Epígrafes para Monografia
E por amor tomou-se tudo o que acontecia.
E tudo o que acontecia era mera educação.
E a educação levou a uma confusão.
E a confusão despertou o interesse.
E o interesse aprofundou o conhecer.
E ao conhecer se apaixonou.
E ao se apaixonar amou.
E ao amar tudo valeu recomeçar.
A educação é um tripé formado pelo Professor (Escola), o aluno e a sua família (Encarregado de educação).
Cada País deve garantir que a educação seja baseada em evidências e livre de influências partidárias, para que os jovens desenvolvam pensamento crítico e autonomia.
A humildade é a arma mais poderosa para transformar a educação e a vida, pois permite reconhecer a importância do aprendizado contínuo, da colaboração entre todos e promove o crescimento pessoal e social.
A educação com amor promove um ambiente acolhedor, desenvolve habilidades sociais e emocionais, e contribui para a saúde mental e física. Isso pode levar a uma vida mais plena e feliz.
A humanidade e a educação transcendem fronteiras, conectam pessoas e constroem um futuro melhor. Com educação, ganhamos conhecimento; com humanidade, empatia. Juntas, são a base para um mundo mais justo.
Quando há corrupção na educação, o futuro de uma nação é comprometido. A corrupção desvia recursos que deveriam ser usados para melhorar a qualidade do ensino, infraestrutura e apoio aos estudantes.
"Não devemos esquecer que a educação é o melhor caminho para crescer e vencer, e que as primeiras lições começam dentro de casa"
A educação tem raízes profundas, tronco robusto, galhos longos, folhas verdes, mas frutos doces e saborosos.
Mas pelo que parece,a graduação de Médico,não lhe conferiu boa educação,e esta,vem de casa!
-Dr. Luciano Ferraz, Médico Legista,em cena do livro: O Senhor de Marfim.
A educação é única forma de sair de uma vida pequena e ir buscar sua estrela reluzente
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
Se a educação ambiental não for aplicada na vida das pessoas tampouco será visível em meio a sociedade.
A péssima qualidade na educação não é uma consequência; é um projeto de governo que visa manter as pessoas na ignorância.
Aqueles que Desrespeitam e Menosprezam o Próximo,ou Não Tiveram Educação ou Tiveram e Não Sabem Usá-la de Maneira Correta com o Próximo.
