Epígrafes Linguagem
A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.
Se um líder deseja criar uma atmosfera agradável com um colaborador que está nervoso, pode copiar a postura do colaborador. O efeito causado é uma sensação de acolhimento porque a pessoa pode ver que você entende seu ponto de vista.
Dizem que os cachorros não falam. Eu discordo disso, cachorro fala sim. Os humanos é que não conseguem entender, já que nem todos são fluentes na linguagem do amor.
Pelo que eu entendia, o amor era uma ideia extrema. Uma palavra que parecia forçar algo indefinível na prisão das letras. Mas essa palavra era usada com muita facilidade, com muita frequência.
Às vezes, o silêncio fala volumes e na ausência de palavras, os olhares e abraços tornam-se a linguagem mais eloquente.
Se minhas palavras
não traduzem
meu sentir,
de nada adiantará
eu lamentar!
Que eu seja, então
compreendida
pela linguagem
universal do sorriso
que abriga meu céu
onde uma estrela
subiu
pra meu olhar luzir!
01/12/2015
O animal não aprende nossas virtudes, se as tivermos, porém adquire nossos vícios.
O animal costuma compreender mais e melhor a nossa linguagem do que nós a deles.
Não se sabe por que os irracionais falam tão pouco, e os racionais tanto.
Considero as mãos uma extensão do coração e da mente: é com as mãos que ilustramos o que dizemos e sentimos de uma forma mais honesta do que as próprias palavras.
É demais esperar que os administradores das grandes empresas de Wall Street se expressem em uma linguagem clara, uma vez que boa parte de seu sustento depende de incutir nas pessoas a ideia de que o que eles fazem não pode ser traduzido em palavras comuns.
Antropomorfizaram tanto a Deus que "Ele" virou um mortal a ponto de sentir ódio e arrependimento. Quanto se tenta definir Deus pela pobre linguagem humana, cometem-se muitos desatinos!
Não gosto da arte contemporânea escancaradamente politica acredito na sutil criatividade e na inteligente inventividade de todo verdadeiro artista.
A arte que se expressa de forma sutil e inteligente é um dom e uma dadiva dos céus na comunhão plena da linguagem entre o criador e o artista a qualquer tempo, momento e situação.
A verdadeira arte nos cobra diuturnamente posicionamentos, cores e palavras muito mais que a necessidade financeira para pagarmos as contas de nossa cultura.
Aquele que sabe fazer conta não é um verdadeiro artista, talvez no minimo um economista criativo ou um inventivo matemático.
