Epígrafes Justiça
Nunca haverá revelação em um pensamento imposto, revelação é descoberta pessoal de alguma verdade, mesmo que pelo exterior se desperte é no interior que se afirma.
Só devemos nos importar na vida com o que sentimos e somos, não interessa o que as pessoas pensam de nós. Devemos agir sempre de acordo com a nossa consciência.
No nascimento de Cristo, Deus disse "sim" à toda humanidade:
"sim" ao amor,
"sim" ao perdão,
"sim" à misericórdia,
"sim" à alegria,
"sim" à justiça
e "sim" à igualdade!
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
Deus não condena, não perdoa, nem abandona, pois condenar é injustiça, perdoar é faltar com o cumprimento da lei de Justiça e abandonar é negar a qualidade de Pai.
Querem (as pessoas) resolver conflitos. Mas esse conceito de resolver presume que conflito é problemático. Não enxerga o conflito como um recurso abundante que vem para informar, para atualizar os relacionamentos e os sistemas.
Cuidado!
Não tropeceis num ato falho
no caminho da incoerência;
para que não venha à tona
toda essa imundiça;
e o mundo inteiro perceba que
nem essa caridade é pelo próximo,
nem essa revolta é por justiça.
O contrato elaborado sem as observâncias jurídicas e as particularidades de cada caso, é o prenúncio a maus presságios!
Fale com o Universo. Seja qual for a petição, o universo ouve e processa os dados fornecidos. Com seus argumentos e colocações a balança da justiça pode pender a seu favor... Diante dessa balança, cada um advoga por si, e só.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.
Estatística indica maior ou menor incidência ou probabilidade, mas não regra absoluta. Cuidado com as generalizações. Justiça é uma coisa, estereotipia é outra.
Se com um tiro me ceifar a vida por conta do soco, um dia, terei que responder pelo soco que te dei e você, pela vida que me subtraístes.
