Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Discordar do que digo não te fará meu inimigo, mas um amigo que embora com ideias distintas... fundamentadas pela mesma razão.
O terrorista trás como certo o que a razão vê como errado, age com a mesma certeza com que em dúvida, a sociedade observa...Como um robô, é programado para aterrorizar não para pensar e por não ter um lar definido, se define escondendo atrás das sombras de seu próprio terror. .
Enquanto o homem não buscar descobrir meios próprios para encontra-se com Deus, permanecerá submetendo-se àquele que o faz crer... que Deus encontra-se com ele.
Por sermos filhos de Deus, somos por princípio intimo, exatamente iguais a ele, logo, se não falamos com ele, com agente ele não falará, pois... se não o ouvimos, jamais ele nos ouvirá.
Ainda que a mentira me engane, que a verdade me doa, que a ansiedade me apresse, que o coração dilacere, que o medo me atrase, que a maldade me ataque, que a polemica me intrigue, e que a tristeza me fustigue; Eu permanecerei buscando amor que me complete, bondade que me sirva, conhecimento que me sustente, fé que me encoraje... com Deus que me ampara.
A questão em si não é bem o que agente fala, mas o que agente sente. Não é o que agente faz, mas o que agente sente.Também não é o que agente prova, mas o que agente sente. Pois... o que agente sente é o que agente pensa, e o que agente pensa, é exatamente o que agente sente.
Aninhou-se em mim; Fez do colo, seu lugar; Desistiu de vigiar o mundo para se encantar com sonhos; Sob meu peito, deitou seu cansaço, deixou a agitação e entregou-se aos cuidados de um esforçado aprendiz.
Você todos os dias me deu um motivo diferente pra querer ir embora. Mas eu precisei de apenas um pra querer ficar.
.Amigo é aquele que nos momentos mais dificeis estão com você, nos momentos de felicidades ou tristezas,quando perde um ente querido,aquele que chora com você,pega na sua mão e diz:eu sou teu amigo de verdade
As responsabilidades em nos tornarmos seres melhores são em exercícios, oferecidas por Deus através de problemas. Todavia, permanecermos ou não na condição de idiotas caberá a intimidade de nossas escolhas, e não na escolha de Deus.
É no berço que devemos aprender certas coisas que muitas vezes as pessoas insistem em afirmar, que é obrigação da escola ensinar.
São momentos asfixiantes, oscilantes, capazes de inundar a nossa consciência lógica, duvidar da realidade,momentos em que nos sentimos de certa forma impossibilitados e sem coordenação de conseguirmos expressar a nossa sensação de aprisionamento interior, surge a vontade de gritar com a esperança de obter solução de tamanhas injustificáveis interrogações, que já nos parecem fantasmas cerebrais.
Brisas surgem ao redor, mas são incapazes de retirar a sensação de apneia constante, ora parecemos estar perante aos últimos suspiros de explosão e conseguimos observar interiormente os gemidos de exaustão da nossa linha cardiograma.
Mas a realidade é possivelmente um sentimento cujo a resposta está na incapacidade de adquirirmos à habilidade de perceberemos comportamentos ainda não aprendidos...
Dúvidas, falta de expressões e palavras capazes de explicar o que realmente sentimos tomam conta das nossas janelas interiores, e aos poucos aniquilam a nossa paz interior...
Mas no finalzinho, é apenas uma passagem... É apenas um ciclo.... É apenas um momento que se encaixou na órbita incompreendida da compreensão.
Olhe para horizonte, pense nas coisas positivas, pense em si como pessoa, transborde auto-domínio emocional...
E No finalzinho... É apenas um ciclo passageiro.
Ivan costa
A justiça proporcionalmente falando é com exatidão, semelhante a fé... tanto que o veredito é considerado pelo resultado do que se pesa, e não pelo que se vê.
Tudo que na vida lhe vier será por duas importantes razões.... Por necessidade ou merecimento; Àquela pessoa com quem se recusa mantê-la por perto de tanto que te irrita, se não merece é por que necessita, assim como àquela que te alegra a companhia, se não necessita é por que merece, logo, não há castigos, apenas...Razão objetiva em movimento.
Veja na verdade o corpo de uma senhora sábia que envelhecida por sua imortalidade traz consigo segurança, conhecimento, e a nítida certeza de um caminho de paz. Já a mentira por ser jovem, linda e deslumbrante, se faz tão delicada quanto frágil por conta da ilusão produzida em apenas algumas frações.
