Época

Cerca de 1744 frases e pensamentos: Época

Nasci poeta em um tempo que poesia já não vale nada. E amante na época que amar ainda é um erro.

Vivemos numa época onde gasta-se mais tempo editado a imagem e menos reeditando nossos corações. Reeditar exige auto-análise, autocrítica e a consciência de que ainda não somos perfeitos no amor e no amar. Reeditar exige nossa disposição para assumir nossas falhas e tomar novas posições.

Não haverá outra época em que voce será mais sincera, em que suas convicções serão mais fortes e suas motivações mais puras do que são nesse momento. Voce te que correr atras daquilo que faça voce mais feliz. Sinta-se livre para correr riscos. E esconda minha palavras sob a tinta pra começar a escrever as suas.
Minha história pode ter inspirado voce, mas tenho certeza de que sua história vai inspirar a próxima garota que morar nesse quarto. Quero que saiba que não é preciso alguém escrever sobre voce para a sua vida ter significado. Voce pode escrever sobre si mesma. Fazer seu próprio destino. Então, anos mais tarde, a proxima garota vai guardar o que escreveu na sua porta por tempo suficiente pra te lembrar o quão inspirada é a vida. e voce vai poder dizer a essa garota que pinte a porta porque descobriu que as palavras que escreveu, os amigos que teve, a urgência que sentiu, sempre vão estar ali, por baixo da tinta. O amor que voce sentiu sempre existirá. A centelha de uma coisa que é inegável. A semente da esperança. A verdade, para o bem ou para o mal, queimando ardentemente logo abaixo da superfície.

"Acho que tenho muito em mim dessa época. A sagrada família de Nazaré não tinha nenhum tipo de riqueza material, mas tinha o essencial: Jesus.
Na vida, bens materiais não são tudo. Basta que se tenha o suficiente para viver dignamente. O essencial é o amor, não as coisas. Tenho saudade de quando as pessoas amavam pelo simples motivo de que amar é o que realiza. Hoje vemos um ''amor'' de interesses. Saudade do essencial num mundo que a cada dia vai em busca do superficial. Saudade de famílias que buscam o céu num mundo onde a nossa busca quase sempre nos afasta mais dessa realidade. Quero viver bem, mas que seja para conquistar o céu. Se for para ter tudo e não ter nada, prefiro o nada para ganhar o Tudo que é Deus".

Duro é viver de cópia numa época onde se tem diversas maneiras de ser original

PORQUE O CARNAVAL AINDA É UMA BOA ÉPOCA PARA SER FELIZ

Nascer carioca é nascer com a vontade de curtir carnaval incutida na alma. Não é vontade que dá depois que te influenciam. E muito pelo contrário, no início da vida as pessoas te podam, te limitam e te fazem acreditar que carnaval é tudo aquilo que você pode acompanhar pela televisão. Não é.
Nos meus primeiros anos, lembro de “curtir”o carnaval no interior do Rio de Janeiro, onde meus avós paternos moram. Minha mãe, toda zelosa que é, colocava em mim uma fantasia diferente em cada dia de “folia”, e me enfeitava toda, pra quê? Admirem-se! Para enfeitar a sala de estar! Porque dali, meu amor, eu praticamente nem saía. Era um tédio, assumo.
Só concordo que foi uma experiência proveitosa no sentido de conhecer o carnaval do ponto de vista da Sapucaí, tipo ativista de sofá. Aqueles carros alegóricos esplendorosos, luxuosíssimos; toda a purpurina do mundo presente num mesmo evento, plumas e paetês para esbanjar, e musas com corpos que toda brasileira merecia ter, mas nem sempre tem (inclusive eu). Eu assistia pela televisão, e também já assisti pessoalmente.
Posso dizer que carnaval não se resume em assistir, mas em participar e sentir. Não adianta o carnaval estar passando, e você não passar por ele. Aí se tornaria época comum, cheia de afazeres inadiáveis e preocupações estarrecedoras. É depois do carnaval que o ano realmente começa. Então use esses dias para recarregar as forças e energia boa que o resto do ano tende a sugar.
É época de acordar e ir levando o dia sem ter hora para dormir de novo. É nem dormir, mas cochilar só enquanto o celular está carregando. É não perder tempo escovando o cabelo, porque você vai pingar de suor embaixo do sol. É esquecer de almoçar e descobrir que só tomar um milk-shake na rua não te tira a fome. É aprender os seus limites como um todo: de álcool, de andar a pé, de segurar o xixi, de fazer amizade na fila do banheiro químico, de sentar na areia porque não consegue mais ficar em pé, de ser feliz em um metrô lotado voltando pra casa depois de um dia feliz e mega cansativo. É anotar um contato na agenda e depois não saber de quem era. É depois ligar pro número pensando que vai desencalhar, e descobrir que é só o telefone da pizzaria que você queria saber se entregava no meio do bloco. É aprender que colegas distantes podem ser amigos de carnavais e se divertirem muito juntos. É ter limites de conduta, mas não ter limites para ser feliz. Sim, isso é plenamente possível! Lembrando que tudo, absolutamente TUDO, consegue ser romântico dependendo do ponto de vista.

Chegou o Natal,
a época mais linda do ano
nas casas e ruas enfeites sem igual
com ele o desejo de presentear todos a quem amo

fui em busca de um presente
que expressasse todo o meu sentimento
Algo que fosse útil e imponente
que desse sentido ao nosso relacionamento

Depois de algum tempo me dei conta
que a minha busca estava sendo em vão
pois algo desta monta
não seria fácil de achar não
Porque aquilo que sinto por você
é tão verdadeiro e profundo
Que não é em todo lugar que se vê
mas em poucos lugares do mundo

percebi que precisava de ajuda
Recorri ao meu Senhor
pois àquela dor aguda
precisava um fim por

Alto e claro me falava
que o que me havia preocupado
o presente que eu procurava
já havia sido pago

Agora o que eu precisava fazer
Era me apossar desse presente
e a todos com prazer
dar a Jesus urgente

Pois não há presente que o mundo mais precise
nestes tempos de aflição
porque nestes tempos de crise
só Jesus no coração.

Que o Natal não seja apenas uma época onde se troca presentes, mas um estado de espírito que nos acompanha todos os dias do ano.

Que paz esteja presente em sua vida, não apenas nesta época de festas natalinas, mas que ela possa ser sua missão de vida, para esse novo ano que vem surgindo no horizonte!"

Sinto em minha mente ecos de uma época distante.
Estranhamente vejo passar o que sinto como:
O espírito retratado da maneira de pensar,
Sentado à uma cadeira, observando o movimentar.

Quem diria este voltava-se ao universo, novamente
Para aprender sobre o passado e o presente, entre
Expanções e contrações de uma consciência direcionada,
a tentar compreender sobre esta evolução premeditada.

Vivemos em um mundo onde amar as pessoas pelo interior ficou difícil
Na época de ''selfies'', o exterior é mais bonito
Você conhece quem ama a princípio?
Sendo que você se apaixonou pelo exterior desde o início.

SOBRE ENVELHECER E PERMANECER JOVEM

Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Pois é! Veja bem:

*Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações para envelhecer...
Alguém pergunta: "Quantos anos Você tem?" e você responde: "Tenho quatro e meio!", ou seja, você nunca terá, por exemplo, trinta e seis e meio.
Você tem quatro e meio, indo para cinco!
Este é o lance!**

*Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. E quando alguém pergunta: '"Qual é sua idade?" você responde: "Eu vou fazer 16!".
Você pode ter 13, mas ainda vai, num futuro "bem próximo", fazer 16!
Tá ligado né?**

*E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21 ! Até as palavras soam como uma cerimônia: "VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21 . Uhuuuuuuu!!!"

*Mas então você "se torna" 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz você soar como leite estragado! Ele "se tornou azedo" e tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, você é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?

*Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, aí você está 'EMPURRANDO' 40.
Xiiiii! Melhor pisar no freio, tudo está derrapando!!

*Antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.
Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!
E fica assim. . . Você 'COMPLETA' 21, você 'SE TORNA' 30, 'EMPURRA' os 40, 'CHEGA' aos 50 e 'ALCANÇA' os 60.

*Você pegou tanto embalo que 'BATE' nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia mesmo!

*Você 'entra no' seus 80 e cada dia é um ciclo completo; você 'bate' no lanche , a tarde 'se torna' 4:30; você 'alcança' o horário de ir para a cama . E não termina aqui!

*Entrado nos 90 , você começa a dar marcha ré: "Eu 'TINHA'exatos 92".
Aí acontece uma coisa estranha . Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena e outra vez vem a fração: "Eu tenho 100 e meio!"

Desejo, sinceramente, que você chegue a um saudável 100 e meio!! Kkkk...
** Agora veja as DICAS DE COMO PERMANECER JOVEM:

1. Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura . Deixe o médico se preocupar com eles!

2. Mantenha apenas os amigos alegres . Pois os ranzinzas e os que só reclamam da vida , só deprimem .

3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador , ofícios , jardinagem •... Seja o que for até radio-amadorismo . Nunca deixe o cérebro inativo. "Uma mente inativa é a oficina do Diabo " e, medicamente falando, uma das famílias do Diabo é ALZHEIMER.
Portanto, trabalhe, estude !

4. Aprecie as coisas simples da vida . Ria sempre, alto e em bom som, se quiser! Ria até perder o fôlego .
Lágrimas também fazem parte , infelizmente. Então suporte, queixe-se e vá adiante. Lembre-se que as únicas pessoas que estão conosco a vida inteira é Deus e nós mesmos.
Mostre estar VIVO enquanto estiver realmente vivo!

5. Cerque-se daquilo que ama, seja família , animais de estimação , coleções , música , plantas , hobbies , seja o que for. Seu lar é seu refúgio .
Cuide da sua saúde : Se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda .

Trechos de uma mente confusa em época de monografia - ( Faculdade) kkkkkkkk
de: José Ricardo de Matos Pereira

Um a um

a cada lágrima escrita;
a cada sorriso retratado;
a cada palavra chorada;
a cada rosto esculpido;
a cada rosa oferecida;
a cada beijo moldado;
a cada suspiro de desejo; e
a cada semblante marcado
vou constituindo o retrato de teu sentimento...!

você sabia que o sorriso é a palavra que retrata a alma da pessoa?
é onde se desperta os mais ricos e nobres dizeres... a felicidade estampada e não mais adormecida...

Cacto do desejo,
seiva desértica de minha existência,
que inebria meus sentidos,
que racionam as lágrimas,
que impulsionam o querer,
ratificando o sentir despropositadamente,
apenas por desejar e provar do mel que adocica o coração e que afugenta a incredulidade e os desamores...
Kithaaran – mar/2005

Cata-Vento [verso]
Cata-vento,
Moinhos que carregam os dizeres que proclamo...,
Nos versos inusitados que urgem repentinamente,
Nos verbos loucos que antecedem o beijo;
Leva brisa amiga...,
leva o pouco de mim que ainda resta...,
leva o sonho que ainda não sonhei...,
leva a lágrima que ainda não verti...,
leva as frases da poesia que ainda não compus...,
leva esse soluço desritmado que canto e traga...
traga de volta a inspiração...,
a lembrança e até mesmo a agonia de te amar,
calado...
apenas te sentindo...
te tocando...!
Kithaaran – fev/2005

Tua voz ainda paira em meus pensamentos,
Teus lábios ainda são incógnitas que pretendo desvendar,
São morteiros em que sucumbo a fala e apaziguo os meus temores...
Amar...,
Amar...,
Enfim,
Apenas te amar...!
Kithaaran – fev/2005

Vem sono e afugenta a solidão que me aflora,
Traga teu belo rosto em meus devaneios,
Traga teu corpo junto ao meu para que eu possa tocá-la, envolvê-la em meus braços e contorná-la com um simplificado beijo..., Inesperado..., Apenas bocas em transe, lábios cúmplices do desejo que aflora, que urge repentinamente e extasia...
Kithaaran – jan/2005

Sou o orvalho que cintila, a gota de êxtase que inebria, saliva roubada de teus lábios trêmulos de desejo...!

Kithaaran – 03/jul/2005

Chega de badalações e de poesia. Adeus Corações e a Boemia! Agora me concentrarei apenas na monografia...! Jura, heheheeh!!!

Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.

Plantio, época de plantar sonhos para colher realizações!

Foi ontem, época de praça geral louco
Subconsciente grava imagem sangue e amigo morto
Mundo escroto que, amputa inocência a gente aceita
Sempre pacientemente o beco é sujo, estreito e torto

“Tricoloucamente, época da Fonte, sorvete de coco com cajá, rolete de cana, Bamor, Povão, pipoca. Pequeno com força dizia: “Quem é o campeão dos campeões?” São milhões de amantes do Esquadrão, time tradição, amor verdadeiro, baiano bi-brasileiro. Meu coração ainda grita seu nome Bahia, com aquela alegria do primeiro tento! Minha voz vibra e chora a cada momento de glória e eu quero mais um, mais 100 milhões de alegrias na nossa história Bahia.”

O que me impressionava como a prova mais maravilhosa da minha aptidão, ou inaptidão, para a época é o fato de nada do que as pessoas diziam ou escreviam ter tido qualquer verdadeiro interesse para mim. Só o objeto me perseguia, a coisa separada, destacada, insignificante. Podia ser uma parte do corpo humano ou uma escada numa casa de vaudeville, podia ser uma chaminé ou um botão achado na sarjeta. Fosse o que fosse, permitia-me desabafar, render-me, apor a minha assinatura. E não podia apor a minha assinatura à vida que me cercava, às pessoas que compunham o mundo que conhecia. Estava definitivamente fora do seu mundo, como um canibal está fora das fronteiras da sociedade civilizada. Estava cheio de um amor perverso pela coisa em si - não um apego filosófico, mas sim de uma fome apaixonada, desesperadamente apaixonada, como se na coisa abandonada, sem valor, ignorada por todos, estivesse contido o segredo da minha própria regeneração.

Na infância ou na velhice a felicidade está em buscar os chocolates na época da Páscoa.

Numa época de pandemia e catástrofes , o desespero toma conta, nessas horas o melhor e parar para pensar o quanto Deus e grande e pode a qualquer momento realizar o milagre que tanto aguardamos.