Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O elogio é sincero na medida que você se conhece , deixar se perder em palavras bonitas
Nos torna refém da falsa modéstia!
vindo de você
Vindo de você , legal é um elogio
De outros apenas mais um adjetivo , qualidades que de nada valem
Eu não costumo dar valor a elogios
Utilizam tanto e com tantos
Que se perde a força da palavra
Mas vindo de você a tua palavra tem força
Me motiva a querer ser alguém
Um alguém melhor pra você ...
Cuidado com os elogios, a maioria é completamente falsa; os inocentes acreditam que o elogio vem da alma. Os elogios são a principal arma dos manipuladores e invejosos. Pessoas carentes ou que possuem baixa autoestima sofrem muito. - Jailton Patrício.
Não banalize o ÓTIMO, não desvalorize o EXCELENTE, não vulgarize o PARABÉNS...o elogio quando não é sincero, fundamentado, e não retrata algo bem feito, serve só para tornar mais demorado o processo de aprimoramento do outro. Não seja um adulador, a sua responsabilidade como agente de desenvolvimento deve ser maior do que criar um grupo de pessoas servis viciadas em elogios vazios.
Eu sou do tipo de mulher que fica sem jeito com uma cantada mas um simples elogio me deixa bastante lisonjeada, sou quieta maleável mas também eu posso ser uma leoa indomável, sou menina, sou mulher faço o que eu quiser...
Dispense o elogio de alguém que em outro momento te criticou por uma tarefa onde não forneceu apoio, feedback, suporte nem tempo suficiente para a boa execução. O elogio será tão raso quanto a crítica foi. Quem não esteve ao seu lado na dificuldade, não merece vaga na conquista!
Sempre que tiver a oportunidade de fazer um elogio sincero, faça. O reconhecimento pode transformar vidas.
Achamos estupido quando alguém comete um erro, mas somos incapazes de fazer um elogio quando este mesmo alguém comete um acerto!
Palavras que valem muito e custam pouco
“Todos queremos reconhecimento e gratidão. O elogio é a maior arma que temos para conquistar alguém. Portanto sejamos corteses e elogiosos. Devemos ser sinceros e honestos, primeiro com agente mesmo, depois com nossos semelhantes. Mas devemos fazer nossas companheiras palavras amáveis e atenciosas.”
Élciojosé
Élciojosé
