Epígrafes para Monografia
A falta de educação qualificada no Brasil abrange muitos de muitos malefícios, assim como imagens representam.
Educação é a base de tudo!(...) E uma boa base, é o início de um futuro sem a necessidade de correções.
Valioso é aquilo que é difícil de conseguir/arrumar.
bondade, humildade,educação não são qualidades admiradas a toa
Por que a aparência vem sempre em primeiro lugar? Não conta educação e bons modos?
Aos que se julgam espertos, vão dizer que eu sou um feio inconformado, e isso eu não sou! Só não aguento as pessoas padronizarem a beleza, sendo que ela não possui corpo, gênero ou etnia!
Quanto mais amor alguém recebe, mais educação precisa. Porquanto, retribuir ao amor recebido e ser grato à bondade alheia, não é coisa própria de pessoas mal educadas. Amor e educação sempre quererão caminhar juntos.
Todos em uma sociedade quer mudanças no governo, na saúde, na educação, na vida. Mas eles nem percebem que primeiro devem mudar a si mesmos. Não haverá mudanças enquanto as pessoas não mudarem a si mesmas.
Que adianta uma democracia com fome, sem educação e saúde para os pobres da periferia, é como diz: é uma concha vazia.
EDUCAÇÃO E DELINQUÊNCIA
(Sócrates Di Lima)
O Governo que educa seus menores,
em um futuro próximo,
não pedirá punição dos seus maiores.
O excesso é excesso em qualquer circunstância, inclusive na educação e na gentileza, pois estas quando exageradas, dependendo da expectativa do outro, podem acabar se tornando uma chatice.
