Epígrafes Religião
O QUE IMPORTA SÃO AS AÇÕES E NÃO A RELIGIÃO...não adianta gritar aos 4 ventos que se converteu e manter a mesma arrogância de sempre!!
O sarcasmo da religião é te fazer acreditar naquilo que você não vê; Quando muitas vezes você não acredita naquilo que vê
TENHO A PLENA CERTEZA, QUE NO DIA EM QUE POLíTICA E RELIGIÃO ACABAREM, O SER HUMANO SERÁ MUITO MENOS RIDÍCULO E O MUNDO MUITO MAIS VERDADEIRO... ODEIO ESSAS PODEROSAS MÁQUINAS DE MANOBRA E DE CONSUMISMO HUMANO!
Almany Sol - 18/08/2012
A religião é como um cobertor miseravelmente curto diante do inverno eterno da alma humana — cobre uma parte insignificante do corpo, enquanto o que realmente importa permanece nu, exposto ao gelo cruel da solidão que nada, nem mesmo a fé, consegue aquecer.
Matamos a nossa espécie todos os dias, através da política e da religião. Não vejo sentido em ser vegetariano enquanto lutamos para sobreviver, em ser vegano em um mundo canibal.
O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.
"Não vote em quem usa a religião para se eleger", li isso nalgum lugar, acho gozado, porque mesmo que não usem a religião, o político em tempo de eleição engana o povo fazendo o papel de "bom camarada", surge sobras de asfalto para asfaltar um bairro e outro, surge atendimento médico comunitário "gratuito", distribuição de alimentação... Quanto vale o seu voto? Tempo de eleição gera emprego temporário, tem gente que faz boca de urna, vende a própria imagem para os amigos e gente da família. A sociedade é subordinada ao sistema que vive, e paga para manter o sistema que também bate, oprime e até mata - vivemos numa verdadeira desigualdade e exclusão social. Quanto a religião, a política já é uma espécie de religião, onde muitos depositam a "crença" em um ou mais político para depois se decepcionar. Como em um dos textos de Elisie Reclus, mais ou menos assim: "votar é dar o direito a outro fazer o que a gente pode fazer", o sistema nos engana, porque queremos alguém que faça por nós, assim muitas das vezes cruzamos os bracos e esperamos que caia um milagre do céu. Uma coisa é certa, transformação social quem faz é a sociedade, que manifesta, protesta, reivindica os direitos. Em questão de revolução, não se faz revolução da noite pro dia. Quem não tem a sede, de que tudo posse melhorar para todos? Quanto a política, nem todos quer ser ateu!
Qual a minha religião? Não sou agnóstico, muito menos cético! Atribui-se religiosidade em mim. Seria a que me faz ver o que vejo, sinto e percebo. Vejo, percebo e sinto a obra do grande Criador da imensidão desse infinito universo!
Pode até ser que eu mude de opinião, mas em relação a isso, acho que não. A religião é uma porcaria, muitas pessoas usam dela apenas para se esconder (cada um usa a religião para o que lhe convém)
Eu acredito em Deus e na bíblia, porque Deus não é religião, ele é amor, e eu acredito que a bíblia tem ensinamentos valiosos para as nossas vidas, acredito que ela foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e que ela é um manual de Deus para as nossas vidas, assim como quando compramos algo novo e vem com um manual.
E claro a bíblia é um livro histórico, porque ela conta isso, "histórias" que aconteceram ao longo do tempo, histórias essas que eu acredito não precisarem de uma religião específica para serem contadas.
E só para lembrar →→ Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também.
Não me fale de religião e nem me apresente dogmas. Deixe-me perceber como você trata o seu semelhante. Então, só então, poderei dizer se a vontade divina está em sua vida e se posso chamá-lo de amigo ou irmão.
Temos duas formas de conhecermos a Jesus Cristo: "uma é pela religião, e a outra é através das escrituras (essa é a mais confiável)..."
A Umbanda é considerada uma religião moderna por pregar a bondade e a caridade sem exigir nada de você.
Enquanto cada religião se apresenta como o melhor caminho para chegar a Deus, esquecem que o Cristo não tinha nenhuma religião.
Não subestime a maldade,ela pode estar dentro de qualquer homem, independente de religião, posição social ou financeira.
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.
