Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Acreditávamos que era o fim. Tempos depois percebíamos que era a vida nos proporcionando a oportunidade de um novo início.
Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!
O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.
Precisamos aceitar que não somos perfeitos, cometemos falhas, e só dessa maneira prosperaremos na atual sociedade! as vezes ceder é preciso! Não manjamos tudo e nem somos donos da verdade!
Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada.
É ledo engano, subestimar a capacidade do adversário,quando este usando de má fé, usa uma cartaescondida na manga.
Escolho então a poesia. Este instrumento Indispensável, "óculos" de minhas retinas já um tanto cansadas de refletir a vida, por vezes, tão vazia.
Escolho então a poesia e lembro minha mãe ao observar-me em profunda melancolia, e me questionar, em sua imensurável sabedoria:
- O que aconteceu, meu filho, que estás sem poesia?
Escolho então a poesia, na consciência de ser ela, benção da vida, a me escolher certo dia.
Então, venha cá.Vamos conversar sobre política, futebol, relacionamento, música, saúde, trabalho, tristeza ou alegria...no pôr do sol ou no raiar do dia,
mas, por favor,sempre,com poesia.
O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.
A educação e um instrumento do bem.
Porém, podendo ser usada também, como um mecanismo de defesa própria.
Que tenhamos a genuína inteligência para saber aplica- lá na dose e na hora exata, como mensageiros da verdade, do amor e da paz.
PARA RESSUSCITAR PRECISA ESTÁ MORTO ("Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!" — Reinaldo CantalÍcio)
Páscoa: ressurreição de Cristo, será? Ou roubaram o corpo do Mestre! Disseram que Ele disse: Não me toques porque não subi ao pai. Logo em seguida o Tomé já podia tocá-Lo. Então, comeram juntos depois de atravessar a porta sem abrir. E na estrada de Emaús ainda não tinha subido ao pai? Mas, lá comeu de novo! Já fazia 40 dias, comendo e bebendo, e ainda não subira ao pai. Eu e o pai somos um. Então o pai tinha descido ao invés do filho subir. Nesse caso, fica melhor acreditar que roubaram o corpo e explicar dizendo que a conspiração romana escondeu o corpo para mostrar que a guarnição era fraca e falha, mas se quisesse acreditar que foram os judeus, também se cumpria o intento da milícia rebelde. "Eu que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição…" (Clarice Lispector). Assim morre-se e se ressuscita na literatura, metaforicamente. Não sei como alguém realmente pode ressuscitar literalmente depois de cremado e ser às cinzas espalhadas no mar. Ou o espírito tem cérebro para pensar e aparelho fonador para falar!? Há o fanático que acredita em tudo, e o outro tipo de fanático não acredita em nada. De qual desses o céu precisa? Eu me estabeleço como coerente, pois entendo que SÓ A VIDA GERA VIDA, E MORTE GERA MORTE. "Quem morre ressuscita toda vez que é lembrado." (Abraatiko). Quero ser lembrado ainda vivo, não importa se é ressurreição ou renascimento, o ideal são os benefícios do céu circunstancial. CiFA
Uma volta ao passado!
Onde tudo pode ser contado
A saudade é apenas um retrato
Que custa a ser guardado.
Há o vagão da tristeza e o da alegria, separados apenas pelos trilhos do tempo e ambos, ora um, ora outro, farão parada obrigatória na Estação da Vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp