Epígrafes de Inteligência
"O ignorante, muitas vezes, é chamado assim, não porque lhe falta inteligência, mas porque ignora aquilo que é óbvio".
"É um equívoco pensar que uma pessoa inteligente deve saber de tudo, como é um outro equívoco desapontar-se quando isso percebe."
"Há um tempo atrás, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito filosofar, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."
Muitos confundem crescimento com inchaço, inchaço é doença; muitos confundem astúcia com inteligência: a inteligência visa o bem, a astúcia, o engano.
a inteligência é a habilidade em tirar partido das circunstâncias. Quem tira partido das circunstâncias de fragilidade emocional não é inteligente, mas astuto; não visa o bem, mas o engano.
Para Piaget, a inteligência seria, então, um "conjunto de operações vivas e atuantes", "uma forma de equilíbrio a que tendem todas as estruturas"
Uma pessoa forte e inteligente, e aquela que sorri do passado, vive o presente, e em cima de seus proprios erros constroi um futuro de conquistas.
É preciso utilizar a inteligência às vezes, muita gente não usa porque tem medo de gastar aquilo que não tem.