Equilíbrio

Cerca de 3662 frases e pensamentos: Equilíbrio

⁠Não somos todos feitos de pedra
ou de aço que o sol endurece.
Há os que nascem de água,
de uma flor que desponta no silêncio,
e não sabem o peso do ferro,
nem medem a força no punho cerrado.

Mas dizem-me que são fracos,
os que não carregam montanhas,
os que não rompem o vento com o corpo.
E eu pergunto:
o que vale a muralha se a raiz cresce em silêncio,
se o vento a toca e ela cai?

Há uma força que não se vê,
uma coragem que não precisa de gritos.
No invisível dos dias,
nas pequenas lutas que ninguém repara,
ali também se ergue o mundo
e o seu peso é suportado
por mãos que não seguram espadas.

O desprezo não lhes cabe,
nem o desdém dos que se crêem gigantes.
Pois no fim,
não são os músculos que seguram o tempo,
mas o coração que, em silêncio,
faz nascer o dia.

⁠Deusa (In) justiça

Túnica branca, quase negra,
a Deusa espreita por baixo da venda.
No decote, o vil metal brilha,
e a balança cede ao peso de risos.

Nas sombras da lei, dançam os hábeis,
tecendo subterfúgios como teias emaranhadas,
obstruindo os caminhos da justiça,
colocando pedras na engrenagem do ser.

Os defensores não defendem;
evadem a justiça de qualquer jeito possível,
onde a verdade se perde em palavras vazias,
e a inocência é um jogo, não uma luz.

O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.

Com cada manobra, o tempo se estica,
os processos arrastam-se como fardos pesados,
enquanto o réu sorri,
a justiça, refém de artifícios.

Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.

E assim, a balança pende,
não pelo peso da justiça,
mas pela habilidade de quem sabe jogar,
de quem faz da lei um jogo de cartas.

⁠Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.

⁠Sou vento e ventania
Sou furacão e movimento
Eu nem sempre me atento para as ondas do mar
Mas é no equilíbrio de ir e voltar que mergulho e confio,
Mais um dia!

Com amor,
Pri Augustta

⁠VOCÊ MERECE MAIS

Se não houver
O compartilhar,
Se não houver
Respeito emocional,
Se não houver
A gratidão igual,
Se não houver
A troca nem que seja de olhares,
A troca de elétrons
Não será suficiente,
Por mais que haja
Química, fogo, ardente,
Mordidas calientes:
Não há paixão,
Não há amor,
Que resista,
A falta de reciprocidade,
Nem a falta de cumplicidade,
Amor, é ótimo
Amar é bom,
Mas, quando há o equilíbrio da relação,
Se, um faz tudo pelo outro,
E o outro,
Só engorda de prazeres,
Nada há que possa garantir,
Não adianta insistir,
Siga em frente,
Há muita vida lá fora
E a vida é feita no agora.
O futuro...
Incerto!

⁠ "A inteligência nos dá a capacidade de compreender o mundo, mas é a sabedoria que nos ensina a enxergar além das aparências e a tomar decisões conscientes e equilibradas".

⁠Ser pai solteiro é saber equilibrar uma relação muitas vezes fragilizada em nome do amor ao filho.

⁠Ah! Não duvide! Podemos ser a força que contorna a adversidade com maestria. Podemos ser o vento forte que muda todo o sentido da vida! Podemos ser aquela paz, há tanto tempo perdida! Podemos ser o começo de um novo dia. Não importam as pedras que dificultam o andar no bom caminho. O que importa realmente é o objetivo! Seguimos fortes, com equilíbrio! O medo não se presta a concretizar o que realmente faz sentido.

⁠A justiça divina, nada tem a ver com o julgar e o condenar, pois ela é misericordiosa, te conduz por um caminho só. Caminho esse que é reto, justo e te conduz ao equilíbrio e a paz.

⚖ Uma balança justa, tem seus pratos em equilíbrio, ela não pende para nenhum dos lados.

A pessoa que abre mão do raciocínio, do pensar “formar uma ideia”,que vem do Latim PENSARE, de mesmo significado, mas originalmente querendo dizer “pendurar para avaliar o peso de um objeto”, de PENDERE, “pendurar, pesar” e se abre para buscar compreender, que não é em ponto a se chegar, onde dirá, compreendi, pois estará se limitando a ideia de que compreendeu eliminando a possibilidade de não ter compreendido e poder continuar no estado de busca, pois a sabedoria do homem consiste em dizer que sabe e o mesmo se limitou, já a divina não se limita, ela é infinita.

O juiz usando da sabedoria do homem e suas leis, julga e condena seus semelhantes como se fosse um ditador do destino.

Esse olhar te leva por um caminho interno onde independente do que acontece no externo você consiga alcançar um estado de espírito sereno e pacífico, pois Jesus mesmo dizia estar no mundo mas não ser do mundo
Mesmo as situações se apresentando como um inferno, você estará no céu

⁠Dos sete dias de criação, três movimentos, quatro silêncios.

Uma madrugada como outra qualquer, afoguei-me em lágrimas, pensando sobre a vida e todos os meus conceitos...
O medo e o desespero tomaram conta da minha alma por horas, não encontrava saída para os meus pensamentos, nem conclusões concretas a respeito dos meus conceitos e preceitos, então peguei um papel e uma caneta, foram 6 folhas de sentimentos passados a limpo,na esperança de conseguir organiza-los,e deu certo,não achei explicação pra tudo o que sinto e penso,mas consegui acalmar a alma,consegui organizar meus pensamentos.
Ao final das seis folhas escrevi assim:

É bom desabafar, escrever é mais que uma simples terapia, é um encontro com a alma
É ouvi-la e passar para o papel o que ela grita, é buscar no seu íntimo, sentimentos escondidos.
São esses sentimentos escondidos que nos perturbam inconscientemente e conscientemente.
Sentimentos esses de covardia, fragilidade, mágoas, rancor...
Escrever pra mim é deixar de ser dominada por esses sentimentos e passar a administra-los de forma com que eles não venham a me autodestruir psicologicamente,
É dar conforto a alma, é a busca pela paz interior, pelo ponto de equilíbrio.
Ao final das minhas palavras e do meu desabafo literário, consigo sentir a minha alma mais leve, quem sabe até curada, mesmo que momentaneamente...
As lágrimas já não escorrem mais no rosto, e o sono já vem vindo...

Os sete degraus para a conquista de um grande sonho

O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!

Por mais que os extremos insistam em me arrastar para suas respectivas trincheiras, é bom que saibam que minha cabeça estará sempre acima delas, e minha posição em relação à fronteira entre os territórios que se confrontam será sempre definida por cuidadosa análise dos fatos para uma escolha – sempre revisada – ditada pela minha consciência. Eventualmente me distancio, mas sempre a resgato! Não gastem comigo, portanto, mais energia do que a necessária, pois que a força maior a me mover será a que me garanta o retorno ao meu “greenwich” entre os hemisférios.

A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.

Não existe nada mais improvável que a alma humana... E mais inútil ainda é tentar explicá-la. Que nunca se duvide do poder de influência de uma pessoa sobre outra, mesmo quando sua inteligência prognostica o contrário. Daí porque escolher não ter ídolos, nem líderes ou paixões pode ser o caminho do meio que aparece para nos redimir de nossos medos, e talvez a alternativa para a ovelha do aprisco moldada para reproduzir o pensamento de seu pastor.

O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.

⁠A vida será mais gostosa se você sentir o sabor da apreciação, separando o mau do bom, a misericórdia da impiedade, o sucesso das derrotas, o passado do presente, a calúnia do elogio, as más companhias dos bons relacionamentos, o ódio do perdão, a incredulidade da confiança, a estagnação mental da disposição de servir, as tristezas das maiores alegrias, o aborrecimento dos favores da alma, as maldições das bênçãos e o bem-estar físico da indisposição espiritual.

⁠Um rico encanto para os olhos
na sobriedade de uma bela rosa
que mesmo na penumbra da noite, tem um primor que é notório e profusamente cativante.

Admiro suas pétalas de curvas graciosas,
a vivacidade que traz na sua essência,
atributos delicados e muito preciosos como um afago
da natureza.

Sendo assim, um tom de romantismo
que esbanja naturalidade
que gera um pouco de equilíbrio
diante de tanta instabilidade,
logo, saber contemplar é preciso
pra fazer a si, um ato de bondade.

⁠Um sentimento valioso e recíproco quando corações batem
num mesmo ritmo
de um amor verdadeiro,
de um necessário abrigo,
que deve ser tratado com esmero como um ponto de equilíbrio.

A educação dos pais passou de “castradores” para “permissivos”. Tem sido tão difícil encontrarmos um equilíbrio? Em todos os âmbitos?

Inserida por mirianrebeca13