Epigrafes Direito do Trabalho

Cerca de 12301 epigrafes Direito do Trabalho

Não espere ninguém te motivar. Se você tem grandes sonhos e objetivos pessoais para cumprir, você já tem tudo o que é necessário.

Ai de quem trabalhe esperando os louvores do mundo; o mundo é um mau pagador, e paga sempre com ingratidão.”

“Criatividade e bom humor são respingos do sucesso.”

O indivíduo que trabalha acerca-se continuamente do autor de todas as coisas, tomando na sua obra uma parte de que depende também a dele. O Criador começa e a criatura acaba a criação de si própria”.

Se você tem a certeza de que não fez nada de mal para alguém e essa pessoa te trata mal, não se culpe por isso e saiba que essa pessoa não faz bem a você.

O péssimo chefe provoca intrigas. O ruim as permite. O bom as evita. O líder as desestimula.

O excesso de reclamação é a primeira forma de demonstração da incompetência profissional.

Se não houver debate, troca de ideias, oposição e acordos - a equipe não sai do lugar.

“Quem nunca suor frio em algum negócio, ou perdeu algumas horas de sono com medo de algum fracasso, merece todos os prêmios do mundo.”

“A crise causa medo, mas quem toma medidas à luz da criatividade uma nova porta se abre.”

O amor não existe. Só existe um mundo que trabalha, que vai, que volta, que ganha dinheiro, que usa relógio, que conta os minutos e os centavos e acaba apodrecendo em um buraco, com uma pedra em cima que leva o nome do infeliz.

As dificuldades sempre existirão em qualquer empreendimento, mas o foco e o empenho são fundamentais para vencer qualquer obstáculo.

Sempre entregue mais do que o esperado.

Se você está mudando o mundo, está trabalhando em coisas importantes. Você fica empolgado ao acordar pela manhã.

O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.

Porque metade da vida de um ser humano envolve sobreviver ao mundo. A outra metade envolve descobrir um significado para sua existência. Para o primeiro, existe o trabalho, o instinto e a evolução natural. Para o segundo, existe o amor, a fé. E o sonho.

Se você não tem coragem de correr o risco de errar, você não tem coragem de ter sucesso.

É preciso trabalhar como se a gente não fosse morrer nunca, e viver como se a gente devesse morrer todos os dias.”

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.

Ninguém desanime, pois, de que o berço lhe não fosse generoso, ninguém se creia malfadado por lhe minguarem, de nascença, haveres e qualidades. Em tudo isso não há surpresas que se não possam esperar da tenacidade e santidade no trabalho”.