Epígrafes sobre Respeito
"Que o trabalho seja o caminho para o sucesso, abençoado por cada esforço dedicado, e que as pessoas encontrem sabedoria para honrar e valorizar aqueles que lutam com dignidade, em vez de ofendê-los."
Não se iluda: se não sabe te respeitar, se não sabe te amar é porque não tem medo de te perder. Perca você também o medo de perdê-lo e liberte-se.
Ser uma rosa, é ter consciência dos seus espinhos e saber o que podem fazer consigo mesma e com outro.
Respeitar seus espinhos e saber usar com com sabedoria.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos
em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos
a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não
importa o nome que demos, o que importa é deixar no passado os
momentos da vida que já se acabaram.
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente
possam ir embora. Tudo neste mundo visível é uma manifestação
do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o
desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para
que outras tomem o seu lugar.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade
ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa
mais na sua vida. Feche a porta, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe
de ser quem era e se transforme em quem é.
Gloria Hurtado
Dar a oportunidade à abertura de novos ciclos em nossas vidas é
também um gesto de caridade, respeito e amorosidade para conosco,
em plena consciência de que nosso infalível destino é a plenitude
divina.
APOIAR
A sua autonomia
Precisa de motivação
Olhe no espelho e diga:
Invisto em mim e me respeito.
A pessoa que vejo agora é
Responsável e capaz.
Quando alguém estiver conversando com você, não fique no celular. Olhe nos olhos e de atenção a pessoa. Você já pensou que este minuto precioso deste encontro pode ser o o último seu ou do seu amigo. Use o aplicativo chamado respeito!
Não grite com outra pessoa porque você está tendo um dia ruim. Não desconte sua raiva nos outros. Respeite o seu semelhante como gostaria de ser respeitado. Deveria ser simples assim!
Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.
“A maior das pessoas não gostam de mim!”
O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.
Antes de exigir alguma coisa do seu próximo, faça uma auto avaliação.
✓Você é, ou faz tudo que está exigindo?
🌻🍃🍀🌾🍁
Seja humilde e verdadeiro.
#EMPATIA
#AUTOAVALIAÇÃO
#RESPEITO
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.
Se você olhar para os valores das pessoas que hoje nos cercam já teria percebido que o mundo acabou tem muito tempo. Já não amam, como ama no amor, amam na usura, na luxuria; já não toleram ou se respeitam, os homens deixaram de ser humanos muito antes das catástrofes apocalípticas, mas ainda dá tempo de salvar a vida, sejamos sensatos, honestos e saibamos dar valor a cada coisa e ser em nossas vidas, com carinho, respeito e muita temperança, podemos mudar o mundo, mas sejamos humildes e comecemos a mudar nossa própria consciência pois a melhor maneira de ensinar/mudar é dar o exemplo!
A intensidade
da minha Alma
não cabe
nas interrogações
de palavras
de quem olhou
e não me viu!
Continuo transbordando
minha autenticidade
e meu respeito
e se faz recíproco
a todo coração
com amor-próprio,
reconhecedor!
de suas fraquezas,
sabedor
de seus limites!
25/11/2015
Num mundo individualismo e indiferença, que possamos, ao menos, respeitar o que o outro sente e pensa.
