Epígrafes sobre Educação
Não existe nada mais
- fascinante -
Do que a sensualidade
- educada -
Pois ela é virtude fêmea
e elegante:
feita para deixar a alma
- masculina -
Envolvida e eriçada.
O mundo só estenderá o tapete para as Mulheres desfilarem com a liberdade que elas merecem, educando os homens.
Se a educação não der boas vindas,e a simplicidade não fazer sala,nem me acomodo,nem desfaço a mala.
"O perigo da pedagogia moderna consiste em julgar que basta apenas informar bem o educando para atingir o conhecimento, quando a verdadeira pedagogia consistiria em dar a este a capacidade de, por si mesmo, investigar as causas, as razões, os porquês das coisas."
Estar preparado contra a surpresa é ser treinado. Estar preparado para a surpresa é ser educado.
Machismo e feminismo
são resultados de falta
de educação sócio-afetiva.
Todos nós somos imprescindíveis unspara os outros.
A Educação Religiosa no Ocidente ou Oriente na História da Humanidade precede a Educação Laica. Você goste ou não do professor, é sua obrigação civilizatória respeitar.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Eu não desisto de conversar com educação com ninguém. Só paro de conversar quando realmente não tem mais jeito.
Se a pessoa for educada comigo serei educada com ela, não importa naquilo que ela acredite. Vamos aproveitar as redes sociais para exercitar amplo diálogo e boa convivência.
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
