Epígrafes sobre Respeito

Cerca de 7621 epígrafes sobre Respeito

⁠Só convivo e converso com quem consegue manter diálogos, mesmo com divergências, com argumentos e respeito.

Inserida por acvomotta

⁠Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.

Inserida por acvomotta

SERÁ QUE EU SEI ?

Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?

Inserida por MIGUELROCHA0101

⁠Muita gente veio antes para que você pudesse estar aqui agora. Respeite a sua ancestralidade, mesmo que não a tenha mais na memória.

Inserida por mariamoretto

Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.

Inserida por ximboleta

⁠Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.

Inserida por FranciscoFontes

Gênesis 7: 22.
Mateus 8: 22.
Apocalipse 20: 13.
"Na ignorância do meu entendimento, o espírito é divino; o pó sempre será pó; e na alma se gravam os feitos das obras."
Jamais esqueça, mas viva na importância da sua existência!

Inserida por FranciscoFontes

Enquanto os resultados das suas maus escolhas não tiveram influências na minha vida, eu estou pouco me lixando...

Inserida por tatiane_goes

Nada como o tempo para nós orientar e nós mostra nossos erros, fraqueza e desespero. Nem tudo pode ser mudado, mas podemos fazer escolhas.

Inserida por tatiane_goes

Eu sou eu, quanto ah você não sei, talvez você pode ser aquilo que imagina que eu sou.

Inserida por tatiane_goes

Não projete nos outros as maldades que estão em você.

Inserida por tatiane_goes

Empoderar uma mulher não é desculpa para sobrecarregá-las, afinal, somos humanas.

Inserida por tatiane_goes

A qualquer sinal de pessoas "dúbia" não espere muito, sorria e acene..👋😁

Inserida por tatiane_goes

Não podemos desejar o mal para alguém que por ventura em algum momento nos fez bem, todos temos fraqueza humana, mas poucos sabem conduzir e se alto destroem, não perca seu tempo despejando o mal, o bem só nós faz bem.

Inserida por tatiane_goes

A vida é feita de fazes, e eu amo a evolução das minhas... 🌻🍃

Inserida por tatiane_goes

Estou dando para as pessoas a mesma importância das quais me ofertam... Reciprocidade é tudo na vida! 🌼

Inserida por tatiane_goes

⁠Ganhar credibilidade é fácil, difícil é você perder e posteriormente tentar recuperar.

Inserida por tatiane_goes

7 ⁠- aceite o que possa melhorar
8 - mude com as mudanças
8 - respeite-se
9 - respeite o que acredita, mas não desmereça os fatos
10 - cumpra promessas, juramentos, a sua palavra define seu caráter
11- tenha o mesmo respeito ao seu cônjuge, filhos, familiares, na ausência ou na presença dos mesmos

Inserida por ElenirCruz

Você não precisa gostar de mim porque eu o trouxe a este mundo. Você não precisa gostar de mim só porque eu sou a sua mãe. Quero que você goste de mim pelo o que eu sou, pelo o que eu, realmente, represento para você, e vice-versa. Eis o nosso antigo lema.

Inserida por reconceituando