Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 146118 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

'A RUA'

Rua,
pintada em grafos.
Afasto-me,
irascível.
Rua imperceptível,
serás sempre imortal?

Tu,
que tanto acolhe.
Coração de mãe,
elo sem fim.
E os botequins,
funeral?

Verdade,
flameja condolência.
Asilo, refúgio,
há vida, valor.
Cheiras rancor,
Porque não bestial?

Quebradiça,
a rua espera lá fora.
E aqui dentro,
ausência.
Dor violenta,
explosão de cristais.

Inserida por risomarsilva

"Tudo na vida tem um preço. Quando coloquei na balança minhas dificuldades , incertezas e as recompensas , pude ver qual lado pesava mais e assim ficou mais fácil decidir qual preço era mais leve para pagar.."

Inserida por ElisabethCarneiro

Demonstrar superioridade é o elixir dos fracos.

Inserida por ThiagoPaulino

As vezes paro pra pensar sobre a vida... As vezes fico pensando em coisas que somente minha cebeça pensa... Algo que me deixa as vezes sem motivos pra continuar a tragetória de minha vida. ( cabeça confusa), fico procurando resposta do coração, mais acho que ele não me escuta não, ou ta cansado de dizer as coisas para mim e eu ainda insistir em outra. Mais ele não entende tambem, que todas as vezes que escutei o que ele mandava seguir, sempre-o machucava. Mais não deixo de segui-lo.
Queria que as coisas da vida fossem mais facil de se acertar, que fosse mais facil escolher o melhor pra gente. Mais pra isso precisamos quebrar a cara varias, mil, milhares de vezes pra poder acertar na medida que o coração quer ? Bom isso pode ser uma pergunta sem resposta... Pois, nunca sabemos o que Deus prepara pra gente. Muitas das vezes o coração te manda seguir por um caminho, só pra mostrar a você que não era de jeito algum o que ele quer pra gente. Mais precisamos passar por esse caminho, pra ter certeza que jamais voltara la. Ai quando estiver decepcionada, sozinha, triste, desamparada, entre mil coisas de ruim que a vida tras pra gente acordar e viver bem ... É quando vem, aquela ruinha estreita, que você imagina que jamais passara lá, pois muitas das vezes tem medo de se entalar... Mais algo segura nossa mão e mostra que no fim daquela imensa e estreita rua, existe algo que você não se arrependera nunca de ter passado por aquele sufoco, medo ... Ali, bem ali na frente, no fim dessa rua, ta a tão sonhada e esperada FELICIDADE. Bom, foi dificil, sofreu antes de tudo, teve medo, mais vai ser quando você não tera motivos da voltar, então vai baler a pena aquele sufoco todo, pois é ali no final que verá o que é ser FELIZ.
Acredito eu, que apesar de duvidas, perguntas sem respostas, pensamentos sem foco, é que nesse momento estou passando por essa rua estreita, cumprida... Mais to indo com Fé, de mãos dadas, rumo a FELICIDADE.
E não estou muito longe, falta pouco... Sei que falta pouco... Quando eu chegar ao fim de minha tragetória tento dizer algo sobre la, vamos ver se vou ter tempo pra divulgar minha Alegria.

Inserida por EvelinBarros

Tudo que eu queria e precisa já encontrei. Tudo que um dia sonhava eu encontrei. Tive momentos de fraquezas, mais voce me perdoou. Errei achando esta certa, mais voc me mostrou. Que a felicidade estava em minha frente que não tinha motivos de tentar algo que nunca me fez bem. Fico feliz por te encontrar e estar feliz com voce meu bem.
Tudo que fiz foi sem querer, mais tive tempo pra me arrepender, e não te perder.
Agradeço a todo momento tudo que você fez por mim, mais em nenhum momento pensei que iria te magoar assim . Graças a Deus você segurou minha mão e não me deixou parti. obrigada por tudo que fez e faz por mim .

Inserida por EvelinBarros

Fale da minha vida quando a sua for um exemplo.
E quando você acreditar que a sua é um exemplo, se dará conta que não terá desejo de falar da minha.

Inserida por Fa3i

"Todo ser arrogante é digno de dó, pois vive na hipocrisia de se sentir o máximo."

Inserida por Fa3i

O segredo da felicidade é saber cair nas tentações
O passado é lição para refletir, não para repetir
Se a oportunidade não bate, construa uma porta
vivemos apenas um segundo de nossa vida terrena vamos
aproveitar ...

Inserida por GOMESDASILVA

SOMOS TODOS LIVRES PRA PENSARMOS O QUE QUISERMOS,AGIRMOS COMO QUISERMOS,ENFIM SOMOS O QUE QUEREMOS SER ...

Inserida por GOMESDASILVA

“Liberdade não é poder fazer o que quiser, liberdade é quando mesmo podendo fazer, nós não fazemos, se o resultado for prejudicial”.

(Sidney Pereira da Silva)

Inserida por RADAR3400

Eu entendo
Entendo todos eles
Entendo todos os motivos pra não ficarem
Eu também não ficaria
Eu os entendo, não os culpo, não os julgo.
Não os odeio
Eu os entendo
Eu também não ficaria.

Inserida por letsti

O SABIO ANTES DE ABRIR A BOCA PENSA,O TOLO APENAS FALA

Inserida por GOMESDASILVA

VIDA PEDAÇO DE MIM
VIDA MEU PEDAÇO
VIDA MINHA FALTA
SAUDADE MINHA VIDA

Inserida por GOMESDASILVA

A luz da cidade me impede de ver estrelas
A luz dos teus olhos me impede de ver verdades
Eu vejo tuas mágoas, mas não a cauda delas.
Queria livrar-te das inverdades.

Queria guardar teu sorriso como recordação
Acordar todos os dias com um sinal teu
Queria poder vedar teu coração
E impedir que se aproxime quem te submeteu.

Queria ir longe para te observar
Apenas cuidar da tua felicidade
Talvez eu torne a me afastar
Pra não ser uma luz qualquer da cidade

E ofuscar o teu brilho.

Inserida por letsti

"O que te faz autêntico não é o teu aspecto físico, Nem o lugar em que vives e nem o que possui,é algo que sempre viaja contigo: A SENSIBILIDADE DO TEU CORAÇÃO"

Inserida por Fa3i

Dentro do teu abraço cabe o meu mundo!

Inserida por ElisabethCarneiro

Sempre tive sonhos. Repetitivos. De sonhar com os mesmos lugares. Os mesmos tons. As mesmas pessoas. Os mesmos fantasmas.

Inserida por risomarsilva

PARTIDA

A partida sem o adeus,
sem o abraço, insólito.
Uma parte se foi e a tarde nublada,
marcou um rastro desalento.
Olhares que disseram tudo
quando a admiração ausentou-se.

As bocas que não se abriram,
e o silêncio que tanto falou.
As escassas palavras em turbilhões,
flutuando com a brisa rara.
A esperança arrumou as malas,
pediu refúgio. Asilo.

A nostalgia permaneceu,
as lágrimas pediram ausência.
Já sem discurso, o tempo fugaz,
transcorreu dolorosamente.
A pulsação da música,
extinguiu-se, retórica.

A dor, que tanto sufocou,
esquivou-se da alma.
Os redemoinhos, sem forças para reerguer-se,
não mais existirá, se auto aniquilará.
Restará apenas, uma breve saudade,
da lembrança, de uma breve partida.

Inserida por risomarsilva

Se aprendêssemos realmente com nossos erros, não teríamos um mundo tão cheio de equívocos.

Inserida por risomarsilva

'TEMPO...'

No alto, casa de taipa, coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente. O rio era enorme e provocava admiração. As casas eram próximas uma das outras. O acesso dava-se por uma trilha, onde, na escuridão, dificilmente se saía dele. Nas noites de lua cheia, sempre nos reuníamos, sentados à frente da casa para ovacionar àquele retrato real. Sentados em 'banquinhos', ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão empoeirado. Nas tardes frias e cinzentas, gostávamos do frescor dos ventos. Eles falavam uma língua que só agora, depois de muitos anos, entendemos.

A vida simples do interior, marcaram nossas vidas. Muitos tiveram sua primeira paixão. O primeiro beijo no escuro. A primeira namoradinha. Eu sempre ficara vislumbrado quando via a mulher dos meus sonhos passando. Divina como sempre, esbanjava sensualidade no andar e sorriso. O amor sempre chega prematuro. Eu a amava. Era a dona das minhas direções e dos meus sonhos. Sempre escrevera poemas líricos em pedaços de papéis e imaginava filhos, muitos filhos.

Por essas e outras muitas razões, sempre digo que sou inimigo do tempo. Ele enterra tantas lembranças. Ora por vezes atormenta. Cura uma ferida e deixa tantas abertas. A vida se vai com ele e quando percebemos, ele nos diz que já estamos caído, trancafiados. Ele escreve ferozmente sua própria linha. E nos leva, não importa para onde, seja para as mais altas nuvens ou para a lama que atormenta. Quem somos? Para onde vamos? O tempo, rodeado de desamparo, nos falará ao ouvido.

Inserida por risomarsilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp