Época
Porque na época mais conturbada da minha vida eu me encontrei em seus olhos, e lá fiz meu lugar seguro.
Como visitante destes lugares, passageiro desta época, não posso deixar por menos, devo aproveitar de modo intenso a oportunidade, para edificação do meu espírito através de obras em favor do meu próximo.
Em uma época não tão distante assim, os homens repartirão o pão que acabará com o índice vergonhoso de morte por “puramente” fome.
Resta-me dizer que, de Charles Richet a Feyerabend, de uma época a outra, o inabitual tece um susto acadêmico; e o que dizer atualmente, se o susto ainda existe?
(Do texto "O inabitual como susto: De Feyerabend a Charles Richet")
Saudades daquela época, se eu pudesse voltaria, mas estou feliz com os improvisos da vida.
Temos que aproveitar cada momento de nossa vida.
A vida não é nada do que cogitamos, ela é imprevisível e inédita todos dias.
A vida deve ser conduzida com leveza, paz, amor, harmonia e só esperar o melhor resultado".
NARCÓTICO
A saudade aperta
Sem dizer de quem
Talvez de mim mesma
Em outra época
Quando eu era mais eu
Sem nenhuma dependência
Dos vícios adquiridos
O fumo e a bebida
Matando aos poucos
Mas nada comparado
À pressa de morrer
Pela falta de você
Amor unilateral
Jogado no despenhadeiro
Subjugado e escravizado
Restrito a imaginação
Que faz pulsar ainda o coração
Friamente executado
Crack na alma alojada
Impulsionando o pouco da vida
Num bem de um mal constante
Na eterna espera da hora
Em que se fará presente
O maior de todos os meus vícios
O tom de cinza nos dias
De tantas cores alheias
Fogem ao meu sentido visor
Lavado e levado nas águas
Que escorrem na surdina
Do meu delírium tremens
(Nane - 01/04/2015)
Difícil de acreditar, no meio de tantos religiosos, de tantos crentes da época, Jesus era o único de Deus, único criado, único enviado por Deus, no meio de tantos irmãos, ELE era o único que conhecia o verdadeiro PAI, ELE era o único que sabia de toda a verdade.
Saudades da época em que eu tinha sonhos inimagináveis, sonhos que talvez nunca iria almejar, mas pelo menos eu tinha um pingo de esperança. Hoje em dia são sonhos previsíveis, sonhos que devem ser sonhos como a sociedade tanto dita, o futuro que seus pais querem pra você…
E em mim só sobra a esperança de uma dia voltar a ter esperança e seguir no meu mundo de razões longínquas, de pensamentos voadores, de NADA propriamente dito, de TUDO sem nenhum sentido, de SEMPRE ser a pessoa que EU queria ser!
Vivemos em uma época onde a busca pela perfeição está se tornando compulsivo, obsessivo. Que saibamos parar, observar e enxergar a verdadeira beleza, aquela que está dentro de nós e só nos é revelada quando estamos com o coração tranquilo e alma serena.
A influência puritana me deixa um tanto fora de sintonia com a minha época, embora, segundo penso, para minha vantagem.
Tem dias que queria ser outra pessoa,viver em outra época,sei lá,quem sabe a vida não seria menos complicada.
Quando penso em tudo que já vivi eu sinto muito orgulho de mim,sei que tem pessoas que devem ter passado por coisas piores,e também venceram,mais tem também aquelas que não tiveram nem que lutar tanto assim e desistiram.
Só sei que não foi fácil vencer,juro que teve dias que pensei em desistir,chegou a um ponto que eu pedia a Deus pra me livrar de tudo aquilo,cheguei a pedir a Ele que me tirasse a vida pois não queria mais viver.Ainda bem que Ele conhecendo a minha força não desistiu de mim.
Essa minha ligação com Deus que me fez a vencedora que sou hoje.
Não que a vida agora esteja sem problemas,tem, e muitos,mais consigo lidar melhor com eles,pois todo aquele sofrimento que passei me amadureceu de todas as formas,hoje pelo menos tenho motivos para nem pensar na possibilidade de desistir,tem pessoas que dependem dessa minha garra.
Só que a gente se acostuma tanto com o sofrimento,com as mentiras que te magoam,em ser enganada, trocada como se fosse um objeto quebrado ou que já não interessa mais, que quando chega alguém querendo te fazer feliz você não consegue acreditar que seja mesmo verdade ou se é só uma reprise de um filme que você viveu e não teve o final feliz.
Eu não sei se sinto raiva ou pena de mim por ser assim,queria muito ser capaz de acabar com essa insegurança,e acreditar que sim eu posso e vou ser feliz,que nem todos são iguais,acreditar mais em mim,não depender tanto de outra pessoa pra ser feliz.
Preciso urgentemente apagar esse rastro de sofrimento deixado pelo meu passado,meu Deus me ajuda em mais essa tarefa,não quero jogar fora essa oportunidade de ser feliz,eu mereço sim,foi o que eu Te pedi em minhas orações,só não sei porque não posso simplesmente agradecer e aproveitar o momento.
É ,acho que não quero ser outra pessoa e nem viver em outra época,quero ser quem eu sou e viver onde eu vivo,quem sabe as chances que eu teria se fosse diferente.
"Responsabilidade"
Estamos inseridos em uma época de passe de responsabilidades. Ninguém quer assumir responsabilidades, todos fogem ou empurram para o próximo.
Algumas pessoas não estão assumindo responsabilidade nem pela própria vida.
"Muitos milênios passados, num indeterminado tempo ou época, a humanidade, neste fluxo de mudanças chamado realidade, auto identifica-se... Percebe-se no mundo, atua, recria, transforma. Na sua solidão busca respostas, olha para as estrelas, para sua volta... Mas, a morte, soberana, calava estes seres falantes, só a cópia aprendida das falas ancestrais sobravam, os mitos, os ensinamentos... Porém, uma invenção, a escrita, eis a "fórmula" para as palavras caminharem no tempo além do tempo daqueles que as escreveram..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
