Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
26/10/20
ahhhh nega, fazia semanas que não tinha essa sensação,
há semanas que não sonho mais com ela,
há semanas que aquele sentimento estava adormecido,
mas hoje vi ela,
e aquela sensação voltou,
ela passou do meu lado,
e ganhei aquele oi, que por algum motivo fez meu coração acelerar,
parando pra pensar foi apenas um oi,
mas pra mim que há algumas semanas não tirava ela da cabeça,
foi bem mais que um simples oi,
acho que é a primeira vez que a vejo pessoalmente desde que sonhei com ela,
e de fato, como já havia dito,
não foi coisa de momento,
mesmo depois de semanas adormecido aqui, o sentimento volta,
e ela mesmo sem saber ainda faz meu coração bater forte.
Já me perguntaram como eu consigo conciliar a minha fé e o meu enaltecimento da ciência. Acredito que a sabedoria humana é fruto da capacidade que Deus nos dotou. A Bíblia nos diz claramente que somos concebidos à imagem e semelhança de Deus. A mesma escritura sagrada nos diz que a ciência se multiplicaria no transcorrer das eras. Portanto, o conhecimento avançado percebido hodiernamente é fruto do potencial que o Senhor nos deu. E seguirei admirando o progresso humano, desde que ele não entre em contraposição aos mandamentos divinos.
Cada vez que olhamos nos olhos de uma pessoa que se importa conosco e que tem o prazer de nos vermos felizes,estamos vendo a imagem de Deus refletida nela.
A Educação é primordial.
É a Essência do ser Humano!
Educação é a Base de um povo, de uma Nação!
Sem a Educação, não existe caminhar para nenhum lugar e chegar ao Paço!
Não se chega a lugar nenhum!
Geilda Carvalho
Areia movediça
Afundado na areia movediça até o pescoço, não vejo solução para o problema,
Até que a sombra de um galho acima da minha cabeça me ofereceu a direção da saída,
Liberto do desconforto, decide fazer arte da areia movediça, agora a frente de um espelho bem moldado vejo através de sua imagem o brilho poderoso do Sol.
Boas novas
E se as limitações pudessem voar e retornar trazendo boas novas de conhecimento a respeito de um porto seguro.
Como seria bom olhar para o céu e ver uma plateia cheia de nuvens de algodão vendo o surgimento do pássaro branco das oportunidades.
História de segundos
Casa cheia, o forrozinho lento começou, mesmo assim os nossos olhares cheios de paixão se encontraram,
Na dança, corpos colados, rostos queimando, corações próximos e acelerados,
No beijo, stop! O mundo a nossa volta parou, nada mais tinha sentido, apenas nós dois existíamos ali,
Dois personagens, muitos olhares, sensação de viver um romântico cinema mudo,
O momento, um nascimento, uma nova história de segundos vividos na vida real.
Vela não altera a potência da oração ou reza. A vela é uma ambientalização, um meio, um canal para concentração da fé provocando um direcionamento daquilo que me é preciso, segundo o meu entendimento.
A vela representa a finitude da nossa experiência terrena. Somos luz finita que se ascende outra vez.
"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"
Não existe energia negativa e positiva fora de um corpo.
São os corpos que polarizam a energia.
E se vc 'pega' uma energia negativa de alguém, é porque existe conexão ou compatibilidade, intensão ou distração.
Devemos perdoar aos nossos malfeitores da mesma forma que perdoamos a um doente; pois, na verdade, é isso que eles são.
FUMANTES E CANDIDATOS A FUMANTES: Depois dizem que não avisei. Se fumas pare. Se não ou está no princípio, pare. O único que ganha é o governo (arrecadação de impostos), aliás não sei se ganha, gasta para remediar (saúde pública); e o fabricante (paga gordos dividendos) e você só perde com o sofrimento, prejudica a respiração e por vez antecipa a ida para o cemitério.
Senhor Deus, te rogo todos os dias por saúde proteção aos justos, solidários com o próximo e que em todos os lares nunca falte o essencial: amor...
Vivo de uma forma intensa e profunda. A sensibilidade me faz ser uma pessoa muito empática e emotiva, mas às vezes parece um fardo pesado demais ser assim.
