Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 146474 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

"" Deixe nascer em você, tudo que floresce e cuide para que sempre tenha na alma o perfume e a beleza do amor...""

Inserida por OscarKlemz

""" Eu quero um amor para sempre, nem que ele dure somente até amanhã...""

Inserida por OscarKlemz

“A felicidade não se dá, troca-se. A nossa vem sempre de outrem.”

Inserida por Crobalv

“A civilização moderna tem reduzido o número dos tolos, mas aumentado proporcionalmente o dos velhacos.”

Inserida por Crobalv

" Roubaram o calor da nossa comida
e nos transformaram em boias frias
roubaram os leitos dos hospitais
onde poderíamos nos tratar
e nos jogaram nos corredores
ou em péssimas enfermarias
roubaram nossas estradas, onde muitos morreram
vitimas de buracos imprevisíveis
em curvas mal projetadas
na fatalidade das nossas rodovias
roubaram nossos salários
e os tornaram mínimos, escassos
anularam a nossa "inteligência"
deixando faltar escolas, merendas,
pagando mal os nossos professores
tentaram roubar nossos sonhos
e ainda tentam
mas uma coisa eles fizeram
cobraram por tudo isso, os mais caros impostos
e eu com cara de otário
ainda penso que tudo pode mudar... ""

Inserida por OscarKlemz

"" Não estou aqui para ser sério ou ditar conceitos, quero mais é me divertir e ver esse povo sorrir...""

Inserida por OscarKlemz

"" É preciso desvendar horizontes
mergulhar em seus mistérios e segredos
conhecer novas praias
descansar ao som das ondas
fazer novos amigos
experimentar uma bebida nova
beijar a oportunidade de viver intensamente
a vida passa tão rápido que perder tempo
é o mesmo que perder a vida
e o que se quer é ter plenitude...""

Inserida por OscarKlemz

"" Se há beijos
que sejam dados
e elevados as categorias de prioridades
abraços, que sejam multiplicados por tantos braços
quantos hajam no mundo
no fundo é isso
paz e amor....""

Inserida por OscarKlemz

Muitas vezes a lagarta colocada para destruir uma única planta, acaba afetando toda a plantação, inclusive aquela plantinha que foi semeada e cultivada pelo próprio destruidor. Assim é a vida, é por isso que se deve pensar antes de tentar afetar alguém, pois o efeito de um mal lançado pode gerar danos até em quem a gente mais ama.

Inserida por Victoriadesouzas

NORMALIDADE


Seja um mero normal
Julgue uma mente doente

E não entenda as ideias que nela habitam.

Inserida por GustaAraujo

CARMA

Amar é o carma de viver
Viver o carma da alma
Sem você não posso viver

Esse carma sem você
Sentido não faz
Me fez ser um ser de amor e de paz

Inserida por GustaAraujo

Fotografar é eternizar um momento cotidiano, tornar o banal em algo especial.
Fotografar é captar o que há de melhor de um momento, de uma paisagem, que talvez nem chamasse muito a atenção daqueles que apressadamente passam envoltos em suas preocupações cotidianas, mas que o olhar do fotografo não deixa escapar e, como que inebriado por tanta beleza, ele procura registrar para depois então, compartilhar com outros que tenham a sensibilidade de apreciar sua obra com seu mesmo olhar.
Adriano de Oliveira)

Inserida por AdrianodeOliveira-Be

Suas virtudes é quem traduz seu ser.

Inserida por biohelioramos

Quem não tem maldade, maldade não usa.

Inserida por zulian

“A primeira condição para sermos felizes é julgarmo-nos indispensáveis à felicidade de alguém; isso faz aceitar a vida.”

Inserida por Crobalv

Conheço pessoas, que o acaso é injusto ao não aproxima-las e torna-las "amigas".
Se juntas, edificariam um templo a canalhice! Individualmente, apenas ecoam sua estupidez.

Inserida por CCF

Terra: #11;Planeta Finito#11;
Contemplando de fora este magnânimo Planeta, através das lentes poderosas de Telescópios, nos é conclamado a refletir sobre vários aspectos que envolvem nossas vidas e a nossa relação com ele. O Planeta é uma casa nos emprestada por Deus e é finito, tanto que, quanto mais ele se afastar da nossa visão, torna-se como um grão de poeira num deserto cósmico, desaparecendo diante dos nossos olhos.
Se o Planeta é finito, seus recursos naturais diversos também são finitos. Há água e ar em abundância, que propicia a vida orgânica diversificada como conhecemos e que não há idêntica em outro Planeta do nosso Sistema Solar. Consequentemente a vida espiritual desde as Mônadas Celestes até o Espírito Humanizado, se aprimora, através das sucessivas reencarnações, tendo como meta a perfeição relativa do Espírito.
Terra! Gaia, “Mãe Fecunda”, mãe natureza sempre grávida gerando e mantendo vidas das mais variadas espécies, em todos os seus recantos, povoando ar, terra e mar, muitas dessas espécies ainda desconhecidas pelo homem. Não podemos ignorar que toda essa fecundidade conta com a ação generosa e indispensável da energia vigorosa emanada pelo nosso Astro Rei: o Sol.
O homem é insensato ao explorar os seus recursos desordenadamente; ao poluir o meio ambiente; ao desmatar florestas milenares; ao construir armamentos bélicos capazes de destruir todo sistema de vida na superfície do Planeta.
As nações mais poderosas ao redor do mundo estão insensíveis ao crescimento demográfico desordenado; à geração de lixo sem tratamentos; à produção de gases nocivos que provocam o Efeito Estufa. Tudo é válido em nome do progresso! Progresso efêmero e com consequências desastrosas, é claro! A vida no Planeta está ameaçada.
Precisamos, urgentemente, salvar o Planeta Terra! Os justos, os mansos, os humildes herdarão o Planeta Regenerado! Promessa de Jesus. A espiritualidade amiga tem tido muito trabalho, colaborando com o Mestre ao conduzir para o exílio em mundos inferiores os Espíritos rebeldes e infratores que perderam o vínculo com a Terra, por não colaborarem com o progresso, que é inevitável.
As potências angélicas daqui e de vários outros sistemas solares estão se reunindo constantemente nas cercanias da Terra, tomando decisões, emanando seus bons sentimentos de paz, amor e fraternidade, principalmente aos governantes de todas as nações. É preciso que cada humano faça a sua parte se esforçando na sua reforma moral, contribuindo com atitudes de preservação do ecossistema terreno e possibilitando um mundo melhor para os nossos descendentes, possivelmente nós mesmos em outras reencarnações.
Devemos amar e respeitar a Terra como se fosse nossa Mãe! Paz e Luz para todos.
Paulo César de Miranda - 03-07-2016

Inserida por PAULOCESARDEMIRANDA

Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.

Inserida por PAULOCESARDEMIRANDA

"Não queira exigir de ninguém o que ele não pode te dar. Quem cobra e exige muito do próximo é bem certo que esteja mais necessitado."

Inserida por RuideSouzaCunha

"Por que ao invés de arrancar os joios de sua vida, você não aproveita a oportunidade e os transformam em trigo."

Inserida por RuideSouzaCunha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp