Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 148832 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Debata, mas não bata. Procure a essência, mas não tenha a indecência de se julgar melhor.

Inserida por Osoriocf

Se eu pudesse, eu te roubaria mil sorrisos pra te dar sorrisos quando um sorriso faltar.

Inserida por christyanyury

O que a vida tem a nos oferecer é tudo que nela existe, a impossibilidade é um fardo não um fato e tudo que existe, flexível resiste no interior de toda nossa existência.

Inserida por JulioRamos

A veracidade está por toda parte quando queremos percebe-la e em lugar algum quando nos impedimos de senti-la.

Inserida por JulioRamos

Pensar é projetar nossos anseios, é ruminar o que exatamente queremos, deixando de lado coisas que não aceitamos... Nos preocupemos discorrer apenas os nossos objetivos de modo a materializá-los, somos todos engenheiros de nossas inúmeras situações.

Inserida por JulioRamos

Tudo que posso ser é melhor do que tudo que já fui, não se projeta sonhos em corações vazios, como não se caminha querendo permanecer sentado a beira do caminho.

Inserida por JulioRamos

Tem saudades quem soube amar o amor que recebeu, tenho dito em minhas andanças que quem vive direito, é àquele que faz falta.

Inserida por JulioRamos

Não se oferece amor para recebê-lo, mas... por tê-lo em plenitude e abundancia.

Inserida por JulioRamos

Necessito adentrar no mais intimo de minha consciência para resgatar toda riqueza que por Deus me foi oferecida, preciso ampliar-me em conhecimento de mim mesmo e não para ter mais força do que tenho, mas... Para ser a força da qual ainda não sou e por certo, é o amor que brota em meu ser que levar-me-á a velejar nos mares de sabedoria tão Divina.

Inserida por JulioRamos

Amor.... a senha da felicidade plena, compassiva, integral, infinita...não existe amar mais ou amar menos, mas do grotesco ao mais puro, do mais abstrato ao mais concreto, do mais escuro ao mais cristalino, uma vez que esse é um sentimento etéreo, celestino e originalmente absoluto pela densidade, pela qualidade de amar. Quem ama não julga, não subjulga, não qualifica, não empobrece, não enriquece, não ilude, não envaidece, apenas compreende qualquer estado de ser e estar de qualquer ser, ainda que aparentemente inanimado. O amor é uma sabedoria que tudo cria, uma força que tudo movimenta, uma evidencia que a tudo da cor e vida pelo simples fato de amar.

Inserida por JulioRamos

Felicidade eu não quero pressa... quero constância.

Inserida por JulioRamos

O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.

Inserida por JulioRamos

O que esperar de uma pessoa soberba, além de soberba ?

Inserida por JulioRamos

Que falta-lhe faz, se o dia já amanheceu se pondo.

Inserida por Osoriocf

Bela, recatada, a flor-da-pele. A sensatez, do dia melhor.

Inserida por Osoriocf

É que a morte é a janela da vida e a reflexão do agora, cuide do seu agora então terá a vida na morte.

Inserida por Paulaverlaine

Ando me preocupando com o que será do meu amanhã mas também ando me esquecendo que talvez não terá amanhã.

Inserida por Paulaverlaine

O desespero da malignidade

Eu peso e imploro para meus olhos me enganarem mas eles me traem eles me fazem ver a verdade e gritam em mim pedindo socorro, mas peso aos meus pensamentos por favor me enganem mas eles tentam fazer isso não conseguem pois também são fracos e me permitem ver que tudo mudou e nada é igual e que a tendência é piorar mas gosto da ilusão e do conforto que tenho ao não acreditar me sinto segura na fantasia da ilusão por que sei que meus olhos e pensamentos não foram feitos para ver a malignidade.

Inserida por Paulaverlaine

Não, eu não tenho medo do escuro físico apenas do apagão intelecto das criaturas.

Inserida por Paulaverlaine

Embora nem todos, mas a grande maioria dos ricos desde que o mundo é mundo se servem da ignorância e da fome dos miseráveis... Modificar esse conceito é encrencar-se profundamente também com senhores das igrejas feudais que em nome de Deus, também deles se servem. Até quando, os criados não compreenderão as mensagens de seu criador ?

Inserida por JulioRamos