Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 149553 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

⁠⁠⁠A melhor fase da vida é quando adquirimos maturidade suficiente para respondermos os próprios questionamentos e não precisarmos recorrer à mediocridade daqueles que nada têm para acrescentar em nossas vidas.

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Por causa do orgulho excessivo, sorrisos, olhares, beijos e abraços não estão sendo dados.

Inserida por gledstonguetao

⁠Os efeitos colaterais do remédio para sanar uma grande dor, podem ser tão destrutivos quanto o mal que a causa.

Inserida por ValberBarreto

⁠filosofia é o
campo do
conhecimento,
queestuda a
existência
humana,sob
umaperspectiva
lógicae racional.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠⁠⁠Na casa vazia, no silêncio da madrugada
Pode-se ouvir os estalos.

Inserida por paduapantoja

⁠A dor mais lancinante que uma Mãe pode sentir é quando ignorada pelo próprio filho.

Inserida por Valdecir

⁠Não há ordenado pequeno ou grande, senão comparado com a soma de trabalho que impõe.

Machado de Assis
Obra completa: Machado de Assis, vol. II. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Trecho do conto O programa.

...Mais
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠A escola para este professor ela é feita a partir de uma conjunção poética, como presságios literal de amor que alimenta o próximo.

Inserida por biohelioramos

⁠São os gestos simples que tornam pequenos homens em grandes homens .

Inserida por Rodger

⁠Libertador não é dizer não para as pessoas, é dizer não para si.

Inserida por gledstonguetao

⁠Quando receberes um presente barato, guarda com carinho.

Inserida por Washingtondesousa

⁠Quando buscamos soluções para os nossos problemas - físicos ou espirituais - focamos no efeito, desprezando a causa. Não gostamos de tocar na ferida que nós mesmo provocamos.

Inserida por Valdecir

⁠Alguns caminhos apresentarão espinhos, outros flores de primavera. Alguns caminhos serão longos e escorregadios, outros trarão atalhos; alguns caminhos te darão o aconchego de uma lareira no inverno dos pesares da vida.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Minha pele ficará enrugada, flácida e manchada, meus cabelos (ou o que resta deles) brancos assim como todos os pêlos do corpo, minhas costas se curvarão, minha voz se enfraquecerá e minhas vistas não terão mais o mesmo alcance. Mas meu espírito? Meu espírito é eterno e não está sujeito à decadência seja ela física, intelectual ou moral. Porque devo me preocupar com o efêmero se o que realmente sou somente se fortalecerá e amadurecerá a cada dia de minha imortal existência?

Inserida por duilioamoraes

⁠hoje ao me recordar , de nossos momentos puder compreender um pouco mais da expressão " Buchecha sem Claudinho " ; por que é assim que me sinto sem você , sem teu tão esperado bom dia , sem a sua preocupação em se deitar sem ter dado um " boa noite " .

Boa noite !!

Inserida por leandro_silva_19

Em tempos de viver o amor e a graça em tudo, celebro com tantos amigos o privilégio de confraternizar a boa nova. Pelos dias que vivemos intensamente e pelo valoroso estar feliz, aproveito este momento para expressar minha estima e consideração a todos.
Ofereço o meu amor incondicional como forma de amizade e verdadeiro sentimento de paz, desejando todo o bem que podemos querer na vida.

Inserida por biohelioramos

⁠não há presente
no futuro sem um
futuro no presente.

Inserida por bruno_ramalho

⁠Feliz Natal a todos
O fim de ano renova as esperanças
Reflitamos sobre o que fizemos neste ano
Alegremos nossos corações

Benditos são os que amam a Deus
O nascimento de Cristo é símbolo de renovação
Zelemos por nossa família
O milagre está diante de nós

2022 vem aí, façamos nossa parte.

Inserida por marsmedeiros

⁠Natal é tempo de renovar as esperanças, fortalecer os laços e celebrar o Amor.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Uma das questões fundamental da amizade é: entender, e ser entendido.
A gentileza da amizade.

Inserida por reginaldo_de_oliveira