que mil palavras, por isso estou tentando te tocar com mil palavras pra vê se vale um toque no seu coração.
Eu te amo *******, ontem, hoje, sempre...
Saudade
Fico triste e quero,
seu abraço, seu cheiro,
que se torna meu.
Será então que quero
meu próprio abraço e cheiro?
Não, não sei,
ainda estou triste e
quero você.
-Comecei a seguir você, mas parei porque não tinha a menor ideia do que faria se ficássemos cara a cara. Quer dizer, o que eu poderia lhe dizer? Como poderia dar um jeito de conversar com você? Então deixei você ir. É minha especialidade, sabe, deixar as coisas passarem.
Eu me apaixonei por você, não a primeira vista, porque só vi um pedaço do seu rosto. Para mim foi amor à meia vista. Foi o suficiente. E não ligo se você achar que eu sou louco.
Muitas vezes somos nós que não deixamos a vida ser simples. Por que precisamos espremê-la, mordê-la e arremessá-la contra o que nos convencemos serem nossos grandes poderes racionais? Nós violamos a inocência das coisas em nome da racionalidade para podermos seguir sem interrupção nossa busca por paixão e sentimento.
Sei que estou arriscando com o estranho, porém, mais do que isso, sei que, aconteça o que acontecer, pela primeira vez na vida estou apaixonada.
De vez em quando, nossa vida é iluminada por alguma coisa ou por alguém. Vemos um clarão de luz e chamamos isso de "felicidade".
Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe. Não se trata de aceitar quando o outro quer jantar em casa em vez de sair, ou decidir quem vai receber a massagem com óleo de calêndula certa noite. Há épocas na vida de um casal que funcionam, acho, de certa forma um pouco parecida com uma ronda noturna. Um dos dois fica de guarda, muitas vezes durante um longo tempo, proporcionando a serenidade necessária para o outro fazer alguma coisa. Em geral, essa coisa é árdua e cheia de dificuldades. Um dos dois entra na escuridão enquanto o outro fica de fora, segurando a lua no céu.
Aprendi a ser quem eu sou da maneira mais fácil e sem querer percebi que na vida nada é pra sempre nem acontece segundo nossas próprias convicções ou intenções.
Serei a mais perfeita criatura, não digo que não cometerei erros, mas errando tentarei consertar meus atos e farei tudo de novo, pois, cada dia que se inicia traz consigo uma porta, onde novas oportunidades chegam e nos possibilitam começar de novo sem medo e sem preconceitos ou vícios. Mas é preciso correr, pois, o tempo é passageiro e não nos deixa mentir.
Eu não desenho mais corações na imaginação, muito menos brinco com meus sentimentos, prefiro uma felicidade realista!
