Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 148825 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

⁠caso um dos químicos europeus que criou alguma droga pesada como cocaína ou heróina e fosse racista, e encontrasse algum negro ou pessoa com outra etnia que se acha por comercializar e enriquecer com o produto, ele diria :

Que você se esbanje em luxúria , carros, dinheiro,mulheres , faça o sistema , com a comercialização da MINHA QUIMICA, se esbanje desde que os malefícios que eu alertei quando descobrir ,não venha assolar o meu povo.
Se esbanje, você faz parte da minha criação

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠Adeus em Versos

Parto agora, deixando um pedaço,
Um rastro de mim no espaço.
Levo no peito cada memória,
Cicatrizes, risos e a nossa história.

Não há rancor, apenas o tempo,
Que nos afasta como o vento.
Nosso laço, embora profundo,
Agora pertence a outro mundo.

Os dias vividos não são em vão,
São estrelas que brilham na imensidão.
Carregue-as contigo, se precisar,
E nelas me veja, se desejar.

O adeus não é o fim de tudo,
É apenas silêncio em meio ao estudo.
E quem sabe um dia, em outro lugar,
Nos encontramos, sem precisar chorar.

Inserida por Wallace78

⁠Uma lição que todos precisam aprender é nunca demonstrar fraqueza ou chorar diante do inimigo.

Inserida por leoazevedobr

⁠EU,sou composto pela essência de nascença e pelo o que meus pais me ensinaram.
Se EU até então não conheci o amor, então não conhecerei o amor.
O mundo molda, e talvez o fantoche moldado encontre o amor ou o interesse

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠Meu sonho é ter acesso ao trailer de algumas pessoas antes de conviver com elas...

Inserida por grimoriodavenus

⁠Pessoas são caixas surpresas e, somente quando as conhecemos por dentro é que descobrimos o que elas realmente são.
Você nunca vai conhecer uma pessoa pelo que ela posta nas redes sociais, nem pelo que ela veste, tampouco por suas companhias porque cada um é um universo... bom ou ruim.

Inserida por grimoriodavenus

⁠Um certo dia decidi que adotaria uma criança... levando em conta a minha idade e o tempo de espera que muitas pessoas relatam nos grupos das redes sociais, pensei que não viveria para realizar esse sonho.
Decidi em novembro de 2023 e em maio de 2024 fiz o curso de pré-adoção e logo depois me cadastrei no CNA (Cadastro Nacional de Adoção), em novembro de 2024 passei pela entrevista com a psicóloga e com a assistente social, no início de dezembro conheci meu filho e desde o dia 20/12/2024 sou mãe.
Então, se você realmente quer adotar uma criança, descomplique... é triste ver no abrigo tantos adolescentes chegando aos 18 anos sem nunca terem tido uma família...

Inserida por grimoriodavenus

⁠Lá está ele sentado em um morro,
ouvindo hip-hop, e isso o comove,
vendo lá do alto o mundo e como ele se move.
A batida é contagiante, colocando-o em um estado distante.
O mundo, tão pequeno, quase cabe na palma da mão.
Ele é um irmão de pele e cor.
Já viveu dias difíceis, já sentiu muita dor,
e hoje compartilha o bom amor.

A música é forte; o hip-hop toca a sua alma.
Em observação do lugar onde ele está,
o verde e sua vastidão.
Aquele rapaz está vivendo um momento de paz.

Inserida por Weltom

⁠fizeram ser moda ser pobre no Brasil, vira e mexe você vê algum pobre burro querendo ditar regras

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠Seja a luz na Vida das pessoas, ajude sempre que poder. No final, a luz que você se torna na Vida delas, também iluminará o seu caminho. Pense nisso!

Inserida por ap_dacosta

⁠Atenda o seu paciente como faria com um membro amado da sua família, porque um dia você estará no lugar dele.

Inserida por leoazevedobr

⁠Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.

Inserida por leoazevedobr

⁠A matemática da escola deve se aproximar da matemática da vida!Tudo que fazemos na vida tem um pouco de raciocínio lógico.

Inserida por LucimarFSilva

⁠Celular liberta e aprisiona, aproxima e afasta, reúne e separa, abre e estreita horizontes, faz voar e ficar fincado no chão. Funciona, ao mesmo tempo, como instrumento de comunicação e de incomunicação.

Inserida por PensamentosRS

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Aquele que ofende nem
sempre tem noção do que diz.
Se possui, levado por sentimentos,
qual velhas colunas em despenhadeiro
fala do que aprendeu e ainda sente,
pálidas memórias de vidas passadas
ou até de vidas recentes
que convocadas pela Nova Era
gemem de morte no inconsciente.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Não se prive de tomar um saboroso café coado no pano, adoçado com açúcar demerara. Pois a vida é muito curta para aqueles que já passaram dos 60 aninhos.

Inserida por LucimarFSilva

⁠A vida é para ser doce e não amarga igual a um café sem açúcar.

Inserida por LucimarFSilva

⁠Durante a nossa vida, decepções, perdas, derrotas, são fatos inevitáveis, um homem comum se rende a esses obstáculos, aceita, se acomoda e desiste de lutar, mas o verdadeiro guerreiro não se abala e termina a sua jornada como um campeão.
"Gustavo da Guia"

Inserida por gustavo_da_guia

Os bandidos vencem batalhas, os heróis vencem as guerras. Por isso a comemoração e o dinheiro maldito dos criminosos duram pouco.

Inserida por Joaoboscodonordeste

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No aniversário de Jesus sempre
um dezembro de festa e alegria
somos suaves, doces, leves, somos simpatia.
E a esperança qual semente eclode em nós
em tons de realeza e somos flores, frutos,
virtudes, caridade e harmonia.
Momento de transcendência evolutiva
tatuado nos arcabouços da memória
ao 2024 que em breve se inicia.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA