Epígrafes sobre Educação
Feche a tagarela pra que suas mandíbulas se encaixem, pela gentileza e educação do centro, aos que contêm pureza, essência de seus pensadores.
Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!
Quando o prato principal não for a educação, o bom é se levantar da mesa, pra não correr o risco de uma indigestão.
O educador é a mola mestra dentro na difusão de inúmeros ensinamentos importantes, como elemento agregador, capaz de promover a cidadania.
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
A qualquer hora;
Educação e gentileza,
Força e vontade,
Foco e firmeza
Fé na vida,
Café quente e
Acreditar na gente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A verdadeira educação infantil deve ser munida de Cultura, Arte, religião, filosofia e amor. Quando somos instruindo em vários caminhos do conhecimento cientifico, fica fácil escolher por onde andar.
A educação é a base para a evolução, a gratidão é a base do reconhecimento e a compaixão é a base para termos um mundo mais fraterno.
Se a PÁTRIA amada não quer EDUCAR,
Eu vou APRENDER mesmo assim;
Se a VIOLÊNCIA insistir em ferir,
Mesmo assim eu vou AMAR;
Se as DIFERENÇAS não procuram PAZ,
Eu vou tolerar para evitar DOR...
Eu quero AMOR;
Eu quero VIVER...
Quero ser FELIZ.
O melhor dentre nós, é: quem tem bom coração, tem humildade, simplicidade, educação, gratidão, e acima de tudo a capacidade de perdoar, recomeçar, seguir em frente. Fora isso é só resto, e restos para nada serve..
Era tudo igual, pra educando que foi mal , agora, podes seguir, no seu plano individual, pra corrigir e, ficar, já que és livre do sinal.
No Brasil, se um sujeito escreve bons livros, educa milhares de pessoas e desperta por toda parte vocações criadoras, não faltará quem acredite que falar mal dele é uma realização ainda mais grandiosa.
Me perguntaram um dia: O que é que a família pode fazer para ajudar na educação dos nossos filhos? Há uma inversão neste caso, não é a família que ajuda a escola, é a escola que ajuda na educação dos seus filhos. Isto é ESCOLARIZAÇÃO.
Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha, a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome!
Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover. É preciso dar sentido real à educação escolar enquanto prática na vida.
“Observa-se quando a educação está em colapso, quando em sala de aula, um professor por sofrer tanta carência, necessite ser ensinado pelo próprio aluno.”
Direitos Humanos devem focar mais na falta de médicos no atendimento público, na qualidade da educação para as crianças, gritar contra as leis imorais, etc… e deixar o resto por conta da justiça.
No militarismo os militares que se destacam ganham medalhas, na educação os professores que se destacam são amordaçados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar