Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 147117 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

⁠Mais sujeira que tem na rua, tem de seres humanos
E mais poluente que a sujeira da terra
É a língua do ser humano

Viva Sua Majestade, o Imperador!

Feliz Natal uma ÓVA !!! HIPÓCRITAS !!!
- O que se festeja no dia 25/12 ?!
- É mais fácil comprar, montar e admirar presépios de vários materiais do que olhar na cara dos Presépios Humanos.
E não me venham dizer que isso que digo é uma blasfêmia !!! Porque eu vos afirmo que BLASFÊMIA é essa vossa HIPOCRISIA.

⁠Uma libra de coragem vale mais que uma tonelada de sorte

Não vamos ficar parados enquanto o mal destrói bilhões de inocentes!
(Peter Quill)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

Eu não aprendo. Tenho esse defeito.
(Peter Quill)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

Está na hora de lutarmos pelo bem.
(Gamora)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

Quaisquer pesadelos que o futuro reserve são sonhos comparados ao que eu já passei.
(Gamora)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

A jornada que nos traz a felicidade,não o destino

eu te amo,
queria por favor
comigo casar
te fiz uma pergunta
você vai asseitar.....

se asseitar
uma vida digna
você tera
se isso acontesser
comigo você ira morar....

{maria}beijo
na sua boca
dia e noite tarde
ira levar porque
meu amor com tigo
nunca ira acabar.....

As vezes não sei medir o tempo....mas sei que quando os momentos mágicos acontecem eles parecem não ter mais fim...sei também que se findam no mesmo instante que se eternizam, tornando-nos seres eternos um no outro.

Ricardo Dih Ribeiro

Minha inspiração...minha essência... vem um pouco do vento...um pouco da brisa...um pouco do mar...um pouco do céu....um pouco das estrelas.....um pouco da som...muito do nada e pouco do tudo....vem dos seus olhos, dos seus sorrisos...do teu eu paralelo em minha direção.

Ricardo Dih Ribeiro

Caminhando no Infinito de Universos Mentais entre Abismos Negros e Céus de Estrelas.

Ricardo Dih Ribeiro

A importância da família no processo ensinoaprendizagem da criança
A família exerce um papel de suma importância na construção dos saberes que serão incorporados pela criança. Quando ausente, contribui para o fracasso escolar, mas se participa efetivamente da educação dos filhos, motivando, elogiando seu crescimento, cria-se um clima positivo e gostoso, então a criança se desenvolve com segurança e autonomia.
Nos dias atuais, a família nem sempre exerce seu papel de educar e estar presente. Segundo Max Stiner, pseudônimo do pensador alemão Kaspar Schmett, escritor de O falso príncipe no livro O falso principio da nossa educação, Stiner condena o homem pratico que faz da ciência uma idéia fixa, que se torna seu escravo, que não sabe aproveitar a vida e que esta sempre atormentado por preocupações que acabam por sufocar sua personalidade.
Desta forma, muitos pais e mães estão atormentados por preocupações diversas, preocupações que a vida lhes impõe, então começam a pensar em educação por outros ângulos, delegando à escola a função de educar.
O ambiente escolar tem sem duvida a função de educar, mas a família precisa estar presente, acompanhando o processo de aprendizagem e provocando impactos para melhor desempenho de seus filhos.
É necessário que a família conheça a escola de seus filhos, a proposta pedagógica, as regras de convivência. É essencial que esteja presente, que perceba os avanços ou as dificuldades da criança, que incentive e estimule o bom rendimento e o comportamento escolar.
A tarefa de estar presente como incentivadores é contínua, participando efetivamente desse processo de modo que todos voltem seus olhos para a criança, sem duvida alguma, produz efeitos essenciais para a construção de uma aprendizagem significativa, capaz de transformar o espaço em que vive.
O filosofo inglês William Godwin cita: “o verdadeiro sentido da educação, como em qualquer outro processo moral, é produzir felicidade.” Só se produz felicidade quando se sonha junto, quando se traça metas, quando se conquista o saber com segurança, autonomia e amor.

Se o tempo te faz envelhecer o corpo,guarda a tua alma, livra-te das rugas que não vês,sacia-te da plena juventude do do teu SER interior, que só envelhece se você permitir.

ATÉ BREVE

Quando estamos apaixonados a vida fica tão
leve e bonita que nem mesmo na partida um
até breve vira em sinônimo de despedida !

Não vejo a menor possibilidade até porque
não tenho boa vontade e nem disponibilidade
para quem não me merece, já que igual não
me oferece a mesma prioridade de verdade!
Guria da Poesia Gaúcha

Silêncio...
Solidão...
Posso apenas olhar este Cisne,
E não pensar em mais nada...
Ele também me olha e não pensa em nada...
Nos aproximamos como dois estranhos,
Onde o verso é o inverso,
E o instante! Sintonia do Universo...

O tedioso diz que a vida é chata
O amargurado:
é angustiosa
O feliz:
é bela
O pessimista:
vai piorar
O sereno:
é tranquila
O infeliz:
é uma porcaria
O esperançoso:
vai melhorar
O rancoroso:
nunca prestou
O amoroso:
é maravilhosa
O neurótico:
é um caos
...
Afinal
como é a vida?
pergunte ao realista, se quiser exatidão
mas a vida
é a sua criação.

O amor

O amor nada mais é do que amor. Amor é ser cego para os defeitos e surdo para o "orgulho". É só não ser mudo para poder dizer o quanto é bom amar. O amor é a raiz do coração. O amor é tudo e não é nada, é o seu porto seguro e uma trilha arriscada. O amor é quando você se sente seguro a ponto de dizer "Me juro"...
Que dessa vez é amor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp