Epígrafes de Direito

Cerca de 40840 epigrafes Epígrafes de Direito

O direito não é nada além do mínimo ético.

Mulher total
Direito à permanência
do meu êxtase

Em pintura pode-se experimentar tudo. Tem-se mesmo esse direito. Com a condição de nunca se recomeçar.

Com que direito os deuses imortais rebaixariam um homem virtuoso ao ponto de o recompensar?

Em matéria de propriedade, o direito do primeiro ocupante é incerto e pouco seguro. O direito de conquista, pelo contrário, assenta em fundamentos sólidos. Ele é respeitável porque é o único que se faz respeitar.

O talento não é um direito, é uma obrigação.

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

Afinal de contas, o prazer é um critério mais seguro do que o dever e do que o direito.

Ninguém tem o direito de destruir a crença de outra pessoa, exigindo evidência empírica.

Os artistas têm o direito de serem modestos e o dever de serem vaidosos.

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Cury
Nunca Desista de Seus Sonhos. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2004.

O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.

Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.

Ayrton Senna

Nota: Em entrevista ao jornalista João Dória Júnior, em 1994

As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.

A amizade é testada mais nos anos fartos de sucesso do que nos anos magros de luta.

Eu não podia esperar pelo sucesso, então eu fui em frente sem ele.

Quanto maior é o sucesso menos se pode confiar nele.

Muitos livros devem o seu sucesso à afinidade entre a mediocridade das ideias do escritor e as do público.

O sucesso: / entre os mortais, este é um deus, ou melhor, mais do que um deus.