Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Agora vamos parar de falar sobre o Fim do Mundo e vamos falar sobre o Fim da Corrupção, da Fome, da Violência e da Injustiça! Pensamentos e ações positivas geram coisas positivas!
Se o “grau”, é um nível por nós designado com o fim de medir uma determinada escala; Em que grau de consciência poderíamos estar hoje, se ontem ao invés de ficarmos insistentemente tentando medir o comportamento alheio, procurássemos insistentemente medir o nosso ? Estou certo que assim, nos conheceríamos com mais precisão.
O Correto
O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!
Descomplique-se, deixe a vida rolar, aproveite o momento e sinta que a alegria sempre está onde você está.
PERCEPÇÃO SENTIDA
Triste perceber
Seu sorriso
Que perdeu a graça.
Mais parece uma árvore
Desfolhada
No limiar do outono.
É como se o inverno
Fosse adentrando sua alma
Esgotada da lida.
Tantos anos gastos.
Tantos céus azuis e noites
De tempestades.
Esqueceu-se do som
Da gargalhada
Dos caminhos percorridos
Sem hora de chegada.
Como tirar de si
O pavor de morrer
De solidão aprisionada?
Eu sei que um dia a morte virá a meu encontro, não sei onde, quando, ou em qual circunstância esse encontro se dará mas... Estou certo que ela virá e para um outro lugar ela há de me levar, logo, penso que enquanto aqui estiver, devo continuar na boa luta e com a sabedoria necessária para assim, vir a merecer estar novamente entre os meus que ela já levou.
Eu encontro em ti Amor
Eu encontro em ti Paixão
Liberdade de expressar
O que sinto com ou sem razão.
Eu encontro em ti O amor
Eu encontro em ti A paixão
Você é quem me completa
E preenche com total satisfação.
Bom é quando uma onda de felicidade passa por você e te faz rir à toa, dar conselhos bem-humorados e passar o dia cheio de vibrações positivas.
Se Força é um dos conceitos fundamentais da física, sintetiza La seria tão pacóvio quanto pernóstico.
Assim segue meu coração a suscitar, ainda que perdulário, não tenho a pretensão se quer em dizer que um dia serás minha entretanto, posso afirmar categoricamente que sempre sereis teu.
Ruim é quando tudo está perfeito e vem uma pessoa que nem conhecemos e consegue acabar com nossa alegria fazendo intrigas falsas e mentiras perigosas.
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente em meus pensamentos, de modo que eu venha merecer me tornar digno a te chamar de Pai.
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente a de meus pensamentos, de modo eu me tornar digno a te chamar de Pai.
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, logo, um preconceituoso é no fundo metido a adivinho, talvez quem sabe seria mais feliz se usasse toda essa estupidez, jogando na loteria, quem sabe?
De repente os problemas se empilharam nas prateleiras de minha existência, não havia dado a importância devida e não consigo deixar de culpar outro alguém que não seja o tempo que tem muita pressa e assim... Permaneço parado, mas não calado, sofrendo e me roendo.
Felicidade às vezes
Vem na contramão.
Um dia ímpar
Outro dia par.
Meio que mistura olhos
E coração.
Quase sempre
Se infiltra nos meus poros
Parecendo polvo que
Se enlaça.
Tropeço meses
E esperas
De repente
Sol e chuva – que alegria!
Só não posso permitir
Que se instale em
Caminho ímpar
Para não estar sozinha
Como agora
