Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Loucura é festejar a data do seu aniversário com hábitos que diminuem mais a sua expectativa de vida!!!
Loucura
Quando estou quase esquecendo,
você volta correndo,
tomando-me em seus braços.
Minha boca você beija,
dizendo que me deseja,
e que veio pra ficar.
Fico, estranhamente inebriada,
no seu colo, aninhada;
não conseguindo me soltar.
Diz coisas em meus ouvidos,
fazendo-me perder os sentidos,
só de imaginar.
Com isso, você sempre ganha,
no muito que me assanha,
me fazendo acrediar.
Apaixono-me, novamente,
como aquele demente,
que não sabe o que faz.
Acredito em você,
e de repente...cadê?
Você já se foi...
Fico, outra vez, arrasada,
ferida, magoada,
tentando entender,
o porquê dessa minha loucura,
sempre que você me procura,
sabendo que vou sofrer.
O excesso pra mim é fundamental. Sou da tribo dos intensos.
Esse talento pra loucura é meu. Ninguém tasca. Agora o que você pensa dele sim, é um problema putamente seu.
Sou alguém com muito pouco apreço a opinião alheia.
Fui contaminado pela loucura.
Livrai-me de gente normal. Amém!!!
A loucura é só um abismo, no qual eu caminho sobre uma corda bamba, com uma leve vontade de não me equilibrar.
Sapienciais 2:14
A sabedoria de Deus parece loucura para os homens tolos, mas para os retos, tementes e sinceros, é a única esperança verdadeira.
Os loucos são, portanto, magnetizadores, ou antes fascinadores, e é o que torna a sua loucura contagiosa.
"Quem realmente define a loucura? O chamado 'louco' muitas vezes nos surpreende com um sorriso constante, vivendo em um universo de sonhos que desconhecemos. A verdadeira loucura reside em quem julga e rotula sem sequer se aproximar para compreender a alegria e a comunicação que florescem no mundo daquele que chamam de louco."
É uma grande loucura tentar desagradar a Deus em tudo o que se faz, porque foi Ele quem deu a vida a todo ser vivente.
A loucura de Dom Quixote não era delírio, era coragem de sonhar num mundo que zombava dos sonhadores.
Loucura e poder sempre estão lado a lado do cristão quando ele identifica ao mundo a sua identidade em Cristo.
Se os homens afastassem de si a estultícia e a loucura, conheceriam a sabedoria para se aproximar de Deus.
É conhecida pelas Escrituras a loucura dos votos precipitados e as palavras que não edificam a irmandade quando alguém entra conversando na presença de Deus e são conhecidos por todos que os lábios puros e a verdadeira adoração do povo santo exaltam o nome, a honra e a glória de Seu Filho.
Somente um alucinado religioso traria à tona uma loucura evangélica de se nomear um emissário divino no mundo dos perdidos, onde sempre é aceito os mais retardados espiritualmente.
Nossas decisões humanas ainda estão abaixo da loucura de Deus que não assumiria nenhuma delas como a mais certa.
Há loucura e sabedoria nas casas dos cristãos: a primeira se manifesta nas ações sem o domínio próprio e sem santidade e a segunda se manifesta nos lábios, nas atitudes, nos testemunhos e na humildade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp