Epígrafes sobre Respeito

Cerca de 7326 epígrafes sobre Respeito

Ao falarmos de afeto, temos que aprender a respeitar antes de tudo a natureza genética do outro. A biologia humana difere em particularidades consideráveis no que diz respeito a percepção de gêneros.
Existe uma forma de entendimento distinta e variável entre o homem e a mulher...
O conflito nas relações acontece principalmente pela incapacidade de tolerar essa diferença.
O respeito de fato se torna efetivo quando deixamos de fazer comparações em busca de igualdade e passamos e entender e a aceitar as necessidade individuais de cada um. É importante buscar um alinhamento harmonioso entre os desejos um do outro, sem exigências de uma reciprocidade "gêmea" idêntica ou parecida. Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade...

Respeita tua alma

Respeita teu corpo

Respeita tuas vontades

Respeita tuas crenças

Respeita tuas raízes

Respeita teus erros

Respeita teu ser

Respeite teu processo

Respeita tua ignorância

Respeita teu tempo

Respeita teus segredos

Respeita teus apegos

Respeita tuas aversões

Respeita teu passado

Respeita tuas experiências

Respeita tuas limitações

Não sei se existe alguém sem nenhum valor, mas tenho certeza que existem muitas pessoas com valores diferentes e que o respeito é fundamental.

A sociedade dará um importante passo quando perceber que crítica não é ofensa, luta não é briga, respeito não é medo, e adversário não é inimigo.

Gente que gosta da gente, como a gente é: me aproximo, valorizo, boto fé.

Eu não pretendo ser, eu sou. Eu não pertenço a nenhum lugar, eu estou. Eu não vago sem propósito, tenho rumo. Minha direção não é linha reta, minha alma é indiscreta, eu assumo. Não falo por falar, nas palavras me justifico. Não calo porque quero, é porque respeito o silêncio ...

A vida é única. De valor inestimável. Não podemos substituí-la ou mesmo deixá-la por livre arbítrio. Ao risco de arrepender-se sem retorno. Sua vida pertence unicamente a você. Nunca deixe que ninguém a conduza. Qualquer que seja essa pessoa. As decisões são e serão sempre suas. Erradas ou não. Assumir faz crescer. Liberdade, essa é a chave, mas com respeito ao direito alheio. Daquele que lhe prejudicou liberte-se. Àquele que lhe ama, acorrente-se. Parece simples, mas a complexidade de viver é o sabor mais doce e ácido que existe.

Muitas vezes poderíamos dar mais valor aos gestos românticos dos nossos queridos do que aos nossos pensamentos de desconfianças. Acredito que a primeira atitude será mais benéfica do que a segunda.
Muitas vezes também somos culpados pelos nossos infortúnios por focarmos em coisas que não merecem tanta atenção.

Todas as pessoas que tentam te diminuir em público são menores que você.

Um Homem colocava flores no túmulo de um parente, quando viu um japonês colocando um prato de arroz na lépida ao lado. Ele vira-se para o japonês preocupado e acreditando tratar-se aquilo de um absurdo e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que alguém virá comer esse arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores, o meu vem comer o arroz.

"Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes.
Não julgue. Tente apenas compreender.”

Não me parece sensata essa máxima de que "não se discute religião, política e futebol". Desde que haja uma boa argumentação e respeito, não há nenhum problema em discorrer sobre esses aspectos das nossas vidas.

A civilização em seu íntimo só evoluiu pelo conceito de civilidade, é quando pensamos uns nos outros acima dos nossos desejos. E quando essa reciprocidade acontece, mudamos de um animal besta, regido por instintos, que pensa apenas em si mesmos para verdadeiros homens modernos. Como dizia Thomas Edson: É o objetivo de toda evolução, parar de prejudicar a todos, para não sermos eternos selvagens.
Não é da ganância que surge a riqueza, mas de árduos estudos ou empreendedorismo. Não é do desejo animalesco que surge o amor, mas do cortejo romântico e mútuo entendimento. Não é consentindo com comportamento imoral que mantemos bons amigos, mas os corrigindo e se necessário nos afastando. Não é com a idade que vem a experiência, mas com a capacidade de não sermos consumidos pela ignorância e aprender a mudar de opinião.

existe pessoas patéticas que deseja atenção mas a mesma não da não quer ser traída mais trai ,não quer ser machucada mais machuca ,quer respeito mas não respeita ,quer consideração mas não considera ,chega a ser trágico existir um numero tão grande de pessoas desse tipo .

A luz do sol é o melhor desinfetante.

Desconhecido
The Laws of Health, 1879.

Nota: A citação é atribuída a Louis Brandeis (feita em 1913), mas já estava em circulação antes desse período.

...Mais

Eu não preciso entender, eu não preciso aceitar, mas tenho a obrigação de respeitar o meu semelhante!

Gosto de pessoas autênticas, sinceras, afetuosas, delicadas, gentis! Pessoas cujas demonstrações de carinho são apenas isso mesmo, ou seja, demonstrações de bem-querer, de apreço, de respeito. E não uma artimanha planejada e usada simplesmente para ganhar a minha confiança, e depois tirar algum proveito disso.

Como gosto de pessoas com genuíno respeito umas pelas outras! Por nada não, apenas por gostarem de ser respeitadas e por entenderem que todos merecem igualmente serem respeitadas. Por aceitaram a lógica incontestável, que apesar de sermos seres individuais e complexos, existe uma grande possibilidade de termos muito em comum. Que o que me aborrece e me incomoda, pode também, com grande possibilidade, aborrecer e incomodar o outro.

Gosto muito de pessoas que sempre se colocam no lugar do outro quando agem, e assim, são muito mais cuidadosas com as atitudes do dia a dia...

Antes da minha vida, vem minhas escolhas. Se não respeita minhas escolhas, então não respeita minha vida. Se não respeita a vida, então você é uma falha como cidadão e muito provavelmente como religioso também.

Digno de pena é aquele que se ocupa da vida alheia e se esquece de viver a sua. É coitado quem não alcança o entendimento de que cada um tem seu prazer e que nem sempre o que é bom pra si é bom para o outro. É bom lembrar que respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e quando violado pode trazer atos violentos.

O mundo não vai se transformar sozinho não, quem tem que fazer isso somos nós – seres humanos. E são esses mesmos seres que entram no patamar de difíceis, cada um pensa e age de uma forma. Somos únicos e individualistas, mas o lance é ter que viver bem, plantar o bem e colher o bem. Se não estamos aqui para isso, pra quê mais então? Não vejo mistério algum, Deus é o nosso governador (aos que acreditam), mas temos livre arbítrio para tomar nosso próprio rumo, é tão simples. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz, respeito gera respeito e assim por diante... Cadê o mistério nisso tudo? Ôh gente, assim fica difícil defender essa Era – já era.

"A honra, o discurso e o bom senso.
BOM SENSO - Morre sem data definida senhor alto, de bom tônus muscular e dotado de ótima reputação. Dizem que foi sepultado. Há quem creia que será cremado. Fico com os mais espiritualizados, ele não morre, às vezes desfalece, e isso é tudo.
Muito se fala em 'coração'. Mandam beijo até para ele nas conversas mais carinhosas, o que nos leva a crer que ele se materializa em muitas situações.
Recomendam que se faxine o dito-cujo com a freqüência que se escova os dentes.
Dizem por aí que fulano é de 'bom coração'.
A medicina, no entanto, é categórica: se trata de um músculo e, como qualquer um, também deve ser estimulado. Se não se vê na prática o que se discursa, é retórica. E retórica impressiona, mas não se mantém, pois é facilmente desmentida pelo próprio orador.
Tenho para mim que a medicina me ampara melhor neste momento.
Mandar um beijo para o coração e dizer-se 'bom coração' é apenas discurso. Gente que discursa só, permanece só, mas gente que discursa acompanhada, propõe seu prosseguimento no que é bom e no que é mau. E pelo que é bom e no que é mau, é responsável tanto quanto aqueles que se cercam da sua oratória.
Eu não quero ser estimada por quem eu não admiro. Eu quero ser respeitada por quem é digno da minha admiração.
Às vezes, não é o outro que não quer estimar, somos nós que devemos escolher a quem estimar e a quem dar o direito de nos honrar, estimar e respeitar.
A nossa honra, em primeiro lugar, tem de ser uma certeza de nós mesmos.
Reconhecer um erro, pedir desculpas e trabalhar para corrigir é o mínimo esperado, mas muitos acham que merecem uma medalha por isso.
Decreto para o lixo:
Desafetos, frustrações, tristezas e tudo aquilo que roubou minha atenção e estima e que não é merecedor do meu respeito, tempo e consideração."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp