Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
caso um dos químicos europeus que criou alguma droga pesada como cocaína ou heróina e fosse racista, e encontrasse algum negro ou pessoa com outra etnia que se acha por comercializar e enriquecer com o produto, ele diria :
Que você se esbanje em luxúria , carros, dinheiro,mulheres , faça o sistema , com a comercialização da MINHA QUIMICA, se esbanje desde que os malefícios que eu alertei quando descobrir ,não venha assolar o meu povo.
Se esbanje, você faz parte da minha criação
Adeus em Versos
Parto agora, deixando um pedaço,
Um rastro de mim no espaço.
Levo no peito cada memória,
Cicatrizes, risos e a nossa história.
Não há rancor, apenas o tempo,
Que nos afasta como o vento.
Nosso laço, embora profundo,
Agora pertence a outro mundo.
Os dias vividos não são em vão,
São estrelas que brilham na imensidão.
Carregue-as contigo, se precisar,
E nelas me veja, se desejar.
O adeus não é o fim de tudo,
É apenas silêncio em meio ao estudo.
E quem sabe um dia, em outro lugar,
Nos encontramos, sem precisar chorar.
EU,sou composto pela essência de nascença e pelo o que meus pais me ensinaram.
Se EU até então não conheci o amor, então não conhecerei o amor.
O mundo molda, e talvez o fantoche moldado encontre o amor ou o interesse
Pessoas são caixas surpresas e, somente quando as conhecemos por dentro é que descobrimos o que elas realmente são.
Você nunca vai conhecer uma pessoa pelo que ela posta nas redes sociais, nem pelo que ela veste, tampouco por suas companhias porque cada um é um universo... bom ou ruim.
Um certo dia decidi que adotaria uma criança... levando em conta a minha idade e o tempo de espera que muitas pessoas relatam nos grupos das redes sociais, pensei que não viveria para realizar esse sonho.
Decidi em novembro de 2023 e em maio de 2024 fiz o curso de pré-adoção e logo depois me cadastrei no CNA (Cadastro Nacional de Adoção), em novembro de 2024 passei pela entrevista com a psicóloga e com a assistente social, no início de dezembro conheci meu filho e desde o dia 20/12/2024 sou mãe.
Então, se você realmente quer adotar uma criança, descomplique... é triste ver no abrigo tantos adolescentes chegando aos 18 anos sem nunca terem tido uma família...
Lá está ele sentado em um morro,
ouvindo hip-hop, e isso o comove,
vendo lá do alto o mundo e como ele se move.
A batida é contagiante, colocando-o em um estado distante.
O mundo, tão pequeno, quase cabe na palma da mão.
Ele é um irmão de pele e cor.
Já viveu dias difíceis, já sentiu muita dor,
e hoje compartilha o bom amor.
A música é forte; o hip-hop toca a sua alma.
Em observação do lugar onde ele está,
o verde e sua vastidão.
Aquele rapaz está vivendo um momento de paz.
Seja a luz na Vida das pessoas, ajude sempre que poder. No final, a luz que você se torna na Vida delas, também iluminará o seu caminho. Pense nisso!
Atenda o seu paciente como faria com um membro amado da sua família, porque um dia você estará no lugar dele.
Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.
A matemática da escola deve se aproximar da matemática da vida!Tudo que fazemos na vida tem um pouco de raciocínio lógico.
Celular liberta e aprisiona, aproxima e afasta, reúne e separa, abre e estreita horizontes, faz voar e ficar fincado no chão. Funciona, ao mesmo tempo, como instrumento de comunicação e de incomunicação.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Aquele que ofende nem
sempre tem noção do que diz.
Se possui, levado por sentimentos,
qual velhas colunas em despenhadeiro
fala do que aprendeu e ainda sente,
pálidas memórias de vidas passadas
ou até de vidas recentes
que convocadas pela Nova Era
gemem de morte no inconsciente.
Não se prive de tomar um saboroso café coado no pano, adoçado com açúcar demerara. Pois a vida é muito curta para aqueles que já passaram dos 60 aninhos.
Durante a nossa vida, decepções, perdas, derrotas, são fatos inevitáveis, um homem comum se rende a esses obstáculos, aceita, se acomoda e desiste de lutar, mas o verdadeiro guerreiro não se abala e termina a sua jornada como um campeão.
"Gustavo da Guia"
Os bandidos vencem batalhas, os heróis vencem as guerras. Por isso a comemoração e o dinheiro maldito dos criminosos duram pouco.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No aniversário de Jesus sempre
um dezembro de festa e alegria
somos suaves, doces, leves, somos simpatia.
E a esperança qual semente eclode em nós
em tons de realeza e somos flores, frutos,
virtudes, caridade e harmonia.
Momento de transcendência evolutiva
tatuado nos arcabouços da memória
ao 2024 que em breve se inicia.
