Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Que eu mantenha-me em equilíbrio de modo a minha vontade permanecer dando emprego para o ideal sustendo a minha felicidade.
Que quando errar, eu tenha a sensível percepção para compreender que errei, e a sabedoria justa que me leve ao acerto.
Que ao invés de me diminuir e de me perder com os sofrimentos trazidos pelo amor, eles façam-me crescer e me encontrar.
Que se houver ostentação, que seja da vida para comigo e não de mim para com a vida.
E por fim, que Deus permita-me entender que para tudo, sempre haverá de ter uma razão de ser.
Eu adoro flagrar-me em devaneios... É como volitar ou seja, caminhar a meia altura sem tocar os pés no chão de tanta leveza trazida pelo mais intimo de minha alma onde a única coisa que sinto precisar, é a de permanecer assim o maior tempo possível... É quando dou total razão ao coração, e busco escrever não apenas belas palavras, mas sobretudo sinceras e é também quando minha fé está voltada exclusivamente nas coisas que quero, que realmente desejo e que elevam-me a ponto de conseguir volitar, como estou volitando agora pois o que manifesta em mim, é pura e tão somente amor.
A MORTE É UMA DAS COISAS MAIS LINDA QUE DEUS CRIOU
ONDE NEM RICO NEM POBRE,NEM BRANCO NEM NEGRO E NEM RELIGIÃO ALGUMA ESCAPARA...
ALGO ONDE SOMOS TODOS IGUAIS
Tudo de que eu mais preciso é que a alegria aconteça, e tudo de que mais desejo... é que ela se torne uma epidemia.
Cada um oferece o que tem; Se quando estiver triste e não lhe oferecerem a alegria, busque-a no subconsciente ainda que em teu pretérito, nem que seja apenas para doar àqueles que não vieram.
Preciso desenvolver em mim, maneira mais fiel, objetiva e sábia para que minha fé, sirva de exemplo as pessoas que realmente queiram falar com Deus.
As vezes sinto a necessidade em recolher-me, pois a única voz que me soa à consciência a compreender o que tanto me fustiga... ausentar-se de mim mesmo.
Se ao invés de ser conhecido como filho de tua mãe, preferir ver tua mãe reconhecida por você ser o filho dela, então... Aperfeiçoa-te.
Uma coisa é saber nadar o suficiente para não se afogar, outra coisa é nessa circunstancia, você se atirar na água para tentar salvar alguém que esteja se afogando então, busque em si o aprimoramento contínuo pois na pior das situações, você poderá no mínimo, tornar-se um herói de si mesmo.
Não busque apenas viver um amor de fato, ou um amor de direito... O amor é para ser vivido de fato e de direito.
Àquele que usar a fraqueza da truculência para obter tudo que quer, perderá a chance de conhecer o poder da persuasão para conseguir tudo do que deseja
Eu queria tanto ter inaudito poder de transformar minhas palavras tão mais intensas do que tua dor, mas e é exatamente nessas horas... Que sinto-me assim, tão pequeno e diminuto.
Meu coração é semelhante uma hospedaria, acolho nele os que realmente desejam ficar, e aos que queiram partir... eu apenas me despeço
