Epigrafes para Monografia Economia
Nova economia chegou para mostrar que não se vende mais produtos e serviços, estamos na era da experiência.
As sanções económicas não pesam sobre os governos. Seu verdadeiro carrasco é o povo com toda a sua inocência. Logo, é injusto a aplicação coesiva desta medida.
Quando na miséria econômica o ser almeja a riqueza para sair da miséria. Quando rico, cai na tentação do desejo de ser invejado. Dessa forma, atrai para se inimigos ocultos. E ainda corre o risco de confundir prazer com felicidade.
O Porto de Santos continua sendo um motor econômico vital para a cidade, seu potencial para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e gerar empregos é imenso.
Investir no retroporto também é investir no futuro do porto de santos e na prosperidade econômica da região.
Discutir o futuro do Porto de Santos é essencial para entender as futuras dinâmicas econômicas e logísticas que afetarão o país e principalmente a nossa região (Baixada Santista).
Imagino que você já saiba que sou muito mais socialista em minha teoria econômica do que capitalista.
Você não pode falar sobre resolver o problema econômico do negro sem falar em bilhões de dólares.
O feudalismo acabou, por não respeitar as leis econômicas! O capitalismo vai acabar, por não respeitar as leis ambientais!
A ignorância de muitos... sustenta o sucesso e o prestígio social, econômico, filosófico, artístico, religioso e político de poucos.
“Você empobrecer o povo parece economicamente irracional e é de fato irracional, mas politicamente já se sabe, desde o tempo de Maquiavel, que o sistema de poder mais estável, mais durável, mais difícil de derrubar, é aquele no qual o governo seja rico e o povo seja pobre.”
Quando se trata de números, principalmente os números que refletem o desempenho econômico-financeiro da empresa, basear-se apenas na própria opinião é um erro que pode, e deve ser evitado.
As mesmas empresas que estão de olho na economia prateada para aumentar seus lucros
não querem contratar pessoas 50+ para reforçar o seu time.
"A cultura urbanística fundamenta as disciplinas administrativas, econômicas e sociais que visam ao desenvolvimento racional e humano das cidades, promovendo uma cosmovisão criativa que valoriza de forma atemporal seus princípios e propósitos de viver."
Rafael Serradura, 2024
As causas da pobreza são essencialmente culturais, não econômicas. Porque os seus membros não sabem sedimentar, pragmaticamente priorizar, conservar e desperdiçam.