Epigrafes para Monografia Economia
A maioria das falácias econômicas nasce da tendência de assumir que a riqueza é como um bolo de tamanho fixo, ou seja, de que um lado ganha apenas às custa do outro.
A economia não trata de coisas ou de objetos materiais tangíveis; trata de homens, de suas apreciações e das ações que daí derivam.
A melhor coisa que os políticos podem fazer pela economia é parar de fazer o mal. Em parte, isso pode ser alcançado por meio da redução dos impostos e da regulamentação econômica, e permanecendo fora de nossas vidas.
"Trabalhar para construir nossa emancipação econômica é uma felicidade, encontrar uma atividade que ao mesmo tempo promova além de si, também o elevar do próximo, devolvendo-lhe alguma medida de dignidade e justiça, aí está um verdadeiro júbilo da alma."
A base da pirâmide econômica nacional - hoje em dia - é de proletariados (assalariados), que indiretamente desaceleram o desenvolvimento de toda a nação. Uma vez que a mente de um assalariado é esperar os dias de pagamento independente de um bom desenvolvimento do trabalho.
Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos.
Basta reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a mesa de alguém.
Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força
A economia alimenta o Estado, e o Estado destrói a economia. Ora uns se constroem mutuamente, ora ambos se colapsam como tal.
Tenho que respeitar a sua opinião. A menos, que ela contrarie os interesses econômicos do meu chefe!
Quando o representante do "Economicamente Poderoso" não aceita uma tese que, futuramente, pode atrapalhar os interesses de seu "Chefe"; então; aquele, procura denegrir a honra do Criador da Tese!
O avarento se diz econômico, mas não o é, pois reprime suas vontades ao invés de escaloná-las e castiga a si próprio.
