Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 147601 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

"Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, tenho más notícias: não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudar.
Na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente pra vai ouvir suas queixas. Ou eventualmente buscar você num bar e te levar pra casa com segurança nos dias que você se comportar feito um louco. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas este alguém costuma ter pressa. Ele se chama TEMPO.
Portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo à diante. Por menor que seja. Porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Não se deixe abalar, erga a cabeça e siga em frente. Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada. E por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi. Você está usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo. Prova que você é romântico, mas coisas ótimas não costumam ser baratas, você tem que pagar seu preço. Em algum momento, tudo isso vai passar! E nesse caso, quando o furacão for embora, ele não deixará destroços. Tudo estará em seu devido lugar, como se nada tivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai estar feliz com você mesmo. Vai levantar sua auto estima. Você vai estar pronto pra entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente. Porque o amor, ah, ele sempre vale a pena..."

Penso em ti

À luz da lua e ao sortilégio da noite
Penso em ti, mas não sem dor,
Daria tudo por entregar-te o mundo
E ao teu lado morrer de amor

És minha musa
Me segreda o coração,
Sem ti a vida não faz sentido!
Pois és delirante inspiração…

Penso em ti todo o tempo,
És constante no meu ser,
No teu olhar, facilmente me perco
E nos teus lábios só peço adormecer

Teus desejos, não te esqueças…
São, sem dúvida, meus também
Pois fazer-te feliz é tudo o que quero
E o teu sorriso sempre ter…

És bela como a mais formosa rosa
E simples como as ondas do mar,
Que embora desabrochem frondosas
Por vezes, não se deixam notar…


Minha deusa, que mais posso eu dizer?
Talvez um amo-te… talvez,
Ou melhor a certeza
De sem ti, não querer viver.

Isaac Newton é um personagem muito importante na história da ciência, principalmente pelas contribuições que deixou para a física e a matemática. Ele foi um filósofo natural, mais ou menos o que hoje chamaríamos de cientista, mas com algumas características próprias de sua época. Além de física, matemática, filosofia e astronomia, estudou também alquimia, astrologia, cabala, magia e teologia, e era um grande conhecedor da Bíblia. Ele e vários outros filósofos naturais do século XVII consideravam que todos esses campos do saber poderiam contribuir para o estudo dos fenômenos naturais. Newton tornou-se muito conhecido por suas realizações. Suas investigações experimentais, acompanhadas de rigorosa descrição matemática, constituíram-se modelo de uma metodologia de investigação para as ciências nos séculos seguintes. Não havia até o século XIX nenhum personagem tão admirado quanto Newton.

Inserida por DavidFrancisco

Gostaria agora, neste instante, de abolir todas as guerras e de semear nas almas dos homens de todas as raças o amor pelos animais da terra, e que todos cantassem em um mundo transformado de uma nova era pela paz e pelo amor. Seria tão bom se eu pudesse.

Inserida por videcine

Somos capazes de distinguirmos entre o bem e o mal, entre o curto caminho da incerteza ao longo caminho da esperança.

Inserida por videcine

KAI, KAI, TE AMO SENPAI

Inserida por yasmim_oliveira_1

⁠Se perde faz parte da vida quando pensar que e o fim lembra se que todo herói tem um vilão .as vezes precisamos nos perde para nós encontra. É como andar de bicicleta não importa quantas vezes vc cai, vc se levantar tenta fazer de novo quando perceber não vai mais cair será como uma flor se abrindo... Um novo começo.

Inserida por dhara_gomes

⁠Nas cabaças que sequei em cada verão, armazenei a água para beber na roça, separei os ovos de galinhas, peruas e capotes. Fiz as cuias para medir o feijão, o milho e a farinha e guardei as sementes para plantar no próximo ano, o pão de cada dia com as bênçãos de Deus pai todo poderoso.
Peço a minha madrinha Nossa Senhora da Saúde para cuidar de mim mais um ano, dando-me forças e coragem para trabalhar na roça, livrando-me dos males, doenças e enfermidades e caminhando firme no Apostolado.


MÃE ZUZA (Maria da Saúde de Araújo 1914-1990)

Inserida por antoniavicentina

Tem muitos adolescentes, em busca de um emprego pra ajudar a suas famílias, só que sempre que eles tentam procurar um serviço, eles escutam aquela famosa frase (você é de menor,agente nao contrata de menor), o que agente tem que fazer então, nós temos a mesma capacidade de aprender, nós não temos culpa que somos de menor, na hora de nos humilharem eles são bons, agora pergunta se eles nos dão uma oportunidade de vencer na vida, por favor nós só te pedimos isso uma oportunidade nada mais.

Inserida por Natanael_68

⁠O homem perde_se nas paixões enquanto alimenta os devaneios da alma!

Sou a lua, teimosa em clarear as trevas na noite mais escura.
Vagando por⁠ entre a escuridão busco seu sorriso maldoso .
Mas já não me ouves...
Não me esperas...
E eu sigo vagando na escuridão...
Teimosa como a lua...

⁠Seu eu mais jovem foi quem mais acreditou em você, nas suas idéias e pensamentos então não o decepcione, continue a lutar pelos seus objetivos, tudo dará certo no fim!

Lugares e até mesmo paisagens não existiriam sem o génio do Homem

Inserida por vitor_bettencourt

Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.

Inserida por vitor_bettencourt

O homem sábio cria novas tecnologias... As novas tecnologias criam homens estúpidos!

Inserida por AndsonDaSilva

Mulheres e amigas orem a jeová deus pedindo que os vossos maridos não batam mais em vocês.assim como deus fez um dia e uma noite no meio para chegar o dia seguinte, esta noite é pra todas as mulheres orarem e buscarem a jeová . gênesis 2:24 (reajam)!!!!!!!!!!!!

Inserida por nete30

Eu só quero ouvir sua voz
Pra que meu dia comece bem

Eu só quero sentir seu beijo
Pra matar um desejo
Que sentindo seu beijo
Eu me enlouqueço
De mais eu quero esse seu beijo

Do sorriso eu te quero
E mais perto eu espero

Mesmo que a distancia é grande
Não mata as nossas lembranças
O amor é grande
e o coração pequeno
mais eu e você mais forte que um vento

e de mil palavras tão escritas
num papel com uma poesia
doce como o céu

e de mais te quero nesse pedacinho de mel ...

Inserida por Mailliwnworb

Limpar é chato, mas achar limpo é bom

Inserida por Joaniro

s voçê hoje pensa em fazer missôes com o que tem,não use com intenção,use com o coração.

Inserida por rogeriodasilvadecarv

Quero amigos de verdade
Com o advento da internet, muitos hábitos sofreram transformações. Antigos costumes foram mudados ou até mesmo substituídos por mais modernos. Atrelados a esta mudança comportamental, alguns conceitos e valores foram igualmente reformulados.
A questão é que novidade nem sempre significa avanço e transformação não é sinônimo de progresso.
O surgimento das redes sociais trouxe conquistas incontestáveis, afinal em um mundo cada vez mais globalizado, ser capaz de conectar-se em frações de minutos com pessoas de qualquer canto do planeta sem a necessidade de sair de casa, é realmente fantástico. Por outro lado, esta facilidade tem nos roubado coisas preciosas, como por exemplo, o verdadeiro sentido da palavra amizade.
Amizade é criar laços, amar, compartilhar abraços apertados e beijos carinhosos. É provocar um sorriso, enxugar as lágrimas, dividir esperanças, aplacar a angústia. Mas, às vezes, não fazer nada. Apenas ficar junto, ao lado, pois a presença de um amigo fala bem mais alto do que qualquer palavra.
Um amigo não se faz com apenas um clique sobre o botão adicionar, nem tampouco com o aceite de um convite. Amizade deve ser conquistada, cativada, construída. Alguém conhecido pode se tornar nosso amigo, mas isso não ocorre do dia para a noite. Assim como um edifício, amizade é construída tijolo a tijolo, até formarmos sólidas paredes cimentadas e pintadas de cumplicidade e fidelidade.
Amigo não diz ser amigo, vivencia a amizade. Está sempre “on line”, não na grande rede mundial, mas em nosso dia a dia. Ao ligar-se para um novo dia, ele está sempre enlaçado pelo desejo de encontrar, compartilhar, sorrir, se emocionar.
Amizade é envolver-se e envolvimento acontece com o tempo. Deus levou vinte e cinco anos para chamar Abraão de amigo. Hoje, basta ter alguém em uma lista para que seja considerado como tal. Este ser precioso, antes era raro. Tínhamos poucos, mas hoje viraram sinônimo de poder, “status” e popularidade. Afinal, mais do que um confidente fiel, o que se deseja é uma multidão que virtualmente acompanhe nossos passos.
Desejemos amigos de verdade, não os virtuais, nem eventuais, muito menos os que se denominam assim, mas que sempre estão ausentes.

Inserida por ProfMarceloSousa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp