Epigrafes para Monografia Pedagogia
Para os que vivenciam
a Educação de forma plena,
as Escolas jamais tiram férias
de seus corações...
"o Real - o fato - é universal! A realidade é individual! Ela é a interpretação dos fatos pelo indivíduo, mediante seus desejos, sentimentos e expectativas. Para compreender se sua vida é real ou fantasia, cada um tem que entender se os fatos coincide com a realidade!"
"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"
A Inclusão do sujeito especial tomou tamanha proporção que se fez termo nas ciências sobre a evolução civilizatória.
“O conhecimento jamais será desnecessário, pelo contrário te fará mais forte e capaz de atingir seus objetivos, e nunca poderão te roubar”
“Apresenta me um servo de Deus que nunca sofreu perseguição, e eu lhe proporcionarei a oportunidade de se tornar um Cristão”
“Não edifique barreiras na tentativa de se proteger, use seu tempo para edificar pontes elas te levarão mais longe”
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
Os primatas não são capaz de atinar um texto, mas o liceu não tem mais as mesmas características, onde o fator primordial era amestrar nossos discentes. Uma pena lamentável ver essa situação na rede de ensino, pois a interpretação é o básico para percepção do homem.
Se forem constantes as mudanças no mundo e nas pessoas que o habitam, também há de serem constantes as mudanças nos espaços em que estes seres são “ensinados”.
“O aprender somente será possível quando existir um verbo chamado querer. É preciso que se queira aprender e nem sempre poderemos despertar no outro este verbo fundamental para qualquer tipo de progresso.”
